Perguntas de entrevista da Redspark

Atualizado em 24 de dez 2019

Entrevistas da Redspark

Entrevistas para as principais vagas da Redspark

Redspark

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Redspark (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A entrevista foi excelente foi muito bate papo e alinhamento de expectativa. A resposta veio em 24 horas. Conversei com ele diretor comercial e o Head de SDR que tinha acabado de entrar, perguntei quais eram as expectativas da empresa, como que eles atacam o mercado oferecendo o serviço deles e como eles estavam enxergando minha contribuição lá dentro. Questionado como era o ambiente e política de carreira tbem. Todas as minhas perguntas foram muito bem respondidas, não senti receio de nenhuma das partes.

• Quais metodologias eu conhecia para área que eu atuava? Qual era minha pretensão salarial? Se eu topava entrar em um produto que estava em desenvolvimento ainda? A localização da empresa X minha casa era muito longa? Como que eu lidava com feedbacks, se eu gostava ou não? Se eu conhecia o que era Coachability e como eu me analisava?

Redspark

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Redspark (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2019

Recrutamento através de empresa especializada dividido em três etapas. O primeiro contato foi realizado por telefone, a analista explicou motivo do contato, perguntou se poderia falar no momento e passar mais detalhes da vaga. A conversa durou cerca de quarenta minutos, falamos da minha carreira, pretensões salariais e benefícios, objetivos e após entender que existia sinergia entre perfil e vaga, foi revelado nome da empresa, detalhes do profissional desejado, salário e benefícios e saber interesse em dar continuidade na candidatura. Após confirmação, agendamos conferência para nova sabatina com gerente responsável pela seleção. Na primeira agenda, não recebi contato da profissional, aguardei o tempo mínimo de 15 minutos e fiz tentativa de contato para o número indicado. A ligação foi recusada e mensagem ignorada, por isso, liguei para a analista que agendou conferência para saber se desejavam remarcar compromisso. Confirmamos nova data, a profissional lamentou imprevisto anterior e seguimos conferência. A conversa durou cerca de 1h20, falamos sobre minha carreira, visão, objetivos para que ela entendesse perfil e obter mais informações. No final do bate-papo, ela ofereceu a opção de seguir conversa com a empresa para conhecer diretoria e falar pudessem seguir com seleção. A empresa de recrutamento ofereceu apoio e assessoria durante as etapas. Na data marcada compareci ao escritório, aguardei durante uma hora o Diretor responsável para bate-papo, fui recebido com profissionalismo e receptividade. A conversa fluiu naturalmente, onde falamos de mercado, visão de trabalho e ações do dia-dia, me senti a vontade para falar de ações que poderia fazer no dia-dia e o Diretor para aplicar feedback logo em seguida, dando a entender que tinha excelentes opções mas que a decisão seria tomada por detalhes. Após hiato, recebi mensagem da empresa de recrutamento com uma mensagem padrão inconsistente com todo o processo e feedback realizado pessoalmente em entrevista e via conferência. Os imprevistos e falta de pontualidade gerados pelas empresas possibilitou que minha decisão, independente do resultado do processo, fosse tomada antes da finalização do processo. Tive oportunidade de trabalhar minha resiliência, observar comportamento de envolvidos no processo e me preparar para situações de imprevistos em empresas em estruturação.

• Perguntas relacionadas a carreiras, decisões no dia-dia, traçar perfil comportamental.

Redspark

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Redspark (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Achei bem simples porém dinâmico, com o foco na análise do perfil dos participantes. Houve um único entrave que foi a presença de um coordenador, possuia uma comunicação levemente agressiva e postura intimidadora

Redspark

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Redspark (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo seletivo é organizado, rápido (apesar de ser em duas fases) e descontraído. Além disso, os entrevistadores e recepcionista são simpáticos.

Redspark

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Redspark (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Processo muito bom e transparente, ocorreu de forma prática via LinkedIn (sem telefonemas desnecessários ou envio de curriculum). As entrevistas puderam ser feitas via Skype, o que poupou tempo e deslocamento. Tanto a pessoa do RH quanto da área técnica tratam bem o candidato durante o processo.

• Qual ferramenta de injeção de dependência você usa ?
  • Para que serve o Pattern singleton ?

Carreiras populares entre os candidatos da Redspark

Arquiteto Java
Android Developer