Perguntas de entrevista da CargoX

Atualizado em 7 de jun 2021

Entrevistas da CargoX

2,6

Entrevistas para as principais vagas da CargoX

CargoX

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

Pessoal descontraído e com uma comunicação muito leve, a pessoa responsável pelo RH tentou a todo momento me deixar muito calmo e tranquilo quanto as perguntas e respostas. A empresa tem muitos benefícios e um plano de carreira, além de ser voltada para um ramo de tecnologia de transportes.

• 1. Nome completo? 2. Interesses? 3. Vida Acadêmica? 4. Vida Profissional? 5. Experiências?

CargoX

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

O processo de entrevista começou pelo Linkedin com o coordenador da área e falamos sobre a oportunidade e meu interesse em evoluir para um papo por vídeo. Conversamos abertamente sobre trajetória e momento da CargoX e o meu momento profissional, combinamos a apresentação de um case com o time de Product Designers e PM. O time todo muito receptivo tornou a apresentação fácil e fluída, no final abrimos para um bate-papo de dúvidas sobre o case, falamos pouco sobre a minha trajetória, perfil de trabalho e um pouco do lado pessoal. Após essa etapa tive a oportunidade de conversar com o Head de Produto, falamos um pouco de trajetória bilateral, desafios, tive abertura em expor um pouco metas e filosofias. E posteriormente, dando continuidade no processo de recrutamento tive chance de conversar com o Tech Recruiter onde falamos um pouco da CargoX, feedback do case e de todo processo, falamos de proposta e benefícios. Marcamos uma data para minha resposta, após aceitar a oportunidade ainda contei com apoio direto do Tech Recruiter com alinhamento de data de inicio.

CargoX

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

O processo foi todo online onde teve várias etapas eliminatórias onde íamos aprendendo sobre a cultura da empresa e ela sobre a nossa personalidade, formação e sonho. No final não fui aprovado, mas valeu pela experiência.

• Por que te contratar e não outra pessoa?

CargoX

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2020

Teve um jogo de perguntas sobre a empresa, dinâmicas em grupo e entrevista individual. A entrevista em grupo foi super tranquila, apenas para conhecer cada um. Na entrevista individual também fizeram perguntas simples, perguntando defeitos e qualidades.

CargoX

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2020

Entrevista por telefone, presencial com RH e depois presencial com gestor. Todo o processo foi bem OK, o problema é que cheguei na fase final, sumiram e depois fui saber (porque fui cobrar retorno) que a vaga havia sido preenchida por uma indicação - só esqueceram de me dar um feedback sobre isso.

• Perguntas bem gerais e padrão de um processo de entrevista, nada de muito diferente.

CargoX

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2020

Foi feita uma apresentação da vaga via telefone, falei um pouco de mim também. Depois, fui convidada para etapa presencial somente com RH, senti que foi ótima a entrevista. Depois, testes técnicos online. Tive um bom retorno também. O tempo todo eu pedia feedback, porque o feedback não era dado sem pedir. Isso foi bem chato. Depois de mais de duas semanas sem retorno, pedi feedback, e foi negativo. A próxima etapa, entrevista com gestor, nunca chegou a ocorrer, e só soube que sai do processo depois de pedir feedback. Não foi dado feedback de forma espontânea em momento algum. Fui recusada por "não ter tanta experiência", mas isso não justifica uma escolha de outro candidato, nem dá oportunidade de crescimento real à pessoa que foi entrevista, porque o RH tinha acesso desde o início ao meu currículo, e sabia meu tempo de experiência em todas minhas vagas. Não gostei e não recomendo a entrevista lá.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na CargoX

1. Entrevista com o RH para entender um pouco mais do meu perfil 2. Atividade técnica com um case do kaggle 3. Apresentação dos resultados encontrados na atividade técnica Tive cerca de 3 ou 4 dias para entender o problema, fazer análise exploratoria.

• Como o resultado que você encontrou poderia agregar conhecimento e ser útil para a empresa no dia a dia?

CargoX

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

Falta de respeito com o candidato. Fiz testcode, passei em todas as etapas, fui até a empresa conversar com dois times diferentes. Segundo o RH todos gostaram muito de mim e eu já tinha passado, só faltava falar com o CTO e o processo estaria concluido. Dias depois o RH manda mensagem dizendo que não passei porque não tinha skill de liderança. Questionei o porque da skill se o cargo era para engenheiro de software, mas não souberam me explicar direito. Semanas depois o mesmo RH entra em contato novamente dizendo que abriu OUTRA vaga para software sem necessidade de liderança, e como eu já tinha passado em tudo queriam que eu começasse na semana seguinte, só faltaria a famosa conversa com o CTO. Dias depois mandam mensagem dizendo que a vaga foi cancelada NOVAMENTE. Semanas depios o RH entra em contato NOVAMENTE para uma outra vaga em uma pseudo-empresa do grupo bem mixuruca, na cara dura! A empresa não tinha nome no mercado, não fazia nada de diferente para se destacar. Recusei!

CargoX

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela CargoX em jul 2019

A primeira fase foi uma entrevista por Skype e a segunda entrevista foi presencial com a gestora da área. Não gostei das perguntas realizadas pela gestora, a descrição da vaga estava sem alinhamento, me senti perdida. Achei péssimo!

CargoX

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela CargoX (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2019

Depois da etapa de avaliação do currículo, rolou uma entrevista por telefone com o RH, foram feitas perguntas básicas referentes as informações contidas no meu do currículo, fizeram perguntas de praxe de entrevista com o RH mas não rolou nenhuma pergunta tosca ou cretina, atrasaram na data prevista para a resposta da etapa e também não deram feedback como prometido.

Carreiras populares entre os candidatos da CargoX

Analista
Executivo De Operações