Perguntas de entrevista da Pier

Atualizado em Sep 21, 2021

Entrevistas da Pier

Outro10%
2.8

Entrevistas para as principais vagas da Pier

Pier

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Pier (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

Consiste em 5 etapas como informado 1. Teste da Mindsght ( o que inclui uns 5 modelos de teste dentro da plataforma) 2. Teste de Tickets ( Proposta de 30 minutos para realizar testes escritos via e-mail) 3. Entrevista Técnica 4. Entrevista de Cultura 5. Proposta Infelizmente não obtive uma boa experiência no processo seletivo em questão, a primeira etapa na plataforma foi Ótima, porém a segunda tive problemas, como vi que outras pessoas também tiveram o mesmo problema, O foi o atraso para envio no teste de tickets o que prejudica o rendimento pois é um teste longo, basicamente de atendimento ao cliente, são várias perguntas para serem respondidas em 30min porém o teste chegou mais de 5 minutos depois por sorte localizei na hora do envio na caixa de spam (aconselho quem for fazer o processo ficar atento nisso) com tempo estimado, ou seja, teste chegou 19:38 para ser entregue pontualmente às 20h, então se o teste tem horário para ser concluído é necessário pontualidade para enviá-lo também, o que acabou tornando a experiência frustrante. Algumas dúvidas surgem durante o processo por exemplo, se a vaga consiste em um cargo para Fraud Analyst, o certo seria um teste específico voltado pra análise de fraude e não um teste de atendimento ao cliente, não acredito que seja relevante pois quem se candidata pra área de fraude, estuda relacionado as técnicas de fraude no campo em que a empresa atua e não sobre serviço de vendas e pós vendas. Algo a se questionar no processo quais são as atividades exercidas realmente ? Qual o salário da atividade em questão e a escala de trabalho ? Pois as vezes o candidato em si não se interessa pela proposta, então não teria necessidade de esperar os exaustivos Processos pra ser informado, são coisas que não necessitam ser “surpresa” Alguns pontos então que podem ser trabalhados pela empresa no processo: Feedbacks genéricos ou a falta deles Pontualidade Testes técnicos voltados para cada área de atuação Transparência de informações para os candidatos sobre a vaga.

• São duas propostas via E-mail Duas pessoas realizando perguntas com relação ao serviço de seguros que a empresa vende, são perguntas de uma pessoa que acabou de adquirir o seguro e de outra que já possui o seguro e Logo após responder os dois é necessário dar o seu parecer de cada caso e porque você deu ambas respostas

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Pier em Aug 2021

Etapas do processo: Testes da Mindsight Case técnico Entrevista com o time Entrevista de cultura Proposta. Infelizmente reprovei na última etapa. Mais curti o feedback que tive, com pontos a melhorar, e o motivo pelo qual fui reprovado. Só acho que deveriam informar o salário, pois e um processo um pouco longo, aí de repente o salário não está de acordo com o que procuramos, aí é perda de tempo.

Pier

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Pier (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

O processo consiste na seguinte estrutura: Teste de Fit cultural e Match com a vaga Teste de simulação de tickets Entrevista técnica Entrevista com People Proposta Sofri a recusa no teste de simulação de tickets, onde num dia anterior ao teste, fui informado de um jeito legal, leve e descontraído que no próximo dia eu receberia um case para resolver as 19:00h com prazo máximo de 30 minutos, ou seja, terminá-lo até as 19:30h. Ocorre que eu recebi o case as 19h06h, onde esses preciosos minutos me prejudicaram bastante, já que eu tiver que terminá-lo as 19:30 de qualquer forma. (Eu sou extremamente pontual e quando combino uma coisa e foge disso, me frustra bastante). ‌ O case também continha vários erros de português como gramática e concordância, não sei se foi proposital ou erro da Pier de fato. Lógico que não sou nenhum Doutor na língua portuguesa, mas eram erros básicos. Mas enfim, foi essa a minha experiência.

• Duas perguntas vindas de clientes, segue apenas um exemplo delas: “Olá. Boa noite! Meu nome é Aline, acabei de realizar a contratação do seguro de celular com vocês, tudo bem? Eu tenho três dúvidas em relação ao plano contratado que não ficaram tão claras pra mim....

