Perguntas de entrevista da Buser

Entrevistas da Buser

3.0
Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da Buser

Entrevista em destaque

Funcionário sigiloso

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Buser em Nov 2021

Primeiro contato é com o recrutador que te explica algumas coisas sobre a empresa e a vaga. Segunda etapa é a primeira da parte técnica que é um live coding de um problema relativamente simples. Você pode fazer em qualquer linguagem e o pessoal foi sempre muito disposto a ajudar. Realmente pareceu um pair programming e não apenas uma pessoa olhando a outra codar. Terceira etapa é um desafio arquitetural onde você precisa desenhar uma solução e discutir com os entrevistadores. No meu caso foi um encurtador de url, mas acho que pode variar. Quarta etapa é uma conversa com o CTO para entender se você realmente encaixa no que a startup ta buscando. Quinta etapa é um fit cultural bem rápido, coisa de 15min. Sexta e última etapa é a aprovação do CEO. Você não participa dessa etapa, então é só cruzar os dedos

• Você se sente confortável em trabalhar em startup?
  • Como você escala suas aplicações?

Buser

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Buser

Fui procurada pelo LinkedIn dizendo que meu perfil era compatível com a vaga. Agendei a entrevista que durou 30 minutos no máximo com perguntas bem direcionadas ao meu atual cargo. Fui informada que receberia retorno na mesma semana, porém a negativa tive quase 15 dias depois.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Buser em May 2022

Varias etapas, com teste incluso no meio, conversa com vários gestores e com RH. RH ótimo, alguns gestores desalinhados com os valores apresentados pelo RH. Reuniões espaçadas e com demora de feedback.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Buser (São Paulo, São Paulo) em May 2022

No meu caso, o recrutador da empresa me contatou para uma vaga indicando ter o perfil para a mesma, agendou prontamente um bate papo em que, o gestor da área, sozinho, fez toda a entrevista (vendeu sonhos). Acredito que, por trabalhar na concorrente deles, eles queriam na verdade entender um pouco mais dos mecanismos e atuações da empresa, e não na questão da vaga ou do concorrente que estava ali para a vaga. Por fim, a devolutiva só foi dada porque precisei contata-los (caso contrário, duvido bastante que teriam ao menos retornado), com a informação de que "eu não tinha o perfil para a vaga" (visto que a abordagem foi de que eu tinha e por isso foi proposto o bate papo) ?! Ficou bem contraditório. Enfim, dá pra entender minimamente o que se diz no mercado da empresa, visto que a porta de entrada já apresenta esse tipo de deficiência.

• Minhas atuações na empresa atual (concorrente).

Funcionário(a) sigiloso(a) em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Buser (São José dos Campos, São Paulo) em Mar 2022

Simples, prático e 100% online. Entrevistadores me deixaram bem a vontade, evitando o nervosismo. Várias etapas (bate-papo) agendado de acordo com a agenda de a empresa e do candidato. Iniciei pelo RH, depois gestor da área, colaboradores que serão pares, e responsável pelo desenvolvimento de novos negócios.

• Experiências anteriores, atividades realizadas e expectativas.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Fui entrevistado na Buser (São Paulo, São Paulo)

O processo envolvia primeiro um teste comportamental juntamente com a analise de desempenho no Enem e nos outros vestibulares concorridos, desses alguns passaram pra iutra etapa com entrevistas e dinâmicas para saber quem entraria no estágio da Buser Tech

Funcionário(a) sigiloso(a) em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Buser (São Paulo, São Paulo) em Feb 2022

O processo de seleção foi dinâmico, rápido e com pessoas super empáticas. As pessoas com quem conversei conduziram de maneira super leve, tornando o processo agradável e proporcionando mais um troca do que uma avaliação.

Funcionário(a) sigiloso(a) em Bergen op Zoom

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Buser (Bergen op Zoom) em Feb 2022

Fui contactada pelo LinkedIn, fiz entrevista com o gestor da área, RH, gerente e diretor da área e depois um Fit cultural, com o diretor de outra área (15 minutos)

Funcionário(a) sigiloso(a) em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Buser (São José dos Campos, São Paulo) em Jan 2022

Foi um processo bem rápido com duração de três dias, no primeiro dia entraram em contato comigo marcando uma entrevista, fiz e passei. No mesmo dia me informaram que teria uma outra entrevista no dia seguinte, a segunda foi com uma moça que era marketing CEO da empresa, passei nela e no mesmo dia marcaram a última entrevista para o outro dia que dessa vez era um fit cultural foi bem rápido uns 15 min mais ou menos, e por fim entraram em contato comigo no outro dia com a proposta de emprego.

• Na segunda entrevista: Me conte sobre você

Funcionário(a) sigiloso(a) em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Buser (São José dos Campos, São Paulo) em Jan 2022

O processo se deu em 4 etapas. Um primeiro teste de linguagem SQL, feito pela plataforma coderbyte. Consistindo de 3 questões de dificuldade média. A segunda etapa era uma entrevista com o RH. Apenas uma conversa sobre as experiências passadas. A terceira etapa foi um teste técnico de Power BI realizado ao vivo (como um live coding), com dados trazidos pela líder da área e mais um analista da área. A última etapa foi um fit cultural bem breve de 10min, com perguntas sobre meu comportamento em experiências profissionais passadas e se meu perfil estava alinhado com uma startup.

• 1.ª etapa — 3 questões de dificuldade média. 2.ª etapa — um pitch rápido falando sobre você. Quais foram minhas experiências profissionais e como resolvi problemas nessas experiencias passadas. 3.ª etapa — resolução de um case de análise de dados em Power BI. Desenvolvendo dashboards de vendas e de usuários. 4.ª etapa — Como foi meu comportamento em experiências profissionais passadas e se meu perfil estava alinhado com uma startup.

Funcionário(a) sigiloso(a) em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Buser (São José dos Campos, São Paulo) em Jan 2022

Processo bem estruturado com foco no fit cultural da empresa e fit técnico com a posição. Preocupação da empresa com o momento do candidato e clareza nas etapas e comunicação do precesso.

• Uma conversa bem tranquila sobre o momento pessoal e profissional e perguntas técnicas sobre a posição ofertada.
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Carreiras populares entre os candidatos da Buser

Trabalha na Buser? Compartilhe sua experiência

Buser logo