Perguntas de entrevista da Neomind Solutions

Entrevistas da Neomind Solutions

3,3

Entrevistas para as principais vagas da Neomind Solutions

Candidato sigiloso de entrevista em Joinville

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Neomind Solutions (Joinville)

Primeiro precisei realizar o preenchimento de um teste de personalidade, depois ocorreu uma conversa com o líder da área, sobre a empresa e seus processos, sobre minha vivência na área e sobre objetivos meus objetivos para o futuro, experiências passadas, etc. Meus pontos fortes e fracos, e no final explicação sobre o teste de personalidade que havia sido preenchido antes da conversa.

• Por que escolheu design?

Funcionário sigiloso em Joinville

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Neomind Solutions (Joinville)

O teste antes da entrevista é bem tranquilo, só pra confirmar o conhecimento em lógica de programação. A entrevista foi agradável, e foi suficiente para demonstrar a seriedade e interesse da empresa para com os seus colaboradores.

Funcionário sigiloso em Joinville

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Neomind Solutions (Joinville)

Assim que enviei o currículo, tive uma resposta rápida do RH com um desafio bem simples para confirmar o conhecimento em lógica de programação, mais especificamente em Java. Na entrevista, já com o gerente de projetos, foi feito uma entrevista que particularmente fiquei bem vontade, e no final dela, é passado um desafio mais complexo tendo o prazo estimado pelo entrevistado ( no meu caso pedi 20 dias). Que envolve uma página web com Back e front end em rest. Desafio acima da média para com outras entrevistas, mas que pode ser feito em cima de pesquisa no Google. Para quem não tem experiência, pode ser um pouco difícil, mas isso mostra o interesse e esforço do entrevistado para conseguir os objetivos, além do ótimo aprendizado pessoal que tive com o desafio. Após feito e entregue, fui novamente na empresa para apresentar o projeto para os gerentes de projetos da empresa,onde apesar de eu não conhecer os termos técnicos, foram super compreensivos. Após apresentação no mesmo dia tive Feedback com a proposta de trabalho. Resumindo, a empresa é exigente para contratar, o perfil de colaborador que buscam, é que não tem medo de desafio e busca a solução e encontra. Após entrar na empresa, eles têm uma paciência incrível para ensinar e um tratamento com o colaborador ainda maior.

• Se o entrevistado sabe o que a neomind desenvolve. E deu a dica de todas as entrevistas o entrevistado saber isso. Pois mostra o interesse para a vaga

Candidato sigiloso de entrevista em Joinville

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Neomind Solutions (Joinville) em jan 2019

Primeiramente foi necessário fazer um desafio para seleção, após a entrega do desafio, fui informado que o mesmo seria avaliado, meu desafio foi aceito e marquei uma entrevista presencial na empresa.

Candidato sigiloso de entrevista em Joinville

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Neomind Solutions (Joinville)

Processo seletivo confuso, inicialmente era para ser uma vaga de estágio, foi enviado o currículo via o site, em uma semana o RH entrou em contato e enviou 2 testes simples de desenvolvimento, o que foi enviado. Após umas 2 semanas o RH enviou um e-mail novamente convidando para uma entrevista, o que na verdade foi pura perda de tempo. O gestor de projetos somente foi lá para dizer que teria que ser feito mais um projeto de desenvolvimento com conceitos muito avançados, e não ia dizer nada sobre a empresa, vaga ou salário e benefícios até esse teste ser realizado. O seguinte teste seria desenvolver uma API nos padrões Rest com testes unitários e ainda fazer o front end com Angular, conceitos muito avançados para qualquer estagiário de desenvolvimento. Ou seja, estão querendo que as pessoas se esforcem para fazer um teste absurdo de estágio e não querem nem falar sobre a vaga, para sabermos se estamos interessados nessa vaga mesmo, se gostamos da empresa ou aceitamos os salários e benefícios propostos, o processo de seleção estava invertido. Quando questionei sobre o teste que tinha conceitos avançados para um estágio, o gestor somente rio e disse que eles queriam "os melhores" para a empresa. Foi a entrevista mais bizarra que já fui. Comentei com alguns colegas da universidade, e muitos comentaram que desistiram desse processo seletivo ao terem recebido esse teste da API Rest, e que essa vaga estava aberta a mais de anos.

Funcionário sigiloso em Joinville

Bastante interessante. Houveram diferentes etapas com problemas e desafios a serem resolvidos. A entrevista foi bastante esclarecedora e demonstrou que a empresa faz um trabalho sério e de qualidade.

Trabalha na Neomind Solutions? Compartilhe sua experiência