Perguntas de entrevista da Instituto Aquila | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Instituto Aquila

Entrevistas em Instituto Aquila

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Instituto Aquila (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Diferente, com prova presencial de português, conhecimentos gerais e excel. Houve um estudo de caso na dinâmica em grupo, coordenada por um consultor e um profissional do RH

• Porque vc quer trabalhar no Aquila?   1 resposta

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Instituto Aquila (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo completo com prova presencial, dinâmica em grupo, exame psicológico e entrevistas com a diretoria e presidência da empresa.

• Se você fosse o presidente do Brasil, em que setor iria focar esforços para maiores mudanças? Porque?   Responder à pergunta

Entrevista para Estagiário Em Programação

Candidato confidencial à entrevista em Nova Lima

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Instituto Aquila (Nova Lima).

Aparentemente, é uma empresa organizada. O processo seletivo foi tradicional e não houve nada diferente do esperado, apenas uma entrevista presencial com uma pessoa do RH e duas pessoas da área.

Entrevista para Consultor Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Instituto Aquila (São Paulo, São Paulo).

Rápido em relação a prova com 48 questões, dinâmica e entrevista técnica . Com relação a ao feedback sobre a finalização do processo é mais moroso.

• Por que quer trabalhar no Instituto Aquila?   1 resposta

Entrevista para Trainee De Consultoria

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Instituto Aquila (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Rapido, objetivo, desafiador. Os entrevistadores foram muito simpaticos e muito agradaveis. As resppstas foram entregues rapidamente. Excelente!

• Por que voce gostaria de trabalhar aqui.   1 resposta

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Instituto Aquila (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Primeiro Avaliação de currículo, depois prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e duas entrevistas individuais, sendo uma com gestor e uma pessoa do RH e por fim com o presidente

• Contar trajetória, uma pergunta de lógica no meio da entrevista, avaliam se vc tem o perfil de consultor.   Responder à pergunta

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Instituto Aquila (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Prova de conhecimentos gerais e Excel intermediário. Achei a prova de Excel bem estruturada e alinhada com os conhecimentos básicos necessários para o trabalho como Consultor.

Entrevista para HR Business Partner

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Instituto Aquila (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Entrevistadoras atenciosas e simpáticas durante a entrevista. Contato inicial feito por telefone e e-mail, todos os detalhes da vaga foram esclarecidos. Pena que nunca deram retorno, apensar de garantir que dariam o retorno em no máximo 15 dias.

• Falar sobre a última experiência de trabalho   1 resposta

Entrevista para Consultor Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Instituto Aquila (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo completo, com entrevista com RH, com gestores e avaliação psicológica. O processo foi muito técnico, e realmente tratou de questões essenciais para exercer o trabalho.

• Como você acha que estará a economia do Brasil em 5 anos?   1 resposta

Não, o salário é pré-definido.

Entrevista para Consultor Trainee

Processo seletivo é muito diferente dos que eu vivenciei como Trainee: as provas eram presenciais, com perguntas de conhecimentos gerais aleatórias (Ex: O que é a pororoca?) e também com entrevista com o RH sobre religião e famíla. Durante a entrevista final foi necessário falar em inglês, e fizeram perguntas sobre gestão, PDCA e capacidade analítica.

Não negociei, pois foi meu primeiro emprego.