Encontre o emprego, Melhores empresas

Diretor do Itaú revela o que é preciso para trabalhar lá

Diretor do Itaú revela o que é preciso para trabalhar lá

Sonha em trabalhar no Itaú? Uma das maiores instituições financeiras do Brasil (e com operações em 20 países pelo mundo), o banco está entre as empresas mais bem avaliadas pelos funcionários em nossa plataforma.

A satisfação geral de quem trabalha no Itaú é de 4,07 (em uma escala de 1 a 5). Os salários e benefícios oferecidos também são do agrado de seus funcionários, com nota 4,44. Hoje, há mais de 6 mil avaliações e 13 mil salários da empresa na plataforma.

Para quem ficou animado com a ideia de trabalhar lá, Sergio Fajerman, Diretor Executivo de RH do Itaú, revelou cinco atributos fundamentais para os candidatos a uma vaga:

1. Seja antenado

É preciso estar por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo, tanto no campo dos negócios quanto na cultura geral. O Itaú acredita que ser antenado é uma característica fundamental para o pensamento criativo!

2. Seja digital

“Acompanhar as tendências e transformações tecnológicas, além de saber aplicá-las à realidade do seu dia a dia e à sua carreira, são cruciais para manter-se em evidência no mercado”, contou Sergio. Para trabalhar no Itaú, que é um dos bancos que mais se esforçam para trazer novas tecnologias ao mercado financeiro, isso não é diferente.

3. Sua história conta

Compartilhe sua história de vida durante as entrevistas! “Nossa crença aqui é de que banco é gente, e estamos em busca de pessoas com histórias excepcionais. Isso conta muito na hora de disputar uma vaga ou conseguir uma promoção”. Sergio também contou que a empresa acredita que experiências de vida muitas vezes têm o poder de ensinar mais do que uma sala de aula, contribuindo expressivamente para o desenvolvimento profissional das pessoas.

4. Ajude a encontrar soluções

Saber identificar problemas e discuti-los é algo importante, mas o diretor disse que o perfil buscado pela empresa é o de pessoas que gostam de encarar desafios e encontram soluções de forma eficiente. Se você tiver a oportunidade, conte sobre algum momento em que você passou por algo semelhante em sua vida profissional!

5. Tenha foco no cliente

Sergio contou sobre como o Itaú construiu sua história com uma cultura que coloca o cliente como centro de todo o seu negócio. Assim, a atuação de todos os profissionais da empresa precisa estar direcionada para as 70 milhões de pessoas que escolheram seus serviços, pensando sempre no desenvolvimento de produtos que satisfaçam suas demandas e em um atendimento eficaz. “O banco quer ser comparado às melhores empresas do mundo em satisfação de consumidores, e cada um de nós tem um papel importante nessa missão”, completou.


Quer ficar por dentro de como é trabalhar no Itaú? Visite a página da empresa no nosso site para ler avaliações, descobrir salários e se candidatar a oportunidades abertas!