Conquiste o emprego, Encontre o emprego, Melhores empresas

Queremos gente curiosa e crítica, diz diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev

2

Curiosidade, senso crítico e ambição. Se estes três valores te motivam, a Cervejaria Ambev pode ser o lugar ideal para você trabalhar. 

Com um portfólio de marcas que inclui produtos bem conhecidos do cotidiano dos brasileiros, a empresa tem mais de 10 mil funcionários pelo Brasil e classificação de 3,9, de 5 possíveis, no Glassdoor. Nas avaliações, são a cultura e os valores da Cervejaria Ambev que se destacam, avaliadas em 4,2 por seus funcionários. 

Dona de um dos processos seletivos mais concorridos do país, a Cervejaria Ambev se destaca como empregador no mercado. Atualmente, 71% dos funcionários e ex-funcionários que avaliaram a empresa declararam que enxergam uma perspectiva positiva para os negócios da companhia no futuro e 87% recomendam a empresa como um lugar para trabalhar. 

Para entender o que é necessário para trabalhar na empresa, conversamos com Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev. Confira a entrevista: 

Glassdoor: Quais são as características fundamentais para alguém que deseja trabalhar na Cervejaria Ambev?  

Renato: Aqui esperamos que os perfis da nossa gente sejam cada vez mais curiosos e críticos. A gente acredita que dúvidas e questionamentos são sempre bem-vindos, pois a partir deles é que identificamos oportunidades para fazer sempre melhor. Essa é uma característica que não só valorizamos, como também incentivamos entre nossos times. E apostamos também em perfis ambiciosos, que buscam crescer na velocidade de seu talento e que apostam na resiliência para encarar os desafios como oportunidades – até porque, aqui, oferecemos espaço para o aprendizado constante no dia-a-dia e valorizamos cada passo da jornada de desenvolvimento da nossa gente.   

1Queremos gente curiosa e crítica, diz diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev

Glassdoor: Dados do Glassdoor revelam que o nível de dificuldade do processo seletivo da Cervejaria Ambev é acima da média. Você enxerga algum fato que justifique essa nota?

Renato: Nós temos alguns dos processos seletivos mais prestigiados e concorridos do país. Em todas as edições, recebemos inscrições de muitos candidatos, o que acaba acirrando ainda mais a concorrência por nossas vagas. Nossos recrutamentos e seleções são conduzidos exclusivamente por nossos times e não contamos com consultorias externas. Nossas lideranças participam ativamente dos processos e essa é uma forma de garantir que os perfis selecionados tenham as principais características que valorizamos e que estejam de acordo com o que acreditamos.

Glassdoor: Que dica você daria para alguém que quer tentar uma vaga na empresa?

Renato: Algumas dicas valiosas que posso dar a todos que queiram integrar o nosso time são: sonhe grande, preserve sua essência autêntica, busque aprendizado constante, questione e inove sempre, respeite os colegas e a história de cada um e, acima de tudo, mostre-se um verdadeiro líder de suas decisões e de todas as iniciativas que tiver a oportunidade de conduzir. Essas são algumas das características importantes para a Cervejaria Ambev, mas que são importantes também para a vida.

Glassdoor: É comum vermos programas da Cervejaria Ambev buscando jovens talentos. Conte um pouco sobre eles.   Renato: Sim, temos dois programas muito especiais de recrutamento de jovens talentos, que estão entre os mais prestigiados do país. O primeiro deles, nosso Programa de Trainee, seleciona jovens talentos de todo o Brasil para três grandes áreas de atuação, sendo elas Supply, Business e Tech. As seleções ocorrem duas vezes ao ano e os aprovados são efetivados como funcionários. Neste semestre, por exemplo, nosso programa busca formar as lideranças de inovação do futuro. O segundo é o nosso Programa de Estágio, que também acontece duas vezes ao ano. Nessa seleção, buscamos por perfis ainda em formação e que queiram assumir a experiência de viver na prática o dia a dia de uma grande cervejaria.   Interessado em trabalhar na Cervejaria Ambev? Acesse a página de perfil da empresa para ficar por dentro de vagas abertas, avaliações de funcionários, benefícios oferecidos na companhia e relatos de processos seletivos. Aproveite para seguir suas empresas favoritas e receber atualizações!

Glassdoor: É comum vermos programas da Cervejaria Ambev buscando jovens talentos. Conte um pouco sobre eles.

Renato: Sim, temos dois programas muito especiais de recrutamento de jovens talentos, que estão entre os mais prestigiados do país. O primeiro deles, nosso Programa de Trainee, seleciona jovens talentos de todo o Brasil para três grandes áreas de atuação, sendo elas Supply, Business e Tech. As seleções ocorrem duas vezes ao ano e os aprovados são efetivados como funcionários. Neste semestre, por exemplo, nosso programa busca formar as lideranças de inovação do futuro. O segundo é o nosso Programa de Estágio, que também acontece duas vezes ao ano. Nessa seleção, buscamos por perfis ainda em formação e que queiram assumir a experiência de viver na prática o dia a dia de uma grande cervejaria.

Interessado em trabalhar na Cervejaria Ambev? Acesse a página de perfil da empresa para ficar por dentro de vagas abertas, avaliações de funcionários, benefícios oferecidos na companhia e relatos de processos seletivos. Aproveite para seguir suas empresas favoritas e receber atualizações!