Decepção de empresa - Avaliação de funcionários no cargo de Assistente De Relacionamento na empresa Ita Corretora de Seguros

1,0
2 de abr. de 2026
Recomenda
Visão de mercado da empresa

Prós

A empresa possui boas intenções em relação às políticas internas

Contras

Na prática, a gestão da equipe apresentou falhas significativas. A liderança direta demonstrava falta de preparo e habilidade para conduzir pessoas, o que impactava negativamente o clima organizacional. Havia percepção de favorecimentos e formação de grupos internos, dificultando a convivência profissional e a igualdade de tratamento entre os colaboradores. O ambiente, em diversos momentos, tornou-se desgastante e emocionalmente prejudicial, contribuindo para um clima de tensão e desmotivação dentro da equipe.

Confira outras avaliações da empresa Ita Corretora de Seguros

1,0
19 de mai. de 2026
Recomenda
Visão de mercado da empresa

Prós

Depois de um tempo longe da empresa e vendo tudo com um pouco mais de clareza, consigo destacar alguns pontos positivos. A cozinha é boa e tem um fogão disponível, o que ajuda bastante quem passa o dia inteiro lá dentro. A sala de descompressão também existe e, considerando o ambiente, acaba sendo útil. Pouco, mas útil.

Contras

Começando de cima: os CEOs gostam bastante de vender a narrativa da origem humilde e da cultura inspiradora. Na prática, parecem só dois empresários comuns tentando aumentar faturamento a qualquer custo, o que, honestamente, já seria mais respeitável se não viesse embalado em discurso motivacional. Contato com funcionário parece opcional. O diretor comercial domina muito bem a arte da fala corporativa. Desenvolvimento de equipe mesmo fica mais no PowerPoint emocional do que na prática. A gerente claramente escolhe favoritos e desafetos ao longo do caminho e não faz muito esforço para esconder isso. Tem conhecimento técnico e sabe ensinar, mas acompanhamento e desenvolvimento parecem não fazer parte do pacote. Os funcionários vivem trocando de cadeira e função como peças sendo testadas aleatoriamente até “encaixarem” em algum lugar conveniente. A supervisora atual, ex-treinadora, domina perfeitamente a política das panelinhas. Mantém uma postura doce enquanto passa por cima de quem precisar. Funciona, inclusive muita gente compra a imagem sem perceber o que acontece nos bastidores. No geral, o ambiente parece sustentado por marketing interno e ilusão coletiva. Vendem cultura, pertencimento e crescimento, mas entregam salário abaixo da média, PDI nebuloso, metas irreais e acompanhamento praticamente inexistente. Em compensação, sempre tem happy hour, dinâmica motivacional ou algum “momento gentileza” para tentar equilibrar o desgaste diário e o bullying corporativo velado. Tenho mais de 10 anos de experiência profissional e já passei por algumas empresas. Essa conseguiu ser, com certa folga, a pior experiência da minha carreira. No fim, a sensação é de trabalhar em uma empresa que investe muito mais energia em parecer um ótimo lugar para trabalhar do que em realmente ser. Existe uma preocupação enorme com narrativa, clima e imagem interna, enquanto problemas básicos de gestão seguem sendo tratados como detalhe. É um ambiente que funciona bem para quem aprende rápido a jogar o jogo político. Para quem espera desenvolvimento real, clareza ou reconhecimento proporcional à cobrança, a experiência tende a ser bem diferente do discurso apresentado no processo seletivo.

5,0
1 de jun. de 2026
Recomenda
Visão de mercado da empresa

Prós

Uma empresa que enxerga as pessoas, e se você fizer sua parte será recompensado

Contras

Não tem contras, é uma ótima empresa

Filtrar avaliações por: Útil|Classificação|Data|Tudo