Encontre o emprego, Melhores empresas

33 empresas com benefícios para mães

33 empresas com benefícios para mães

A gravidez e o período imediatamente após o nascimento de um filho constituem uma fase especialmente desafiadora para a mulher. Além de todas as novidades relacionadas à maternidade, há ainda o afastamento temporário do mercado profissional e um significativo compromisso financeiro para arcar com os custos relacionados à saúde e ao conforto da mãe e do bebê.

Felizmente, existem empresas que se preocupam em oferecer apoio a profissionais mães, com benefícios como auxílio-creche ou a preparação de um espaço no escritório destinado à amamentação, por exemplo. Ter esse diferencial pode ser um grande atrativo para mulheres que desejam ter filhos sem cair em uma zona de insegurança na carreira.

Fizemos um levantamento e encontramos 33 empresas que declaram oferecer auxílios desse tipo em nosso site. Descubra quais são elas e o que oferecem:

Licença-maternidade e paternidade estendida

Um tempo extra para que mães e pais possam cuidar da criança recém-nascida. Para mulheres, a média do benefício é de 6 meses; para homens, é de 20 dias.

Empresas que oferecem: Gympass, Accenture, Takeda Farmacêutica, Vivo (Telefônica), Hotmart, L’Oréal, NeoAssist, Reserva, Bayer, Kraft Heinz, Mondelez International, Nubank, ThoughtWorks e Cielo.

Programas de cuidados com a saúde

Planos de saúde especiais para mães, pais e seus filhos recém-nascidos ou subsídios que contribuem para o acompanhamento médico.

Empresas que oferecem: Albert Einstein e UnitedHealth Group.

Auxílio-creche e educação

Subsídio ou reembolso para gastos com a permanência da criança pequena em creches. Algumas das empresas também oferecem auxílio para babás.

Empresas que oferecem: Albert Einstein, Banco PAN, Banco Votorantim, Cognizant, Grupo Boticário, Itaú, Mercado Livre, Raízen, Takeda Farmacêutica, UnitedHealth Group, Wiz Soluções, Banco CBSS, Guide Investimentos, Hotmart, iFood, QuintoAndar, Syngenta, B2W, Grupo XP, Mondelez International, Vivo (Telefônica) e Nubank.

Sala para amamentação

Espaço especial e reservado para que mães possam amamentar suas crianças durante o período de trabalho.

Empresas que oferecem: Cielo, Takeda Farmacêutica, QuintoAndar e Nubank.


Quer descobrir outros benefícios que as empresas oferecem para seus funcionários? Acesse nosso site e saiba como é trabalhar em mais de 170 mil companhias do Brasil.