Perguntas de entrevista da Senado Federal

Atualizado em 28 de mar 2021

Entrevistas da Senado Federal

Entrevistas para as principais vagas da Senado Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Senado Federal em mar 2021

Inicialmente tive que me cadastrar no site do Senado na parte de estágio e ficar na lista de espera. Depois de um tempo me foi enviado um e-mail pedindo o envio de carta de recomendação, documentos relativos à universidade e currículo. Dias depois enviaram link para entrevista online.

• Por que você merece essa vaga de estágio?
  • Qual suas experiências? Fez outros estágios?
  • Deseja fazer alguma pergunta sobre o trabalho?

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Senado Federal (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em nov 2019

avaliação de curriculo, histórico de graduação e entrevista com os chefes de setor onde foram feitas perguntas sobre experiencias anteriores na area ou em outros departamentos que pudessem ser relevantes

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Senado Federal (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em out 2019

Após resgatar os primeiros nomes da fila de espera, esses nome são enviados ao gestor da área que realiza entrevistas individuais e depois de realizados os testes e entrevistas irá selecionar um dos candidatos

• Depende do setor, no caso do núcleo de mídias foi pedido para fazer um design que mostrasse as habilidades com os softwares de edição.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Senado Federal (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

O que processo seletivo contou com triagem curricular, elaboração de redação com tema "Porque eu gostaria de trabalhar no Senado Federal?" e por último uma entrevista individual sobre experiências vividas.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

O processo seletivo tem duas fases. A primeira de testes, tive que fazer uma pauta pensada para televisão e escrever uma matéria de 30 linhas sobre um assunto revelado na hora. A segunda etapa é uma entrevista individual, onde são perguntados seus objetivos, experiências etc

Senado Federal

Candidato sigiloso de entrevista em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Senado Federal (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em dez 2018

A seleção de candidatos é feita por lista de classificação, quando surgem vagas, os primeiros da lista são convocados pra entrevista em suas respectivas áreas de formação acadêmica, o tempo de espera na lista varia do tipo de curso.

• Possui interesse de seguir no setor público profissionalmente?

Senado Federal

De todos que já fiz foi o mais complexo, pois, foi composto de três etapas: prova de conhecimentos sobre a área, texto dissertativo sobre atualidades da área e a entrevista pessoal com a própria equipe que iria contratar.

• Você tem experiencia na área de auxiliar administrativo?
  • Porque não concluiu os dois anos de estágio?
  • Qual o seu nível de informática?
  • Como você se vê daqui a 5 anos?
  • Por que você acredita que deve ser contratada?

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

O processo seletivo foi bastante interessante, foram abordadas questões sobre o conhecimento do curso na faculdade e sobre como eu lidaria com algumas situações

• Como você lidaria com atividades coletivas em que alguém não esteja realizando a atividade?

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

O processo seletivo um cadastro no site do Senado, seguido por uma entrevista presencial. Primeiramente é pedido para que se preencha um formulário e em seguida você vai para uma sala com a chefe do setor que tem a vaga para a entrevista.

• Qual a sua área de interesse na biblioteca

Senado Federal

Processo seletivo demorado, por meio de inscrição no site e lista de espera. A entrevista foi tranquila, perguntas pessoais simples e sobre experiencias anteriores.

Carreiras populares entre os candidatos da Senado Federal

Analista Legislativo