Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Huawei Technologies (Brasília, Distrito Federal) em mai. de 2024
Entrevista
Primeiramente é feito uma entrevista prévia e depois uma dinâmica em grupo. A dinâmica da atividade consiste em uma história onde você tem que escolher as pessoas que irá salvar em um possível apocalipse. Infelizmente não passei para a próxima fase
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
A primeira fase da entrevista é em grupo. Primordialmente a equipe se apresenta e em seguida pede aos candidatos uma breve apresentação. A dinâmica da atividade consiste em uma história onde você tem que escolher as pessoas que irá salvar em um possível apocalipse.
Fiz uma entrevista na empresa Huawei Technologies (Sorocaba, SP).
Entrevista
O processo foi tranquilo e bem organizado. Primeiro tive uma entrevista online com o RH, onde falaram sobre a empresa e o programa de estágio. Depois, participei de uma entrevista técnica com o gestor da área, que fez perguntas sobre meus estudos, projetos anteriores e conhecimentos básicos relacionados à vaga. Todo o processo durou cerca de duas semanas e a comunicação foi clara durante todas as etapas.
Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. Fiz uma entrevista na empresa Huawei Technologies.
Entrevista
Foram três entrevistas: a primeira feita por celular, a segunda com o RH, e a terceira presencial com os gestores.
Na entrevista com o RH, fizeram perguntas em inglês, foram perguntas básicas mas se você se interessa na empresa, recomendo treinar o idioma, pois o trabalho exige bastante; todas as conversas com os chineses são em inglês.
As entrevistas foram tranquilas e respeitosas.
Fiz uma entrevista na empresa Huawei Technologies.
Entrevista
Entrevista com RH e entrevista técnica. A com o RH foi bem tranquila. Na entrevista técnica, teve uma etapa em que o técnico pedia para falar em ingles. Perguntou sobre competências e planos futuros.