Pier

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Pier (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

Processo com várias etapas como os atuais na maioria das empresas -Teste Mindsight -Teste Técnico por e-mail -Entrevista People -Carta Oferta Retorno genérico, não é possível saber o formato de avaliação, ou pontos a melhorar

Funcionário sigiloso em Santo André, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Pier (Santo André, São Paulo, São Paulo) em Apr 2021

O processo seletivo de forma geral é muito leve! A equipe a qual faço parte agora 😁 é super cuidadosa, atenciosa desde o início, tanto em dar retornos sobre as etapas, no momento das entrevistas, é algo bem descontraído. Essas são as etapas atuais do processo. 1 - Testes Mindsight e Match cultural 2 - Teste de cases reais 3 - Entrevista Técnica 4 - Entrevista com People 5- Offer Cuidadosos desde o primeiro contato, gerando confiança na comunicação, proximidade e mais vontade ainda de fazer parte do time. Fiquei muito feliz em participar do processo!

Pier

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Pier (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jan 2021

Após a candidatura, e testes preliminares de cultura, demorou cerca de 1 mês para obter a resposta que passaria para a próxima fase, que seria um "case de estudo" a ser resolvido -sobre seleção de talentos - em 1h45min, em horário escolhido por mim. Após a realização do case, demorou cerca de 1 semana para obter a resposta que não havia sido selecionado para continuar, sem um feedback específico, nem apontamentos de gaps ou mesmo critérios utilizados para a desclassificação no processo. Não houve entrevistas.

Pier

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pier (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jan 2021

A vaga foi postada no Linkedin e outros canais de comunicação, na primeira etapa o candidato tive que realizar diversos testes sendo um testes de personalidade, lógica, português etc. Depois de um tempo, recebi email informando que tinha sido bem nos testes e iria "solucionar" um case em um dia/hora escolhida por mim com duração de 1h30. Após 4 dias eles me mandaram email informando que não tinha sido a escolhida. Não teve uma conversa por telefone ou virtual em nenhum momento, nem ao menos um feedback mais elaborado.

• Não houve entrevista, apenas comunicação via email.

Pier

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pier (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Mar 2020

Me candidatei online e na outra semana, recebi um e-mail do RH contendo alguns cases que eu teria que resolver e também havia um teste de personalidade sobre "sabotadores". Respondi o e-mail com os testes em data e hora estipulados pelo RH (às 20h40) e na semana seguinte recebi a informação sobre a aprovação daquela etapa. Com isso, fui convidada para ir à sede da Pier para ser entrevistada pelo gestor da área de atendimento ao cliente. O gestor me apresentou, através de slides no notebook, informações sobre a empresa e tudo o mais e após isso, me aplicou um novo case. Nesse case, se tratava um cenário de atendimento, onde um agente, que já é colaborador da Pier, passou uma informação errada a um cliente (???). Eu achei que fosse uma pegadinha e que o time de recrutamento havia alterado o diálogo do case, mas não... se tratava de um cenário real. Isso acabou gerando um debate desconfortável entre mim e o gestor pelo fato de eu ter questionado se o agente do case se retratou com o cliente, rs... acho que ele ficou ofendido. Naquele momento eu já soube que não queria prosseguir no processo e soube que o gestor não me colocaria no time. Dito e feito :)

• O que você acha mais importante para um negócio dar certo?

Pier

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pier (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Jan 2020

Bem, mandaram uma avaliação em que eu tinha 40 minutos para responder por e-mail. Mandaram as 20 horas e tonha qie entregar até as 20:40. Era dois testes de personalidade psicológico onde tinha que responder sobre o que te boicota. ( não é porque você tem boicotadores que significa que será um mal profissional) é um teste escrito para responder duas problemáticas reais sobre o que ppderia ser atendido e foi avaliado como responder os clientes.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Pier (Rio de Janeiro) em Aug 2019

Mais uma empresa sem empatia de dar feedback ao entrevistado. O Igor Mascarenhas me abordou pelo LinkedIn querendo marcar uma entrevista onde a mesma foi feita por vídeo conferência e não deu retorno com resposta.

• Fez algumas perguntas muito superficial como: Qual salário atual, quanto tempo está na área, escolaridade e nível de inglês.
  • Por que queria ir para Pier?

Carreiras populares entre os candidatos da Pier

Finance Planner
Marketing Campaigns