Avaliações da empresa Altice

3,4

61% recomendariam a amigos

(Total de 88 avaliações)

Perspectiva positiva da empresa: 37%

A classificação da empresa Altice é de 3,4 de 5 estrelas, com base em 88 avaliações de empresa do Glassdoor. Essa classificação indica que a maioria dos funcionários tem uma boa experiência de trabalho nessa empresa. A classificação de funcionários da empresa Altice é equivalente (dentro do desvio padrão) à média de empresas do setor de Telecomunicações, que é de 3,6 estrelas.

Avaliações por cargo

88 avaliações
3,0
3 de out. de 2017
Recomenda
Visão de mercado da empresa

Prós

A empresa tem equipes com funcionários competentes e esforçados, que são bastantes solícitos e agradáveis. Possui localização razoavelmente boa. Tem contato com áreas da tecnologia bem desafiadoras.

Contras

Os trabalhos de arquitetura de software se confundem com a gerência e analistas de requisitos constantemente viram gerentes. Essa prática acaba por disseminar um sistema de "muitos caciques para poucos índios". A empresa é retrógrada em termos de desenvolvimento de software, evitando de forma irracional o uso de tecnologias novas — inclusive de versionamento — que tornam o trabalho extremamente desinteressante quando comparado ao de outras empresas que se prezam a manter um título de inovadoras. Desconhece totalmente o significado de desenvolvimento ágil, utilizando o método em cascata e ainda por cima testando um total de 0 linhas de código. Não tem diferença de uma empresa dos anos 90. A remuneração também é razoavelmente desvantajosa, baseada em horas-extras inacabáveis, além métodos de avaliação puramente baseados em bajulação barata ou no mínimo duvidosos.

2,0
23 de jul. de 2017
Recomenda
Visão de mercado da empresa

Prós

É possível adquirir muito aprendizado e muita experiência na empresa, tanto na área técnica quanto lidando com clientes. Ela lida com tecnologias recentes e te permite atuar em diversas frentes.

Contras

Plano de carreira é praticamente inexistente. Você passa anos se dedicando em intensidade para subir uma letra (não um cargo - as letras dentro de um cargo vão de `a` até `e`). Não é uma empresa para crescimento profissional, apenas para aprendizado. A empresa trabalha com mão de obra barata. Ela trabalha sempre com número de pessoas reduzido ao extremo e procura sempre contratar estagiários e analistas júniores, e busca que os funcionários mais experientes transfiram o conhecimento adquirido para os profissionais menos experientes, e estes possam dar continuidade à mão de obra barata. Como o foco dela é manter profissionais no início de carreira por serem mais baratos (como um chão de fábrica), ela barra o crescimento profissional dos mais experientes, desvalorizando-os. Ela é como uma incubadora, que prepara demais o profissional para o mercado e depois acaba-o perdendo para outra empresa, por não querer arcar com um cargo ou salário compatível com o crescimento que o profissional teve. Não é uma empresa para se fazer carreira. Outro ponto negativo é que a empresa praticamente não paga hora extra e o banco de horas não funciona. O profissional acaba fazendo muitas horas extras devido a grande quantidade de trabalho e ao número reduzido de pessoas, e a empresa não arca com essas horas.

Mostrando 1 a 3 de 88 avaliações

O Glassdoor tem 1.347 avaliações da empresa Altice enviadas de maneira sigilosa por funcionários dela. Leia avaliações e classificações de funcionários no Glassdoor para decidir se essa é a empresa certa para você.