Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Walt Disney Company (São Paulo, SP) em nov. de 2024
Entrevista
Desafio criativo> Dinâmica em grupo + Apresentação pessoal?> Entrevista com gestor. O processo seletivo da Disney envolve candidatura online, triagem de currículo, entrevistas comportamentais e técnicas, avaliação de competências, testes específicos e alinhamento cultural, priorizando criatividade, hospitalidade e paixão pela marca.
Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Walt Disney Company (São Paulo, SP) em out. de 2025
Entrevista
Em média todo o processo demorou 2 meses! Fiz a inscrição on-line para o processo seletivo (no site deles mesmo), depois passamos por um desafio ( vídeo, uma apresentação pessoal e o currículo), demorou 11 dias para a resposta, logo após veio a dinâmica em grupo presencial na empresa da Walt Disney. Foi muito legal, conhecemos os lideres e o pessoal de RH também, fizemos a dinâmica em grupos, nos separaram em grupos de 6, a dinâmica em si foi bem divertida, completamente diferente das que eu já fiz. Foi bem divertido e novo. 11 dias depois recebi a reposta de marca a entrevista com o gestor, e foi uma entrevista muito tranquila, conversamos e ele me contou sobre a vaga. 1 semana depois recebi a positiva que passei.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Experiências, Hobbies, interesses, Personagem que se identifica e por que você quer trabalhar na Walt Disney?
Fiz uma entrevista na empresa Walt Disney Company.
Entrevista
Processo extremamente extenso com elaboração de material, dinâmicas com mais de 500 candidatos e 2 vagas, cheio de etapas desnecessárias, deslocamento intenso e comunicação vaga de retorno. Tive pelo menos 3 rodadas, fui até o final, atrasaram minha resposta, me deixaram na espera por mais de 2 semanas sem atualização, passaram informações erradas que havia progredido no processo e depois desmentiram.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Qual personagem da Disney mais me identifico e porque?