Perguntas de entrevista da Dextra

Atualizado em 22 de mai 2021

Entrevistas da Dextra

Dextra

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Dextra (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Eles foram uns verdadeiros amores! Foi um processo muito humano e gentil do começo ao fim. Houve prova técnica, entrevista em inglês, uma boa conversa sobre minha experiência profissional. Me senti extremamente a vontade conversando com eles e gostei bastante da prova técnica, pois fez um apanhado de uma série de temas e tecnologias. Só não aceitei a oferta porque assumi a coordenação dos QA's da minha atual empresa.

• Talk about your hobbies

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Dextra

O RH entrou me contato via Linkedin e eu passei meus dados para que eles entrassem em contato. Me ligaram, e contaram um pouco sobre a vaga e sobre a empresa e fizeram o convite para fazer uma entrevista. A entrevista de personalidade e técnica foram juntas (com uma pessoa do RH e um engenheiro senior), o que economizou bastante tempo. Alguns dias após a entrevista me ligaram oferencendo a vaga.

• Perguntas sobre experiencia em projetos anterioes, trabalho equipe... perguntas padão.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Dextra (Campinas, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Entrevista com líder técnico e RH (dois colaboradores) . Perguntas sobre meu histórico profissional e meu perfil. Procuraram me deixar bem a vontade e me senti muito bem recebida, após 2 dias me deram o retorno informando que tinha conseguido a vaga.

Dextra

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Dextra (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Entrevista bastante confortável e completa. O rh esclareceu todas as dúvidas, sempre explicando tudo bastante detalhado e se mostrou bastante solícito. A entrevista técnica foi uma conversa informal sobre as tecnologias trabalhadas e abordando o candidato de forma bastante agradável.

• Saber de sua experiência e tecnologias trabalhadas. Bem como seu interesse em aprender novas tecnologias.

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Dextra (Curitiba) em out 2020

Primeiro recebi um teste para analisar uma interface e apontar melhorias, depois houve uma dinâmica remota na qual fizemos algumas tarefas de UX em grupo, depois me pediram pra fazer um vídeo de 2 minutos contando sobre mim, a ultima fase foi uma entrevista na qual conversamos sobre varias coisas, inclusive o vídeo.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Dextra (Campinas, São Paulo, São Paulo)

Fizeram contato por LinkedIn perguntando se tinha interesse na vaga e depois enviaram um teste por e-mail. O teste era criar peça de e-mail marketing, redes sociais divulgando uma parceria e justificar a criação dessas peças. Depois do envio das peças, houve uma demora na resposta e simplesmente falaram que a vaga havia sido congelada, isso para um designer é perda de tempo e dinheiro, pois esses testes podem ser considerados um freela. Dedicar seu tempo a um teste sem nem saber só menos o salário é um tiro no pé e depois saber que a vaga foi congelada, é no mínimo estranho.

• Nem cheguei a fazer entrevista, só me abordaram dando descritivo da vaga e perguntaram se tinha interesse.

Dextra

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Dextra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2020

O processo foi bem ágil, por videoconferência com uma pessoa da área de People e outra técnica. As perguntas se baseiam no que você conta sobre suas experiências, então se você fala que tem experiência com uma tecnologia X, então o entrevistador pode entrar um pouco mais afundo e fazer algumas perguntas sobre o seu dia a dia usando essa tecnologia. Eles pedem para avaliar o github e se você tiver algumas coisas bacanas lá, pode até ser que nem precise fazer o desafio. Caso eles achem que não dá para tirar conclusões sobre seu github, te mandam um desafio. O desafio geralmente é o desenvolvimento de uma API Rest ou então de uma aplicação completa com API + Frontend. O desafio também tem vários níveis de complexidade que você pode escolher, sendo o desenvolvimento apenas dos requisitos solicitados (nível fácil) e indo até a implementação de uma esteira de CI que execute os testes, conteinerização da aplicação, etc. (nível difícil).

Dextra

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Dextra em dez 2019

Entrevista foi tranquila me fazendo sentir-me bem à vontade. Fizeram algumas perguntas técnicas mas a maioria foi perguntas genéricas de RH. O problema é que prometeram uma resposta em alguns dias e essa resposta nunca foi dada.

• Fale dos seus projetos anteriores. Tem experiência com quais tecnologias? Por que quer trabalhar na Dextra?

Dextra

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Dextra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2019

Já havia estado em contato com a recrutadora meses antes, antes fiz contato direto com a mesma e foi tranfirido para uma nova pessoal. Daí fiz um processo rápido de 2 entrevistas e já recebi um proposta alinhanhada com o mercado.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Dextra (Campinas, São Paulo, São Paulo) em nov 2019

Processo simples e objetivo. Contato inicial pelo Linkedin, seguido de um call com responsável pela vaga para alinhamento de expectativa e finalizando com uma conversa com “futuros pares” da função. Durante todo o processo tudo foi bem transparente. Aonde trabalhar, como será o trabalho, questões pessoais que podem interferir no dia a dia. Me surpreendeu a flexibilidade na negociação.

Carreiras populares entre os candidatos da Dextra

Product Owner
Front-End Developer