Perguntas de entrevista da Cosin Consulting | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Cosin Consulting

Entrevistas em Cosin Consulting

Entrevistas para as principais vagas de Cosin Consulting

Entrevista para Consultor

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo).

Bem amplo, passando pela explicava de todas as áreas da empresa, desde o RH até a estratégia corporativa do grupo. Bem interessante o modelo.

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo).

Achei muito bom, a entrevistadora foi super sincera e me deu abertura total para ficar mais tranquila. Fiz um redação sobre o que espero do meu primeiro emprego na Cosin, e um teste de lógica.

• Quais são minhas expectativas a curto e longo prazo.   1 resposta

Entrevista para Auxiliar Comercial

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo).

Muito boa, acho mutio diferenciada e desafiadora. Passei por quatro etapas de seleção, sempre muito bem atendido e satisfeito com processo, me motivava mais à cada processo avançado.

• Como você se lida com possíveis divergências na rotina?   1 resposta

Entrevista para Maquiador

Candidato confidencial à entrevista em Fortaleza, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Cosin Consulting (Fortaleza, Ceará).

As etapas do processo foram coerentes, foi feita uma dinâmica em grupo e logo após maquiamos uma modelo. E as selecionadas foram chamadas no dia seguinte. Porém ninguém que participou dessa seleção foi chamada e fizeram outras seleções onde também ninguém foi chamada.

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. Fui entrevistado pela Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2018.

Prova lógica, interpretação e inglês. Dinâmica tranquila com algumas atividades como colagens e contar a sua própria história. Por último entrevista em pessoa com case clássico
    Basta praticar os cases clássicos de consultoria com uma calculadora e folha de papel e caneta.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo).

Tranquilo. Prova de lógica, entrevista com RH e entrevista com gestor. Aparentemente teve dinâmica de grupo pra alguns candidatos, mas não participei.

• Experiencia pessoal que se conecte a cada um dos pilares da empresa. Resolução de case individual.   1 resposta

Proposta fechada.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo).

Processo iniciado online. Fiz uma prova de lógica e uma redação sobre um tema relacionado a empresa, depois uma dinâmica e uma entrevista com o RH.

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado na Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo longo, (5 etapas), porém cada etapa fica bem claro o que estão tentando identificar nos candidatos, como inglês,, trabalho em grupo, comunicação, e raciocínio logico em resolução de problemas.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2018.

Case Interview onde me foi apresentado um case para resolver em 15 minutos. O entrevistador saiu da sala e me permitiu usar a internet para pesquisa. A apresentação do resultado foi rápida e o entrevistador foi muito transparente comigo em relação ao perfil da empresa e o que é esperado do funcionário.

Entrevista para Intern

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Cosin Consulting (São Paulo, São Paulo) em junho de 2011.

1st) Test that claims to check if the applicant has a minimum of logical thinking
    2nd) Interview with the manager that asked for the intern: questions such as "how many refrigerators were sold in Brazil last year?" are used to assess the way the interviewee solve the problem; personal traits, but not too exhaustive
    3rd) Interview with a partner: again, personal traits. The word here is empathy.

• Business case: the interviewer will tell a real business situation and the interviewee is supposed to answer something similar to the solution conceived.

Questions such as "how would you find the root cause for the problem of high number of client complains in a retail bank?" will be asked.   1 resposta

Since it was for an internship position, there was not a signifcant negotiation phase.