Perguntas de entrevista da Youse Seguros

Atualizado em 7 de jun 2021

Entrevistas da Youse Seguros

Youse Seguros

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Youse Seguros (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

Processo até que rápido, resposta demorada. Infelizmente, sofri um certo abuso de autoridade por parte de um entrevistador, enquanto o ideal era a imparcialidade. Na entrevista, são apresentados os dados da empresa e os valores de bolsa e benefícios. O único empecilho desta e outras empresas, é que você tem apenas alguns minutos para se resumir, então não pode ser você.

• Descreva em 3 minutos sua carreira até aqui, conhecimentos, se conhece python e SQL.

Youse Seguros

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Youse Seguros (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Fui abortado no LinkedIn para participar do processo seletivo. Primeira entrevista com o time de recrutamento e seleção foi bacana. Fui informado que tinha a segunda conversa com o coordenador e o time técnico. Enviaram o invite para participar da segunda entrevista, aceitei... Entrei na sala participar da entrevista, fiquei uma hora na sala esperando e ninguém da empresa para me receber, ou seja não houve entrevista e não deram satisfação. Falaram que iam tentar marcar outro horário e não marcaram até hoje não me deram nenhuma posição.

Youse Seguros

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Youse Seguros (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

Dinâmica em grupo com apresentação pessoal de 3 minutos e perguntas do RH. Desenvolver um case com assunto dado na hora por eles e apresentação da empresa (valores e missão). Perguntas culturais e feitas aleatoriamente, e uma pergunta pra falar na apresentação pessoal relacionada com o cargo.

Youse Seguros

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Youse Seguros (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2020

O processo seletivo teve 5 etapas, entrevista com o RH por telefone, entrevista online com o time em torno de 5 pessoas, case técnico para fazer com prazo de uma semana(não era difícil mas era mto trabalhoso), entrevista com o time técnico para apresentação e discussão sobre o case realizado e por último entrevista com o gestor e com a business partner, caso seja aprovado você recebe uma proposta. Que no meu caso depois de ter passado por todas estas etapas não foi aderente com a minha pretensão salarial que eu tinha informado ao RH na primeira entrevista. Retirando esse deslize do RH no final do processo, todo o processo foi conduzido de forma respeitosa e amigável. Mas minha experiência infelizmente foi negativa pela frustração que senti no final.

Youse Seguros

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Youse Seguros em set 2020

Recebi a oportunidade via Linkedin através do Lucas, e após aceitar a proposta, o mesmo me ligou e conversamos, sobre benefícios, meu momento profissional e como é trabalhar na Youse. Depois disso, ele agendou a entrevista com o time de Design e no dia da entrevista, fiz uma apresentação para contar sobre minha carreira profissional e apresentar um case de pesquisa. Embora eu não tenha passado, vale ressaltar que todo processo foi incrível, cheio de receptividade, feedback e transparência em relação aos prazos. Um dia quero trabalhar na Youse, quem sabe quando eu tiver maior maturidade nos processos de Design :)

• Quem é você além do trabalho? O que te faz brilhar os olhos? Porque escolheu trabalhar na área?

Fui entrevistado na Youse Seguros

Duas etapas: primeiro fiz teste de excel-mandaram uma planilha via email, depois de realizar realizei uma entrevista com RH (perguntas sobre meu curso, sobre mim). Depois gestores.Foram dois e foram perguntas bem especificas e objetivas.

• Me conte um pouco sobre você Fórmulas que utilizadas no sotfware que eu possuia conhecimento

Youse Seguros

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 dias. Fui entrevistado pela Youse Seguros em ago 2020

Fui abordado através do LinkedIn por uma recrutadora da empresa. No dia seguinte um outro recrutador (diferente da recrutadora que me contatou inicialmente) entrou em contato comigo via telefone e me explicou sobre a cultura e benefícios que a empresa oferece. Ele agendou uma conversa para o dia seguinte, na parte da manhã, com dois Chapter Leaders de duas tribos do time de desenvolvimento. A conversa foi bem agradável. As duas pessoas foram super legais comigo e me pareceram super capacitados, entretanto achei as perguntas muito vagas por se tratar de um cargo técnico. Para uma empresa que se apresenta tão moderna e a favor da diversidade me parece um pouco estranho eles decidirem se você combina ou não com a empresa através de apenas uma conversa "semi-técnica". Na minha opinião nada melhor para avaliar um técnico do que um teste (code challenge). Senti falta disso. Com um code challenge consegue-se definir se aquele candidato é apto ou não para o cargo solicitado, sua capacidade de resolver problemas e como ele se sai diante de um desafio com problemas que ele desconhece, afinal ser um desenvolvedor é isso, resolver problemas diversos (alguns familiares a ele e outros não) todos os dias. Em resumo: 1 - a empresa parece excelente para se trabalhar, tem ótimos benefícios e mostram uma imagem disruptiva que na minha opinião não se reflete no processo seletivo. 2 - falta um code challenge, que é como de fato se avalia um candidato para um cargo técnico. 3 - para uma empresa que aparenta se importar com a diversidade e individualidade das pessoas, o feedback é genérico. Poderia ser um feedback apontando de fato o que você pode melhorar para futuras oportunidades.

• O que geralmente as pessoas indicam como uma qualidade sua?
  • O que geralmente as pessoas indicam como um defeito seu?
  • O que você espera encontrar aqui na Youse?
  • Qual seu objetivo na carreira a médio/longo prazo?

Youse Seguros

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Youse Seguros (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em ago 2020

Primeira etapa foi uma entrevista muito simpática com o RH. A segunda etapa foi uma videoconferência com o time de UX num bate-papo descontraído para nos conhecermos, e apresentação de um case mostrando todo o processo de research.

Youse Seguros

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Youse Seguros em jul 2020

O processo como um todo foi tranquilo, realizei tudo online devido a pandemia da Covid-19. Primeiro fui entrevistado pelo RH, depois pela gestora da área em seguida pelo time e por ultimo um bate papo com a BP da área. Todas as pessoas que me entrevistaram foram super atenciosas, tornando as entrevistas bate papos, todos bem leves, informativos e transparentes.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Youse Seguros

O contato foi feito por linkedin e e-mail e solicitado a criação de um case. O feedback foi bem completo, ainda mais levando em consideração que nem toda empresa costuma fazer um bom feedback.

• Foi solicitado a criação de um case, e neste ponto considero que o briefing foi um tanto quanto vago.

Carreiras populares entre os candidatos da Youse Seguros

Agile Coach