Perguntas de entrevista da Zenvia

Atualizado em 3 de mai 2021

Entrevistas da Zenvia

Entrevistas para as principais vagas da Zenvia

Zenvia

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Zenvia em mar 2021

O processo foi super transparente e humanizado. Me senti tranquila durante a entrevista com o RH. No retorno sobre o processo, eles não me enviaram um e-mail padronizado, mas sim um retorno personalizado sobre os pontos que gostaram no meu perfil, e o que eu poderia melhorar em relação à demanda que eles tinham.

• Quais experiências tive na posição pleiteada?
  • Quais projetos eu encabecei na área?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Zenvia

É um processo bem aberto e humano, dão janela para você descrever e abordar algum projeto que participou mais a fundo tendo em vista a sua perspectiva, dificuldades e aprendizados.

Zenvia

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Zenvia (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Já fiz essa entrevista faz um tempo e agora decidi postar, o processo consiste em 4 etapas - RH, gestor, cargo par e diretoria da área. Em todos os momentos o RH, gestão e cargo par fizeram elogios, nas entrevistas e por e-mail dando feedbacks, em uma das entrevistas com a gestão falaram quase que abertamente que estava tudo certo, que era só formalização da última etapa. Mas no final deram um feedback genérico e explicaram que queriam alguém diferente. Sinto que usam da positividade para segurar os candidatos, mas na realidade as motivações de contratação são mais pela decisão de C-levels e stakehoolders, não da gestão da vaga e área. Mesmo a RH não soube explicar o motivo de não ter ido para frente, visto que foram 5 etapas e todas com feedbacks positivos ao final.

• Além de perguntas básicas como "Por quê você quer sair do seu emprego atual?" e "O que te chama atenção na Zenvia", tiveram algumas mais técnicas, mas toda a entrevista consiste em uma conversa onde o candidato apresenta cases, como lidou em algumas situações comuns para um PM. Não tiveram perguntas muito técnicas e avançadas.

Zenvia

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Zenvia (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

A entrevista teve duas etapas: uma com o RH e outra com o gestor. O gestor me disse que em 48 horas o RH entraria em contato. Isso foi em novembro. Se não fosse um e-mail automático da plataforma avisando que o processo foi cancelado, estaria até hoje aguardando uma resposta.

• Por que você é formado em Marketing e quer trabalhar com tecnologia?

Fui entrevistado na Zenvia

Aplicação pelo Gupy, depois o RH marcou um papo, que foi bem raso e rápido, explorando pouco minhas experiências. Depois quiseram marcar um papo com os líderes de mkt, mas não chegamos em uma agenda em comum e nâo confirmamos. Depois de alguns dias recebi o retorno dizendo que haviam optado por uma pessoa interna. Achei bem fraco o processo.

Zenvia

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Zenvia (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Houve um bate papo inicial o qual foi bem rápido após me candidatar para a vaga, no dia seguinte foi enviado o desafio técnico no desafio foi solicitado o mais simples possível, porém implementei um pouco mais e isso foi negativo mesmo tendo demonstrado que sabia mais do que o pedido, o RH é bem atencioso, alguns dias depois de entregue enviou um e-mail informando que ainda não havia sido corrigido mas que logo mais daria um retorno, e assim o fez passou o retorno negativo e mesmo já tendo feito, uns dias depois enviou todos os pontos técnicos e isso foi muito bom, o que não foi legal é não ter tido uma entrevista técnica para defender minha solução.

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Zenvia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul)

Processo seletivo interno, pois entrei na empresa em outro cargo e outra área. Foi um processo mais rápido e sem complexidade, alinhando expectativas com o gestor e atividades da área.

• Competências, qual nível de entendimento de ferramentas, quais foram os maiores desafios já passados e como superou, como resolver problemas, como se vê em 5/10 anos

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Zenvia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul)

Excelente a condução desde o primeiro contato até o momento da realização da proposta de trabalho. Fui entrevista inclusive pelo time de trabalho

Zenvia

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Zenvia (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

No meu caso, por conta do tipo de atração e Job description, o processo demorou alguns meses, sempre com Feedback e acompanhamento dos times com os quais me envolveria no dia a dia do trabalho. É realmente uma empresa fantástica.

• Grande parte das perguntas foram relacionadas ao conhecimento técnico e valores pessoais.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Zenvia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul)

A entrevista inicial foi interessante, porém mesmo após tentativas de contato, não houve feedback do lado da empresa. Demonstrando uma inabilidade ou despreparo, do RH e/ou Gestor da área de lidar com o material humano...

Carreiras populares entre os candidatos da Zenvia

Analista Jurídico Sênior
Customer Success Manager