Perguntas de entrevista da IBGE

Atualizado em 3 de mai 2021

Entrevistas da IBGE

2,6

Entrevistas para as principais vagas da IBGE

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na IBGE (Rio de Janeiro)

O processo seletivo foi simples, com perguntas pessoais, outras sobre conhecimento java, algumas perguntas sobre SQL. Mas o principal objetivo era avaliar se o candidato estava realmente interessado a aprender.

• Achei interessante umas perguntas sobre criação de trigger em SQL.

Funcionário sigiloso em Sobral, Ceará, Ceará

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBGE (Sobral, Ceará, Ceará)

É uma prova até fácil, não é exigido muitas coisas e você estuda rapidamente toda a matéria que é bem simples de modo em geral e não apresenta grandes dificuldades

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado pela IBGE em abr 2019

Prova para processo seletivo realizada em 2016, colocação 34º no processo, chamado após 3 anos para o emprego, estava empregado então foi uma decisão para ganhar experiência e conhecimento de mais uma área de trabalho.

• Você é o próximo da lista, esta disponível? me passaram qual seria o valor do salario, todos os benefícios oferecidos como, vale transporte e vale alimentação de 480 reais.

Funcionário sigiloso em Castanhal, Pará, Pará

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na IBGE (Castanhal, Pará, Pará)

Ótimo, o responsável deixa a pessoa a vontade e não tem segredo, basta estudar e se esforçar não tem nenhum mistério o bom que deve ser um dos poucos órgãos assim

Funcionário sigiloso em [location]

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na IBGE

Concurso de nível médio, não é difícil, precisa de estudo basicamente em português, geografia e matemática. Após isso é só aguardar a aprovação

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na IBGE (Rio de Janeiro)

Bom é interessante entrevistador simpático,indico para quem está procurando uma oportunidade de estágio para começar ou ganhar experiência em determinada área

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na IBGE (Rio de Janeiro)

Muito bom e tranquilo. Foi um processo seletivo bem rápido. Todos os envolvidos, desde os recrutadores até os gestores, foram claros e bem receptivos. A entrevista foi composta por uma dinâmica de grupo e entrevista individual com gestor.

Funcionário sigiloso em São Luís, Maranhão, Maranhão

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBGE (São Luís, Maranhão, Maranhão)

O processo seletivo foi bom. Foi feita uma redação, e logo após terminar a mesma, tive que responder em um formulário algumas perguntas referentes a mim e ao curso. Depois fui direto para a entrevista com os diretores das vagas em aberto. Depois de alguns dias obtive o resultado.

• Na entrevista perguntaram sobre mim, sobre meus planos futuros, quais as áreas que eu mais me identificava.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na IBGE (Rio de Janeiro)

Bem detalhado, foi uma boa experiência. Teve uma dinâmica em grupo com várias perguntas, em que cada candidato tinha que responder e uma dinâmica com imagens.

• Entre várias figuras qual você se identifica mais e qual é a sua importância?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na IBGE (Rio de Janeiro)

Muito difícil. Etapa com psicólogo, redações e fichas. Segunda etapa entrevista com gestores no predio do ibge. Muitas perguntas e poucas informações. Poderiam ter feito mais dinamicas.

• Por que você acha que deveríamos te contratar?

Carreiras populares entre os candidatos da IBGE

Agente Censitário
Agente Censitário Regional