Perguntas frequentes de entrevistas da empresa Unigrà
Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da empresa Unigrà como 50% positiva, com nível de dificuldade 2,5 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Logística e Culinarista classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Logística e Culinarista foram classificadas como as mais fáceis.
O processo de contratação da empresa Unigrà leva, em média, 37 dias, com base em 2 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo de Logística foi o mais rápido (em média, 14 dias). Já o processo de contratação do cargo de Culinarista foi o mais lento (em média, 60 dias).
Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado pela Unigrà (Conselice) em abr. de 2026
Entrevista
Colloquio a seguito di candidatura ad offerta trovata su LinkedIn. Mi hanno contattata e mi sono presentata in azienda, tutti molto disponibili ad ascoltarmi e dialogare, mi hanno spiegato quali sarebbero state le mie mansioni
The interview process at Unigra was straightforward and well organized. It included in-person interviews with the President for Spain, online interviews, and meetings with Human Resources and the Commercial Director. There was also interaction with HQ and the R&D team. Overall, everything was very correct and normal.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
They asked typical questions related to the position, focusing on my professional background, experience in sales and account management, customer handling, and coordination with internal teams. We also discussed motivation, way of working, and fit with the company and the role.
Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Unigrà (Sorocaba, SP) em out. de 2025
Entrevista
O processo foi excessivamente longo e pouco transparente. Entre a ligação de oferta, o meu cadastro e o primeiro contato sobre contrato, passaram-se mais de 50 dias. Durante esse período, mantive minha agenda reduzida e me organizei para atender às possíveis demandas da vaga, demonstrando total disponibilidade e interesse.
Após todo esse tempo, fui informada de que a vaga seria descontinuada, apenas no momento em que solicitaram uma testemunha para validação do contrato. Essa decisão poderia ter sido comunicada com antecedência, evitando impactos diretos na minha organização profissional.
A falta de previsibilidade e comunicação clara ao longo do processo gerou insegurança e frustração, especialmente considerando o nível de comprometimento exigido do candidato.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Qual era a minha disponibilidade de horários e se eu poderia adequar minha agenda conforme a demanda das aulas.