Gerencie sua carreira

Como usar a Comparação de Empresas do Glassdoor

Como usar a Comparação de Empresas, nova funcionalidade do Glassdoor

Quando está procurando emprego, você costuma ficar com várias abas do navegador abertas para comparar as empresas em que está interessado? Alterna entre guias e janelas para ver quais oferecem os melhores salários e benefícios, têm boas avaliações e estão com vagas abertas? Se sim, você não está sozinho.

Sabemos que essa busca pode ser difícil e estressante, mas estamos aqui para ajudar! Por isso, começamos 2020 com o lançamento da Comparação de Empresas, uma ferramenta fácil de usar que permite comparar empresas com mais rapidez e eficiência – sem precisar ficar abrindo dezenas de abas ao mesmo tempo.

Com essa nova função da plataforma Glassdoor, você pode colocar duas empresas lado a lado para comparar os atributos mais importantes do local de trabalho, incluindo:

  • Classificação geral da empresa
  • Oportunidades de carreira
  • Remuneração e benefícios
  • Qualidade de vida
  • Alta liderança
  • Cultura e valores

Além disso, agora você pode comparar com mais facilidade vagas abertas, salários e “prós” e “contras”, além de avaliações destacadas das empresas, lado a lado.

Veja o passo a passo para usar a Comparação de Empresas:

Comparação de empresas

  1. Vá para a ferramenta Comparação de Empresas em https://www.glassdoor.com.br/Compare/index.htm
  2. Escolha duas empresas para comparar usando os dados do Glassdoor. Clique em “Comparar empresas” para ver os resultados

Somente você sabe quais fatores são mais importantes em seu próximo trabalho ou empresa. Encontrar o encaixe perfeito pode ter a ver com benefícios como home office, ou a empresa certa pode ser aquele que oferece as melhores oportunidades de crescimento.

A ideia da nova ferramenta é justamente oferecer um amplo leque de informações para que você tome uma decisão de carreira bem informada.

Clique aqui para começar a usar!

Google ou Facebook

Nike ou Adidas

 

Veja também: Como descobrir a opinião dos funcionários sobre onde eles trabalham