Perguntas de entrevista da Softvaro

Atualizado em 9 de jul 2021

Entrevistas da Softvaro

Entrevistas para as principais vagas da Softvaro

Softvaro

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Softvaro em jul 2021

Me abordaram por linkedin, conversamos e marcaram um horário para conversar pelo Google Meet. Mas chegou no horário, não compareceram. Entrei em contato por linkedin com a recrutadora, que não me retornou. Enviei e-mail à profissional de RH que enviou invite para a agenda e não me responderam. Achei extremamente desrespeitoso.

• Não compareceram, logo, não houveram perguntas.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Softvaro (Campinas, São Paulo, São Paulo) em jan 2020

Processo foi bem curto comparado aos outros processos que já participei. Fui contado pelo recrutador pelo linkedin e após algumas perguntas foi agenda uma entrevista com o recrutador. Na semana seguinte fiz uma entrevista mais técnica com o gestor da área onde fui consultado sobre alguns conceitos e conhecimentos de técnologias. Nada de muito complexo, uma entrevista com o RH e uma entrevista com o gestor da área.

• Quais ferramentas e frameworks você utiliza?

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Softvaro (Campinas, São Paulo, São Paulo) em ago 2019

O processo foi 1 dia, entrevista com RH e Técnica. Foi tranquilo. Na parte técnica, houve questões conceituais somente. Mas pego esse espaço para deixar minha indignação pela falta de respeito que essa empresa teve comigo, pois sabiam desde do momento da entrevista que estava empregado ganhando 3.000 CLT, me perguntaram qual seria minha pretensão salarial para PJ, como não soube responder, eles falaram que ia converter. Pois bem, aprovado no processo, recebi um proposta de 3.500 PJ. Bom, só um louco aceita uma proposta dessa. A empresa não teve bom senso nenhum para com a realidade, desconexão total. Não foi honesta e nem sincera, pois se soubesse que a proposta seria nesse valor não teria ido nem na entrevista. Desilusão total! Pois estava bem interessado na vaga e no ambiente da empresa.

• Perguntas conceituais. O que é isso e onde se aplica. Exemplo: O que é teste de integridade, regressão.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Softvaro (Campinas, São Paulo, São Paulo)

Muito dinâmico e interessante, duas entrevistas sendo uma técnica e uma humana, fiquei confiante quanto a vaga e seguro quanto a entrevista, excelente!

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Softvaro (Fortaleza, Ceará, Ceará)

Processo seletivo por indicação. Acho que essa metodologia atualmente é válida, pois as pessoas que estão indicando jamais indicaria alguém que não esteja dentro do perfil que a empresa almeja. Para a empresa, é uma boa esse tipo de contratação, pois é satisfatório ver pessoas de um mesmo grupo trabalhando e crescendo juntos.

• Qual foi o seu maior desafio como programador?

Funcionário sigiloso em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Softvaro (Fortaleza, Ceará, Ceará)

Otimo, foi um processo conduzido profissionalmente, sempre focando em minhas experiências técnicas, o processo foi rapido e em poucos dias ja estava negociando minha contratação

• Discussao tecnica envolvendo minhas habilidades

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Softvaro (Campinas, São Paulo, São Paulo)

Legal. Como disse poderia obter mais detalhes dos funcionários para não comprar gato por lebre. As perguntas são coerentes.

• O que eu tinha como experiência durante meus 10 anos de profissao

Carreiras populares entre os candidatos da Softvaro

Trabalha na Softvaro? Compartilhe sua experiência

Softvaro logo