Perguntas de entrevista da Senado Federal | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Senado Federal

Entrevistas em Senado Federal

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Senado Federal (Brasília, Distrito Federal).

O que processo seletivo contou com triagem curricular, elaboração de redação com tema "Porque eu gostaria de trabalhar no Senado Federal?" e por último uma entrevista individual sobre experiências vividas.

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Senado Federal (Brasília, Distrito Federal).

Uma prova de acordo com o setor que você pretende. Como estudante de jornalismo, fiz uma prova com conhecimentos gerais de português e sobre o Senado Federal, além de uma pequena redação.

• Você sabe quais são as funções do Senado Federal?   1 resposta

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Dificil, mas não impossível. Temos q traduzir um texto e versar outro. Tem a parte da entrevista em si também. No geral são todos muito educados.

Não. o salario é pré determinado.

Candidato confidencial à entrevista em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Senado Federal (Brasília, Distrito Federal).

O processo seletivo se dá por meio de cadastro no próprio site do Senado e só são selecionados estudantes de graduação a partir do quinto semestre. O ideal é se inscrever semestres antes de chegar ao quinto, me inscrevi no primeiro ou segundo semestre da minha graduação. Se selecionado, o processo se dá por entrevista pessoal com o departamento responsável e redação.

• Pergunta-se sobre experiências profissionais, idiomas, voluntariado e outros.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Brasília, Distrito Federal

Processo seletivo demorado, por meio de inscrição no site e lista de espera. A entrevista foi tranquila, perguntas pessoais simples e sobre experiencias anteriores.

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

O processo seletivo foi bastante interessante, foram abordadas questões sobre o conhecimento do curso na faculdade e sobre como eu lidaria com algumas situações

• Como você lidaria com atividades coletivas em que alguém não esteja realizando a atividade?   1 resposta

O órgão já possui o valor do benefício definido

Candidato confidencial à entrevista em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Senado Federal (Brasília, Distrito Federal) em dezembro de 2018.

A seleção de candidatos é feita por lista de classificação, quando surgem vagas, os primeiros da lista são convocados pra entrevista em suas respectivas áreas de formação acadêmica, o tempo de espera na lista varia do tipo de curso.

• Possui interesse de seguir no setor público profissionalmente?   1 resposta

Entrevista para Estagiário Administrativo

Candidato confidencial à entrevista em Brasília, Distrito Federal

De todos que já fiz foi o mais complexo, pois, foi composto de três etapas: prova de conhecimentos sobre a área, texto dissertativo sobre atualidades da área e a entrevista pessoal com a própria equipe que iria contratar.

• Você tem experiencia na área de auxiliar administrativo?   1 resposta
    • Porque não concluiu os dois anos de estágio?   1 resposta
    • Qual o seu nível de informática?   1 resposta
    • Como você se vê daqui a 5 anos?   1 resposta
    • Por que você acredita que deve ser contratada?   1 resposta

Entrevista para Assistente Parlamentar

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Senado Federal (Brasília, Distrito Federal) em janeiro de 2015.

Foi solicitado uma visita para conversar com o Secretário de Imprensa que me fez perguntas sobre minha experiência e se eu poderia assumir o site da Imprensa da Presidência, as edições de vídeo e fotografia

• Se eu poderia editar os vídeos e desenvolver o site em questão   1 resposta

Entrevista para Estagiário De Jornalismo

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

O processo seletivo tem duas fases. A primeira de testes, tive que fazer uma pauta pensada para televisão e escrever uma matéria de 30 linhas sobre um assunto revelado na hora. A segunda etapa é uma entrevista individual, onde são perguntados seus objetivos, experiências etc

O salário é fixo, você sabe o quanto irá ganhar antes da entrevista, não existe margem para negociação.