Perguntas de entrevista da SAE Digital

Entrevistas da SAE Digital

2,7

Entrevistas para as principais vagas da SAE Digital

Fui entrevistado na SAE Digital

Me enviaram um formulário com diversas questões de lógica, bem padrão, as quais eram parte do processo seletivo para a vaga porém eu não participei da entrevista em si.

• Não houve nenhuma pergunta, apenas questões de lógica.

O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na SAE Digital

O processo seletivo foi longo. Começou com a candidatura pela plataforma da Arco, onde tivemos que responder a alguns perguntinhas comportamentais. Os aprovados, foram chamados para uma dinâmica em grupo com mais de 70 participantes e de 3 horas de duração. Nesta dinâmica, o objetivo era resolver a um case em grupo e se apresentar brevemente. Em menos de 24 horas depois os aprovados foram contactados para começar a fase de entrevistas. A primeira entrevista foi com o RH do SAE. Muito educada, com perguntas extensivas sobre experiências passadas e mais cases relacionados ao trabalho. Depois dessa etapa, os aprovados teriam pelo menos mais duas entrevistas com diretores e gerentes, mas não cheguei a saber. Apesar de muito bem acessorada durante a participação no processo, relato grande insatisfação com o desfecho. Depois de mais de 4 horas dedicada a essa candidatura, nunca recebi um e-mail falando que não tinha sido aprovada (já se passaram 4 semanas) e, para uma empresa que diz valorizar tanto o feedback, me pareceu uma grande hipocrisia. - importante mencionar que não há divulgação de salário durante essas partes do processo

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela SAE Digital (Curitiba) em dez 2020

Processo de entrevista com "cara de bate papo" sem a pressão de estar sendo entrevistado. Você conhece muitas pessoas diferentes durante o processo o que ajuda quando entra na empresa.

SAE Digital

Candidato sigiloso de entrevista em Bauru

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SAE Digital (Bauru) em nov 2020

Me captaram através de um RH parceiro e sinalizaram que meu perfil era de encaixe. Não abriram nada sobre proposta nem benefício. Uma etapa coletiva com 5 candidatos mais RH que ao meu ver queria promover uma rinha e não uma entrevista. Após 3 dias uma entrevista individual com coordenador pedagógico e RH. 1 hora de duração com perguntas muitas vezes não corporativa. Me fizeram executar testes online com duração de quase 2 horas. Depois entrevista com outros 2 gerentes comerciais e outro gerente pedagógico. Apos isso me ligaram pedindo referência de gestão passada. Passei. Logo na sequência fui informado pelo RH que eu estava na fase final e que não tinha mais nenhuma etapa. Pra minha surpresa surgiu mais uma entrevista com outros coordenadores. Nao entendi ao certo mas o RH disse que faltava essa etapa e marcaria a data. 2 dias depois só visualizavam minhas perguntas e não respondia e o processo se encerrou sem um feedback consistente. Achei o processo desorganizado e muito voltado a Egos

SAE Digital

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela SAE Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

Contato telefônico do rh da empresa agendando a entrevista por vídeo. Entrevista por vídeo com o coordenador dos assessores pedagógicos. Disse que eu ainda estava no processo e que era para aguardar o contato, no mesmo dia recebi o convite para um teste. Teste com gravação de vídeo 60 segundos.

• Minhas qualidades, defeitos, políticas da minha empresa atual, o que me faria desistir do processo seletivo.

SAE Digital

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela SAE Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2020

Fui prospectado pela empresa para vaga de executivo comercial. Ao ver as avaliações aqui no GlassDoor fiquei assustado pois tinha muitas avaliações negativas e extremamente pesadas. Apesar disso fui para a entrevista pois estava buscando um novo emprego. Os meus entrevistadores mudaram de última hora e a conversa foi com a Gerente de RH e Gestor Comercial, ambos há menos de 1 ano na empresa. Quando tive a oportunidade de falar logo perguntei se tinham conhecimento das críticas sobre a gestão postadas na plataforma e como se posicionavam em relação a isso. O semblante de ambos mudou, o Gerente de RH me deu uma resposta genérica, mas não negou o que acontece na empresa, disse que fazia parte do processo, mas me confirmou o que eu já imaginava. Eles tem um RH e Gestão Completamente pró empresa e não valorizam as pessoas. Depois da minha pergunta a entrevista se tornou um ataque pessoal, mesmo cumprindo a todos os requisitos para a vaga e tendo uma bagagem de 6 anos na área parecia que a Gerente queria me ofender de alguma forma ou encontrar alguma falha no meu discurso. Lamento pelos profissionais que ainda se dedicam a trabalhar pelos interesses de pessoas assim. Espero que os outros players do mercado consigam revolucionar a Educação no País, porque a SAE Digital está muito longe disso.

• Me fale sobre um defeito seu e como isso atrapalhou a sua carreira? Muitas afirmações de cunho pessoal sem me conhecer com o intuito de ofender.

SAE Digital

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SAE Digital (Curitiba) em abr 2020

O processo nao é demorado, toda via, após passar para próxima fase, sem me entrevistarem, mandaram um e-mail dizendo que não eu iria continuar no processo. É desmotivante nao saber o que houve.

SAE Digital

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela SAE Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2019

Lento, moroso, quase 1 mês para retorno, o rh enfeita a empresa, tipo para lhe vender o melhor dos cenários do mundo, vc acredita na ladainha e depois se lasca, e isso não aconteceu somente comigo, como podem ver em outras avaliações, a rotatividade da empresa é horrivel, será que o problema esta nos candidatos, ou na gestão e avaliação do RH?

• Sem perguntas somente um bate papo, aliás, se te perguntarem se vc teria disponibilidade de mudança responda que não, para nao se arrepender, pois vc acaba por mudar toda sua vida e depois em seguida te desligam da empresa sem nem ao menos uma justificativa, estilo "modess usado ou Bombril"

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela SAE Digital (Curitiba) em out 2019

Foi muito claro. Inicialmente, houve uma entrevista por telefone. Em seguida, participei de entrevistas com os gestores de áreas correlatas e depois, com as pessoas que seriam meus líderes diretos.

• Minhas perspectivas futuras; como eu poderia contribuir para o crescimento da empresa.

SAE Digital

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na SAE Digital (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Foram 5 entrevistas com 5 pessoas diferentes. O motivo era que contratam pessoas certas, alinhadas com o perfil da empresa, e precisam do parecer de diversos integrantes da equipe. Processo é confuso pelo mesmo motivo. O contato inicial foi para uma vaga em específico, mas a cada conversa apareciam outras opções de vagas para as que eu não teria aceitado conversar se me perguntassem no início. Tanto que na última entrevista foi proposta uma vaga diferente da inicial. Mas ao falar que não tinha interesse na vaga oferecida, não disseram que o processo estava concluído ou que iriam ver a vaga inicial.

Carreiras populares entre os candidatos da SAE Digital

Analista Comercial