Perguntas de entrevista da Banco Alfa

Atualizado em 26 de mai 2021

Entrevistas da Banco Alfa

Entrevistas para as principais vagas da Banco Alfa

Banco Alfa

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Lento, fraco, sem perspectiva de nada ! O banco alfa tem um processo seletivo que não é mais usado nem por callcenter ,um modelo totalmente utilizado no ano de 2003(redação), e ainda sem tema , oque aconteceu , é que nem se quer fui avaliado pela experiência tudo ficou em uma redação , qual a lógica disso ?mew usem plataformas digitais para facilitar o processo seletivo. Mesmo com indicação eu não passei e nem se quer fui avaliado , acho que nem checaram meu linkdIn,e meu processo demorou 1 mês e nada de me informarem e dar um parecer .oque compensa é o salario mas ,talves até a empresa seja bem ultrapassada .dica para diretoria é usem plataformas como "Gupy ou Kenoby" , e ao passar nessas etapas façam uma entrevista focado no currículo das pessoas . Falta de respeito total com o candidato

• alguém te indicou ?

O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Banco Alfa

Entrevista realizada no mesmo dia da dinâmica de grupo. A dinâmica na parte da manhã e a entrevista a tarde. Realizada com o RH da empresa juntamente com 3 colaboradores. Gerente, Gerente da Unidade e Gerente Regional.

• Por que você escolheu ser trainee do Banco Alfa?

Banco Alfa

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2020

Fui abordado através do LinkedIn por uma pessoa que me apresentou detalhes da vaga, agendamos então a entrevista que foi presencial e bem no auge da pandemia, mas até aí tudo bem, porém, a entrevista já foi com uma outra pessoa diferente da que me abordou, me pediram para fazer uma redação e preencher uma ficha cadastral. Alguns dias depois fui informado de que havia passado no primeiro processo e iria ser agendada a segunda entrevista com gestores da área, entretanto, esse contato nunca ocorreu, esperei uma semana e liguei perguntando se ainda estava de pé a oportunidade e me falaram que sim e que iriam ligar assim que possível, esperei mais duas semanas e nada, então resolvi só mandar um e-mail perguntando a respeito e novamente falaram que iriam entrar em contato comigo, e bom, até hoje não tive nenhum contato.

Banco Alfa

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2020

O processo seletivo é péssimo, e deve ser repensado. Após a prova técnica (muito básica por sinal), passei por uma entrevista muito desconfortável e até mesmo anti-ética em algumas perguntas. A entrevistadora não era nenhum pouco profissional e agia com curiosidade. Passada a fase do RH, conheci os gestores da área em que possivelmente eu iria trabalhar. Mesmo tendo passado por todas as fases anteriores, estes, agiram muito desrespeito e desdém. Quando eu mandei um e-mail informando minha desistência no processo, não obtive resposta, nenhum "obrigada", "lamentamos" ou mesmo uma confirmação de que o e-mail foi recebido. Não desejo nem ao meu pior inimigo.

• Houveram perguntas íntimas desde a minha vida financeira até a vida particular dos meus familiares e amigos. Me recusei a responder algumas, e a entrevistadora me intimidou, sabendo que a vaga era importante para mim.

Banco Alfa

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2020

Realizei na primeira etapa uma prova de raciocínio lógico e redação. Em seguida, fui entrevistado individualmente pelo setor de RH da empresa e gestora da área de seguros da companhia.

Banco Alfa

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2019

2 fases A primeira fase é uma redação com o tema livre e raciocínio lógico A segunda fase é uma entrevista com o gestor e o profissional do rh , onde perguntam tudo sobre o candidato e a faculdade

Banco Alfa

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2019

Processo bem organizado e exigente, com diversos testes e fases criteriosas. Conhecer a estrutura da empresa e entrevista com os gestores. Fui até o DP da empresa fazer um teste, após a aprovação do teste fiz a entrevista com a gestora da vaga e um rapido teste de conhecimento da área e das funções para as quais estava me candidatando. Recebi retorno positivo do processo seletivo após uma semana da entrevista com a gestora.

• Experiência profissional e quais as minhas habilidades.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Banco Alfa (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Processo seletivo longo porém completo, foram analisadas diversas competências dos candidatos, além também de oferecer cursos complementares para o melhor desenvolvimento e preparo dos candidatos

Banco Alfa

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2019

Entrevista com rh e gestores (2 gestores das áreas que estava concorrendo - comercial corporate e private). Duração cerca de 30 minutos. Na sede do banco. Perguntas para avaliação do perfil do candidato e se corresponde ao perfil da empresa e da área a ser selecionado.

• Porque mudar para São Paulo por um emprego? Se aceitaria seguir no processo na área comercial? Porque Banco Alfa?

Banco Alfa

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Banco Alfa (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2019

o processo de trainee começa com seleção de currículo, passa por provas online de inglês e lógica, por aulas online de mercado financeiro (com provas), redação presencial, dinâmica de grupo e entrevista com gestores

Carreiras populares entre os candidatos da Banco Alfa

Estagiário