Perguntas de entrevista da ClipEscola

Atualizado em 14 de out 2020

Entrevistas da ClipEscola

3,3

Entrevistas para as principais vagas da ClipEscola

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela ClipEscola em fev 2020

Todo o processo seletivo da ClipEscola tem as etapas de: análise de currículo, envio de um vídeo de apresentação, desafio técnico, uma dinâmica em grupo com outros candidatos (não somente da vaga em questão, como também de outras vagas), a penúltima etapa (que é a que eu mais gostei) é a de passar uma manhã ou uma tarde na empresa, em contato com os times, para identificar um gap e propor uma solução, que deverá ser apresentada para algumas pessoas da empresa dias depois, e depois acontece a entrevista com CEO. Arrisco dizer que foi o melhor processo seletivo que participei, a comunicação era sempre clara, os prazos foram respeitados, sem contar com o cuidado e carinho que tiveram comigo. Também, recebi feedbacks que me agregaram. É clara a preocupação da empresa em oferecer ao candidato uma experiência agregadora.

• Quais foram as experiências anteriores relevantes para a vaga na qual eu estava me candidatando.

Funcionário sigiloso em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela ClipEscola (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em jan 2020

O processo seletivo foi feito em várias etapas: filtro, conhecimentos gerais/lógica, teste prático, entrevista. Primeiramente recebi uma ligação para saber do meu histórico de trabalho para além das informações presentes no CV e minhas intenções profissionais no momento. A segunda etapa foi uma seleção em grupo com apresentação pessoal e roda de conversa sobre nosso fit para a vaga. A seguir fizemos um teste escrito com questões de lógica também. A terceira etapa foi um teste prático, no qual falei com os leads por telefone e obtive feedbacks construtivos. Por último, foi feita uma entrevista com o CEO da empresa para que ele me conhecesse.

• Que características suas seriam ideais para a vaga e quais os motivos.

ClipEscola

Candidato sigiloso de entrevista em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela ClipEscola (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em jan 2020

Ponto zero - Candidatura para vaga Etapa 1 - Triagem CV para checar compatibilidade para vaga pretendida Etapa 2 - Entrevista telefone para iniciar alinhamento de expectativas Etapa 3 - Entrevista presencial - gasto enorme com deslocamento nas etapas, teste de QI com folha de papel, etapa que poderia ser online. Etapa 4 - Teste Prático - ligar para escolar e tentar primeiro contato, porém, sem muito material de apoio e sem saber o nome do tomador de decisão, que dificulta o processo, além de só ter 3 chances e isso acaba sendo ruim pois alguns nem conseguimos contato direito. Etapa 5 (e final) - Entrevista CE

• O que sabia sobre a empresa, o que é pré vendas, como eu acho que um líder deve se posicionar.

ClipEscola

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela ClipEscola em jan 2020

Processo teve 3 etapas, a primeira foi uma conversa com outros candidatos e um teste de lógica. Na segunda parte foi um teste prático (5 ligações) E na terceira uma conversa com o CEO. Foi um processo muito transparente, a recrutadora me auxiliou e manteve uma comunicação constante durante todo o processo, o que agregou muito. Sem dúvidas um dos melhores processos que participei!

ClipEscola

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela ClipEscola (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em set 2019

O processo da entrevista foi bom, a equipe de produto e a Vanessa são totalmente agradáveis e é uma baita equipe onde fui bem recepcionad. Porém, no último procedimento era apresentar um projeto para alguns colaboradores selecionados. Os colaboradores não pareciam entusiasmados para ver o projeto, tinha gente deitado no puf com os olhos fechados. Achei totalmente uma falta de respeito, pois, me desloquei como pude e montei um projeto com esforço para chegar na apresentação e ser desrespeitado. Acredito que é um ótima empresa, mas essa fase do processo desanima muito o apresentador, caso tenha gente desinteressada de estar ali.

Funcionário sigiloso em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na ClipEscola (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina)

Foi tranquilo e com liberdade para conhecer todos os processos da empresa, eu já tinha uma meta profissional em fazer parte do time, já estava comendo pelas beiradas até conseguir o contato com o time de RH

ClipEscola

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela ClipEscola (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em fev 2019

Processo seletivo mal estruturado, as meninas te fazem perguntas superficiais e que parecem que foram buscadas no Google, claramente as meninas não tinham preparo para tal. A entrevista com o CEO foi muito curta, ele me fez perguntas extremamente inadequadas me obrigando a responder o que ele queria ouvir. Gastei por volta de 80 reais em passagens nas 4 vezes que fui lá, demoraram quase 1 mes pra me responderem que não passei, nesse meio tempo já até estava empregado. Me livrei dessa!

• "Me diga uma situação que teve que resolver um conflito entre colegas de trabalho"

ClipEscola

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na ClipEscola (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina)

Processo seletivo muito extenso. Passou a impressão de que foi feito um brainstorm para criação do processo mas nada foi filtrado posteriormente. Precisei ir até a empresa 5 vezes e gastar mais de R$80 em ônibus. Passei por todas as etapas do processo e o retorno que recebi no final foi que um funcionário de outra área havia mostrado interesse durante o andamento do mesmo e que colocariam ele na função. A primeira etapa foi em grupo com outros candidatos, onde apenas nos foi pedido uma apresentação de nós mesmo, sem nenhuma pergunta. Perde-se muito tempo por escutar todos os candidatos desnecessariamente. Em seguida, no mesmo dia, um teste escrito de lógica e perguntas escritas (que deveriam ter sido feitas na entrevista inicial). A segunda etapa foi preparar uma apresentação sobre as funcionalidades da ferramente para o time de CS. Em seguia, no mesmo dia, foi pedido que eu fizesse uma redação sobre qualquer coisa para analisarem a escrita. A terceira foi uma entrevista mais formal com o diretor. Para a quarta etapa eu devia ir até a empresa, conversar com algumas áreas, achar um problema não solucionado de duas áreas e voltar em outro dia com uma solução de pelo menos uma deles (que devia ser aprovada pela área).

• A entrevistadora apenas pediu que cada candidato falasse sobre si e seu trajeto profissional.

ClipEscola

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na ClipEscola (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina)

Muito bom processo. Conseguem extrair o que realmente interessa. Muito objetivo e sucinto. Testes de lógica, técnico e um entrevista. Clima da empresa parece ser muito bom. Tem objetivos claros.

ClipEscola

Candidato sigiloso de entrevista em [location]

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na ClipEscola

Super confuso com teste cognitivo e sem atenção sobre as qualificações do candidato em questão. A Sugestão é melhorar o processo de seleção, conversando com o candidato com um pouco mais para compreende-lo

Trabalha na ClipEscola? Compartilhe sua experiência

ClipEscola logo