Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela Ericsson (São Paulo, SP) em dez. de 2020
Entrevista
O processo ocorreu durante a pandemia de corona virus, portanto foi inteiramente online.
A 1ª etapa foi constituída por testes de lógica, de inglês e fit cultural
A 2ª etapa foi uma entrevista gravada com 3 perguntas em português e 1 em inglês. A 3ª foi um jogo de simulação de gestão de uma empresa, onde o candidato recebia um certo montante de créditos para investir nas mas diferentes áreas de uma empresa e a cada rodada era com se houvesse passado 1 trimestre para a empresa, fazendo o candidato ter que lidar com diferentes cenários como concorrência no mercado, instabilidades financeiras, etc.
Os candidatos competiam entre si e ao final de 5 rodadas, saiu um ranking com os candidatos com maiores pontuações.
A 4ª etapa, que ocorreu em paralelo com o simulador de gestão de empresa foi a elaboração de uma apresentação no estilo "pecha-kucha", onde deveriam ter 20 slides e cada slide com 20 segundos cada. O tema da apresentação estava relacionado a desenvolver uma nova aplicação para a tecnologia 5G.
A 5ª e última etapa foi uma entrevista com os gestores por meio do Microsoft Teams
Fiz uma entrevista na empresa Ericsson (Indaiatuba).
Entrevista
Entrevista pessoal RH
Dinâmica em grupo, visando habilidades interpessoais
Desafio programação do em linguagem a escolha
Entrevista com gestor de acordo com a área escolhida. Uma parte da entrevista será feita em inglês.
Feedback fornecido pela empresa
Fiz uma entrevista na empresa Ericsson (São José dos Campos, SP).
Entrevista
Entrevista com gestor e rh, requisitos para estagiário que nao pareciam ser devidos para o tipo de vaga que me candidatei. A empresa parece ser boa mas a vaga de estagiário nao condiz com ser um estagiário
Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Ericsson em jun. de 2024
Entrevista
Processo muito tranquilo, pessoal de RH compreensivo e tentam entender ao máximo o entrevistado. Resultado da entrevista não demora para sair, em uma semana já temos resposta para seguir o processo seletivo
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Disponibilidade de horários, nível de experiência, expectativas dentro da empresa, etc