Gerencie sua carreira, Produtividade, Qualidade de vida

4 dicas para acordar de bom humor todo o dia

Acordar cedo pode não ser uma tarefa fácil. Até mesmo aqueles que amam as segundas-feiras* às vezes enfrentam dificuldades em resistir à tentação de permanecer em baixo do conforto dos cobertores. A boa notícia é que, sim, é possível fazer o bom humor matinal se tornar um hábito – e não apenas uma eventualidade.

Começar bem o dia te ajuda a manter a qualidade de vida, te motiva a otimizar o seu tempo para diversas atividades e, com isso, alcançar bons resultados na carreira.

Veja a nossa lista para te ajudar a acordar disposto para um dia incrível:

– Planeje o seu dia na noite anterior

Um bom dia começa com uma boa manhã e uma boa manhã, na noite anterior. Partindo desse princípio, separe um tempinho para pensar nas suas principais atividades e se programar mentalmente para cada uma delas.

– Separe o que pretende vestir

Se levarmos em consideração que vamos nos deparar com grandes decisões ao longo do dia, desgastar a mente logo cedo com pequenas decisões não parece uma escolha muito inteligente. Separar o que pretende vestir um dia antes pode ser uma boa opção – mesmo que você não vista exatamente o que imaginou ao longo da semana, a economia de tempo e energia ainda serão notáveis.

– Prepare-se para dormir na hora certa

É importante que ao final do dia tenhamos um momento para relaxar e até dedicar tempo para hobbies. O que não pode acontecer é se distrair a ponto de perder algumas horas de sono – essas que geralmente fazem falta quando o despertador toca. Priorize uma boa e completa noite de sono.

– Encontre uma motivação

Por último, mas não menos importante, você deve encontrar uma motivação: seja um novo desafio no trabalho, tomar um café com um amigo ou o happy hour depois do expediente. No final, as pequenas coisas que te motivam no dia a dia podem fazer uma grande diferença.

**E se você ainda não encontrou a empresa que te faça amar as segundas-feiras, acesse o nosso site e descubra faixas salariais, avaliações de entrevistas, satisfação dos funcionários e vagas de emprego em mais de 100 mil empresas. ♥

Você também pode gostar de: Como ser produtivo trabalhando em casa?