Perguntas de entrevista da Resource IT Solutions

Entrevistas da Resource IT Solutions

2,7

Entrevistas para as principais vagas da Resource IT Solutions

Resource IT Solutions

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Resource IT Solutions

Excelente processo seletivo. A dinâmica foi muito interessante, as perguntas e análises foram muito assertivas e direcionadas para as atribuições do cargo. É muito importante que uma empresa sempre atualize seus processos seletivos e esta é uma das empresas voltadas para a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que atende muito bem este conceito.

• Quais técnicas de elicitação de requisitos você utilizaria sobre determinados contextos (descreveram situações diferentes)? Como você transformaria um serviço monolítico em um microservice?

Resource IT Solutions

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2019

Conversa com a consultoria para alinhamento de expectativas pelos gestores e cliente, Apresentação de do currículo, projetos, histórico profissional e acadêmico. Conversa com líder técnico para entendimento das habilidades em desenvolvimento de sistemas e experiência com determinados frameworks e ferramentas.

Resource IT Solutions

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Muito simples, apenas perguntaram da minha experiência e conhecimentos para ver se eu atendia as necessidades do cliente e apresentaram o salário e os benefícios. Quando disse que aceitava me chamaram alguns dias depois.

• Não teve nada difícil ou interessante.

Resource IT Solutions

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A Resource entrou em contato comigo como se fosse mais uma recrutadora de talentos para atuar no BV, quando na verdade era a terceirizadora do trabalho. Só foquei sabendo deste detalhe quando foi pedido para enviar a carteira de trabalho, não faço questão em ser cliente ou terceirizado, mas transparência é algo que vale muito hoje em dia.

Resource IT Solutions

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

fácil, teve um contato direto com o gestor, não houve prova ou analise, rápido no retorno, sem enrolação, boa apresentação da empresa e do ambiente, colegas de trabalho receptivos, gestão unida

• não houve perguntas, somente informações sobre oque fazia

Resource IT Solutions

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2019

Enviei currículo, entraram em contato em Menos de 3 dias, marcando uma entrevista com o gestor da área, tive uma prova de conhecimentos e depois uma entrevista para avaliar alguns requisitos técnicos e perfil.

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Resource IT Solutions (Recife, Pernambuco, Pernambuco)

O processo foi bem simples, com uma entrevista com o gerente do projeto sendo bem claro e objetivo no foco do problema para o qual contavam comigo.

• As perguntas técnicas foram tranquilas sobre Java. O coordenador de projetos, que era mais técnico do que a gestora, fez perguntas básicas sobre java, orientação a objetos e experiências técnicas.

Resource IT Solutions

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo de selecao em si é completo. Porem ofereceram um valor, e depois de uma semana, apos meu aceite, eles recuaram. Fazem um salario flex, meio confuso de entender.

Resource IT Solutions

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Péssimo, recebi a ligação da empresa e de um possível técnico da área de desenvolvimento que me fez várias perguntas técnicas sem sentido, atrapalhadas, o técnico se confundia a todo momento demonstrando total desconhecimento da área que precisava avaliar candidatos. Em certos momentos este avaliador acho que para tentar se manter na posição de avaliador competente ficava buscando brechas de conhecimento técnico em minha avaliação inventando coisas inexistentes e até mesmo dando respostas pra si mesmo durante as questões. Acredito que seja um funcionário novo, despreparado que entrou por indicação mas que acaba sujando o nome da empresa. A intenção era me avaliar para fazer parte de sua equipe, no fim eu avalio o líder da equipe como totalmente despreparado e desprovido de conhecimento técnico para a posição na qual esta atuando. Provável estagiário que conseguiu entrar por indicação na base do 171. Triste fazer um relato assim, acredito que a Resource seja uma excelente empresa, mas precisa elaborar melhor suas contratações.

• Díficil nenhuma, porém todas as perguntas do avaliador foram sem sentido. Parece que ele copiou algum conteúdo de algum lugar e tentou aplicar na entrevista sem saber o que estava falando.

Resource IT Solutions

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Resource IT Solutions (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Entrevista no cliente, a consultoria pouco sabe do candidato. Forma de contratação usada por muitas consultorias em que você exerce o papel de funcionário bancário sendo um terceiro.

• Entrevista no cliente sobre um apanhado geral da área técnica

Carreiras populares entre os candidatos da Resource IT Solutions

Scrum Master