Perguntas de entrevista da DB1 Group

Entrevistas da DB1 Group

2,9

Entrevistas para as principais vagas da DB1 Group

Candidato sigiloso de entrevista em Maringá

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group (Maringá) em abr 2021

Entrevista muito positiva, recrutadora soube explicar todo o processo da empresa, até mesmo o histórico, missão, benefícios, tudo muito claro e objetivo. Fiquei muito feliz com a entrevista. Porém não passei para a próxima fase do processo seletivo.

• Por que a DB1 Group?

DB1 Group

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela DB1 Group (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Fiz uma entrevista com RH, e me enviaram um teste de lógica, porém achei a plataforma péssima, travou várias vezes, pulou pergunta, perguntas de lógicas ao meu ver inúteis no dia dia de um desenvolvedor, acredito que a empresa tem muitas vagas porque exige demais também, já passei por processos de grandes empresas e essa achei a pior.

DB1 Group

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela DB1 Group (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Entrevista dinâmica e descontraída que fez com que o processo se transformasse em uma conversa tranquila. Tive a oportunidade de apresentar um pouco do meu currículo e as habilidades desenvolvidas em back-end.

DB1 Group

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group em jul 2020

Me candidatei para uma vaga de trabalho remoto para Analista de Requisitos do grupo DB1. O processo é longo, com cerca de 4 semanas e as etapas são até bem elaboradas para o cargo. São necessários o preenchimento de um questionário cultural, uma prova lógica, a gravação de um vídeo, uma entrevista com o RH, uma prova prática, uma entrevista com um Gestor e uma avaliação psicotécnica. No projeto, foram exigidas ações relacionadas à definição do negócio e ao planejamento de cronograma e acompanhamento de Sprints, competências de profissionais aptos a trabalharem nos cargos de Analista de Negócios e Gerente de Projetos. Na entrevista com o gestor, em que fui reprovado, apesar de ter alguns projetos no portfólio, foram realizadas perguntas acerca de planejamento de Sprints, planejamento de cronogramas de projeto, dentre outras questões que na minha visão, novamente, são remetidas às pessoas que se candidataram ao cargo de gerente de projetos. Após a entrevista, recebi um e-mail com a Devolutiva em que não foram descritos com clareza quais fatores foram decisivos para a não continuidade da seleção. Recebi apenas uma mensagem padrão de Devolutiva e o pedido de preencher um questionário de avaliação que nem funcionou quando tentei abrir.   Pontos positivos da seleção: -Etapas bem elaboradas e que filtram a experiência técnica e pessoal do profissional -Suporte contínuo e efetivo do pessoal do RH. -Sistemas, provas e avaliações automatizadas Pontos Negativos da seleção: -Faltou transparência na rubrica e quais critérios o candidato é avaliado. - Avaliação com itens típicos de outra vaga -Ausência de feedback e longa demora do processo. Meu sentimento: foi uma sensação de frustração com a seleção e a percepção de ter sido mal avaliado pois eu fui aprovado na etapa do projeto técnico (avaliação técnica) contendo todos os requisitos que foram solicitados e após a entrevista com o gestor, alegaram na Devolutiva que eu não estava aderente a vaga por critérios técnicos. Fiquei realmente sem entender.

• Como você pretender lidar com atrasos em uma Sprint que você planejou?

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group (Recife, Pernambuco, Pernambuco) em jun 2020

Entrevista interessante, mas o processo seletivo antes da entrevista é extremamente burocrático. Pedem inclusive para enviar vídeo respondendo tb algumas perguntas, mas parecem que nem assistem ou não repassam, pois perguntas são feitas novamente. Feedback da entrevista é sincero e rápido, o que é muito bom. Pessoa é simática,m as poderia ter feito quebra gelo antes,,,,

DB1 Group

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na DB1 Group (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A primeira avaliação foi uma prova lógica e vídeo apresentação. Após ter passado por essa etapa, fiz uma entrevista com o RH, que até então foi bem tranquila, e na mesma hora a recrutadora demonstrou interesse no meu perfil, informando que já estaria apta a fazer a terceira etapa do processo seletivo. Foi quando agendou logo a data de entrega do teste e firmou comigo a data que daria retorno/feedback. Bem, a partir daqui comecei a me frustrar. Primeiro, porque enviei um email para tirar uma dúvida e não obtive retorno. Mesmo assim concluí a prova e enviei acreditando que receberia um retorno conforme data combinada. Mas não recebi...Foi então que fiquei na dúvida se meus emails realmente estavam chegando lá. Resolvi enviar mais dois emails em datas diferentes pedindo confirmação. E de novo nada! Fiz mais uma tentativa: enviei mensagem via Skype, também nada de resposta. A percepção é que fiquei no limbo. Depois de uma semana recebi o famoso email automático do RH informando que estaria fora do processo sem uma justificação clara. Durante o início do processo foi informado vários canais de comunicação do qual nem um serviu para manter um contato direto com o RH, acabei tendo uma experiência ruim nesse processo. Lamento.

Candidato sigiloso de entrevista em Maringá

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group (Maringá) em set 2019

Processo um pouco demorado, com algumas semanas de delay entre o relatório pratico online e o contato direto do RH, fazendo com que outra oportunidade aparecesse no meio tempo e me fizesse desistir do processo da DB1

Candidato sigiloso de entrevista em Maringá

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela DB1 Group (Maringá) em jun 2019

Processo que tive contato no linkedIn , Processo super transparente e acolhedor. Começou com uma prova cultural, para verificar compatibilidade com a emprasa, após isso uma prova técnica que foi postada no github e apresentação pessoal em grupo com dinâmica,e tecnologias que iriamos trabalhar.

Funcionário sigiloso em Maringá

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela DB1 Group (Maringá) em mai 2019

Quando realizei a entrevista na DB1 ainda era possível ir na sede. Foi bem descontraído, no meio dos colaboradores, parecia mais um bate-papo em um café com uma amiga. A entrevistadora foi muito simpática e respeitosa.

• Sobre o motivo de eu ter escolhido o curso específico que estava fazendo, quais meus planos para os próximos anos, quais experiências eu já tinha tido, o que eu mais gostava de fazer, pontos positivos e de melhoria.

Funcionário sigiloso em Maringá

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na DB1 Group (Maringá)

Muito bem organizado, percebesse as etapas do processo como sendo etapas reais niveladas de acordo com estágio em que o candidato está e de qual projeto trabalhará.

Carreiras populares entre os candidatos da DB1 Group

Desenvolvedor