Perguntas de entrevista da Aquamar | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Aquamar

Entrevistas em Aquamar

2,3

Entrevista para Visual Merchandising

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Aquamar (Rio de Janeiro).

O primeiro contato com o RH foi ok, fui tratada com respeito e cordialidade, entretanto, não demonstraram aspectos mais precisos quanto à vaga - aspectos como salário, posição ( se era para assistente de v.m ou v.m em si. )Informacão ficou um tanto equivoca tb quanto horário de trabalho. Me foi informado que inicialmente que seriam 36 horas e após de segunda a sexta, 48 (tal como descrito na vaga anunciada via internet) . Fui para a segunda etapa com a gestora comercial- entrevista marcada em uma das lojas. Cheguei e ela pediu que aguardasse. Nesse meio tempo analisei o ambiente e os funcionários. As meninas que recebiam ordens da gestora estavam com cara de chateadas, percebi que o tratamento com elas era um tanto quase "agressivo"( verbal) , elas nitidamente não estavam muito "felizes". Quando chegou minha entrevista me senti um tanto quanto acoada. A gestora não havia analisado meu perfil, não pediu meu currículo que havia levado, prontamente disse que não sabia nada de mim. Descrevi meu perfil- advindo de escritório, e percebi que ela desdenhou das minhas qualidades e dos últimos estudos voltados para área de marketing de moda. Ela disse que eu não entendia nada de grandes lojas de fast fashion (minha experiência vem de uma loja pequena que trabalho há 3 meses) mas minha formação tem qualidade de comunicação visual...entretanto, me desqualificou totalmente. Me senti maltratada e com vontade de chorar. Ela disse que também não estava apta, porque o trabalho era de segunda a domingo passando por mais de 8 horas e correria total(isso não era o que estava descrito na vaga, nem o que me informaram na primeira etapa com o RH). Que eu não servia para a área, que poderia me oferecer como vendedora e se um dia percebesse que eu tinha atributos, aí ela avaliaria. Me senti desrespeitada, pois fui desqualificada. Independente da experiência do candidato, creio que uma pessoa que trabalhe há tempos com pessoas e vendas, deveria ter um mínimo de senso humano. E também como profissional com experiência de visual merchandising, deveria pensar em seu marketing pessoal. Aquamar como empresa deveria ter mais cuidado com esses aspectos de respeito e gente dentro da empresa. Pois havia visto por aqui alguns comentários similares de mal-tratos. Perderam uma funcionária e também uma cliente.

• - você já fez alguma campanha que foi um case de sucesso? O que é v.m. para você? Como é sua rotina no trabalho de v.m.?   1 resposta

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Aquamar (Rio de Janeiro).

O processo seletivo foi claro. Apliquei para vaga de assistente de planejamento financeiro e no meio da entrevista o dono da empresa decidiu mudar a vaga para trainee baseado no meu perfil.

• Perguntou sobre os meus conhecimentos nas áreas exigidas pela empresa e o motivo da minha escolha de curso de graduação.   1 resposta

Entrevista para Vendedor

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Aquamar (Rio de Janeiro).

Processo seletivo dinâmico e rápido, as pessoas do Rh são bem legal deixa o processo bem traquilo e não tem aquela tensão como nas outras empresas.

• Básicas filhos, com quem mora, ensino médio completo, experiências profissionais anteriores.   1 resposta

Eles falam sobre tudo e você aceita se quiser.

Entrevista para Vendedor

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Aquamar (Rio de Janeiro).

Preenche umas folhas com seus dados, na sala tinha um quadro onde vinha explicando o salario e os beneficios, além da recrutador explicar, após isso é feita um entrevista individual e tirada uma foto do seu rosto.

Entrevista para Vendedor

Foi rápido, deram para as entrevistadas dois formulários e deixou bem claro os beneficios da loja em um quadro e no final explicou detalhe por detalhe. Depois entrevistou uma de cada vez em uma sala.

Entrevista para Vendedor

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Aquamar (Rio de Janeiro).

Muito rapido e pratico, cheguei no local e preenchi uns formulars e logo depoois fiz a entrevista individual que nao demorou 5 min. Foi bem simples.

Entrevista para Vendas

Bom, tivemos que montar um look e responder algumas questões. Foram no total uns três dias indo até o escritório para fazer as entrevistas.

Entrevista para Atendente

Fui em duas entrevista.
    Na 1°: Tive que rescrever meu curriculo em uma ficha, e me apresentar, falar um pouco da minha vida para os candidatos, depois a entrevista com a moça do RH.
    Na 2°: houve apenas uma apresentação, falando sobre a minha vida para os candidatos, rescrever meus dados em uma ficha.

• Ô que seu namorado acha de você trabalhar em Shopping?   1 resposta

Entrevista para Vendedor Comercial

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Aquamar (Rio de Janeiro).

Bom, o Rh da bastante atenção e te deixa bem a vontade. Bem rapido e dinamico, otima empresa.

Entrevista para Vendedor Comercial

Processo seletivo bem simples, é uma entrevista que dura em torno de 10 minutos e depois uma palestra sobre as normas da empresa. Algo muito tranquilo e trivial.

• Perguntas bem simples e triviais, nada que não saia do padrão em uma entrevista de emprego.   Responder à pergunta