Perguntas de entrevista da Henkel | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Henkel

Entrevistas em Henkel

2,9

Funcionário confidencial em Jundiaí, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Henkel (Jundiaí, São Paulo).

Processo seletivo em grupo, no qual deveríamos fazer apresentação de no máximo 5 minutos, englobando valores da empresa e pessoal. Após isso dinâmica em grupo para solucionar um problemas da empresa.
    Selecionado você fara entrevista com o gestor da área

• Quando você pensa em Henkel o que lhe vem a mente.   1 resposta

Aceitei o que foi oferecido

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Henkel (São Paulo, São Paulo).

Muito bom, entrevista confortável e assertiva. (Não realizei testes, apenas entrevista com os gestores, mas meu caso foi excepcional, mas é comum aplicação de testes e entrevistas em inglês ou espanhol, totalizando no minimo 4 meses de processo).

• Qual a sua visão de carreira? Experiencias acadêmicas, profissionais e pessoais? Por que a Henkel? Línguas e intercâmbios? (As perguntas dependem muito da área e são elaboradas pelos gestores no momento da entrevista, depende muito do contexto, e claro a entrevista pode ser em inglês ou espanhol, mas só se você se sentir confortável e informar que possui nível avançado ou fluência)   1 resposta

Eu recebi a oferta por e-mail, Companhia de Estágios. Me candidatei para o processo seletivo, meu currículo foi selecionado para as entrevistas, em poucas semanas recebi o feedback e fui contratado. Gostei do processo, foi assertivo e confortável.

Entrevista para Gerente

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Henkel (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo bastante longo, estendendo por mais de 3 meses. Envolveu ao menos 6 entrevistas com executivos locais, inclusive o presidente, e com executivos no México e na Alemanha. A condução e contato com a consultoria Von Der Heid foi excepcional.

• A consultora fez um assessment para verificar como e por que os meus valores pessoais se conectam com os valores da companhia.   1 resposta

Negociei bastante o salário. A empresa foi flexível em busca de compensar diferenças em relação ao meu emprego anterior e tornar a proposta atrativa.

Entrevista para Vendedor

Funcionário confidencial em Vitória da Conquista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Henkel (Vitória da Conquista).

Dinâmico e com etapas simplificadas, contendo pessoas super preparadas para tal, sem duvidas o melhor e mais rápido que ja participei, excelente.

• Qual a sua disponibilidade de início? Você está em outro processo? Em qual etapa você está?   1 resposta

Entrevista para Analista Pleno

Funcionário confidencial em Jundiaí, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Henkel (Jundiaí, São Paulo).

Entrei como estagiário, o processo seletivo foi realizado por um programa, tive contato comente com o gestor da área que mostrou bastante transparência no que seria a vaga de estágio.

• Já na entrevista foi feito perguntas de tomada de decisão: "Estamos atrasados com a entrega de um material devido ao processo ter atrasado, o que impede o envio no momento é o tempo de resfriamento. Pergunta: o que você faria sendo que o produto necessita mais 24 horas para resfriamento e mesmo assim o cliente pede que envie o roduto?".   1 resposta

Não, na verdade era uma bolsa para estágio.

Entrevista para Aprendiz

Candidato confidencial à entrevista em Itapevi

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Henkel (Itapevi).

Foi um tanto quanto rápido. Uma apresentação individual inicialmente e logo após uma dinâmica em grupo para desenvolver um novo produto com alguns materiais pré-estabelecidos.

Entrevista para Estagiário De Administração

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Henkel (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo da empresa é bem simples, mas extremamente avaliativo, a empresa leva muito a sério as competências acadêmicas, desconsiderando suas experiências profissionais

Entrevista para Associate Applications Engineer

Candidato confidencial à entrevista em Bridgewater, NJ (Estados Unidos da América)

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Henkel (Bridgewater, NJ (Estados Unidos da América)) em fevereiro de 2018.

Six 45 min long interviews, followed by a group task. Questions were intended to understand the thought process and flow of ideas, not necessarily knowledge. Most questions were about previous experiences.
    The group task was not very well designed. Together, all interviewees had to assess the financial performance of a company and suggest improvements. While it relied heavily on collaboration, the presentation did not help candidates highlight how their contribution influenced team decisions. The activity was severely constrained by time, having just 45 mins.

• How would you handle a situation where a customer seeks your support to resolve equipment issues?   Responder à pergunta

Entrevista para Associate Brand Manager

Basic interview, nothing too hard or complicated. I heard back from my recruiter in about a week. A lot of their HR is outsourced in the Philippines, so expect a lot of form e-mails.

Entrevista para Associate Brand Manager

Candidato confidencial à entrevista em Stamford, CT (Estados Unidos da América)

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Henkel (Stamford, CT (Estados Unidos da América)) em outubro de 2017.

Pretty standard process - I applied online and was contacted by the recruitment team, which was followed by a phone conversation with the brand team. While there were some delays, the recruitment team was excellent about following up and providing feedback in time - which I, as a candidate, truly appreciate.

• Overview of compliance questions followed by behavioral questions, going over background, each of my roles   Responder à pergunta
    • How would your friends describe you?
      How would you describe yourself?
      Name a time you had a goal which you couldn't complete, how would you do it differently?
      Give an example of a time when you didn't have enough data, how did you handle it?
      Greatest accomplishment so far?
      Describe leadership style, how does it help?   Responder à pergunta