Perguntas frequentes de entrevistas da empresa IBM
Candidatos do cargo de Analista Financeiro classificaram o processo de entrevista da empresa IBM com 2,7 de 5 (no qual 5 é o maior nível de dificuldade) e a experiência da entrevista como 67% positiva. Para fins de comparação, a média da empresa é 79,1% positiva, segundo as classificações de usuários do Glassdoor.
O processo de contratação do cargo de Analista Financeiro dura, em média, 24 dias, segundo 3 entrevistas enviadas por usuários relacionadas a esse cargo. Para fins de comparação, o processo de contratação da empresa IBM em geral dura, em média, 40 dias.
De acordo com 3 entrevistas adicionadas ao Glassdoor, as etapas comuns do processo de entrevista do cargo de Analista Financeiro da empresa IBM incluem:
Entrevista individual: 30%
Teste de QI/inteligência: 20%
Apresentação: 20%
Entrevista por telefone: 10%
Outro: 10%
Entrevista por bancada em grupo: 10%
Confira os cargos mais buscados para contribuições de entrevistas:
Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, SP) em jan. de 2017
Entrevista
Excelente e desafiador. Fui aprovado e mudei de carreira, pelo processo seletivo interno. Fiz entrevista com os todos os níveis, desde o gerente imediato, o diretor intermediário e o diretor geral.
Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela IBM (Hortolândia) em abr. de 2021
Entrevista
Foram muito simpático e me deixaram muito confortável em responder as perguntas, a etapa de entrevista em inglês foi muito tranquila, deixaram espaço para tirar dúvidas e esclarecimentos. A dificuldade foi durante o download da plataforma para a entrevista, demorei pelo menos uns
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Quais foram as coisas que implementei no meu trabalho para melhorar o processo?
Candidatei-me online. Fiz uma entrevista na empresa IBM.
Entrevista
They dont even see your resume reject directly. Waste of time applying to this. They provide offers only for the people they know. No one who is going to apply directly will be selected.
Candidatei-me por meio de recrutador(a). O processo levou 2 semanas. Fiz uma entrevista na empresa IBM (Hortolândia).
Entrevista
Quando entrei na IBM foi na área de TI e para conquistar a vaga realizei uma espécie de prova onde havia de resolver um problema típico de TI. Achei justo. Mas para a área de analista financeiro achei precário visto que qualquer um poderia entrar desde que tivesse idioma.