Perguntas de entrevista da Machado Meyer

Entrevistas da Machado Meyer

3,2

Entrevistas para as principais vagas da Machado Meyer

Fui entrevistado na Machado Meyer

Apenas uma entrevista por vídeo com uma pergunta gravada no site de seleção do escritório. Ela ocorreu após a seleção com base no perfil do candidato com base em perguntas realizadas em formulário online

• pediram para falar sobre mim e por que escolher direito

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Machado Meyer

Primeiramente foi feito uma seleção individual, teste de personalidade, lógica, português e inglês. Depois de alguns meses entrevista por vídeo com RH. E posteriormente entrevista também online com a chefe do setor.

Fui entrevistado na Machado Meyer

Havia testes pelo LinkedIn e depois uma conversa com o RH da empresa. Tinha uma prova de inglês, português e matemática que era feita online e era bem tranquila, semelhante a um ENEM.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Machado Meyer

Processo seletivo extremamente exaustivo, com muitas etapas que de nada contribuem para a avaliação de sua competência no cargo. Nenhum estagiário de Direito dos conhecimentos demandados no processo, e a quantidade de etapas são absurdas.

Fui entrevistado na Machado Meyer

Entrevista com RH primeiro com perguntas bem padrão e alguns testes de personalidade, bem como conversa em inglês. Após fui chamada para outra entrevista diretamente com os advogados da equipe.

Machado Meyer

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Machado Meyer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Primeira fase juntamente ao RH, posteriormente ao envio de alguns testes, onde responde-se perante o Recrutador perguntas padrão de toda e qualquer entrevista. Não recebi nenhum feedback em relação à etapa.

• Por que escolheu Direito; como era minha postura num ambiente de trabalho em grupo etc

Machado Meyer

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Machado Meyer (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Experiência negativa. Entrevista começou atrasada, o profissional responsável pela seleção não se preocupou em passar informações básicas. Transmitiu certa arrogância e desinteresse em estar participando daquela entrevista. Não se preocuparam em dar retorno.

Machado Meyer

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Machado Meyer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

Processo seletivo de forma objetiva e que facilita o entendimento do candidato. Desta forma, nos sentimos seguros e confiantes para disputar a vaga desejada. Ademais, a seleção possui um caráter humanístico, valorando todas as habilidades num contexto geral, bem como a personalidade do candidato.

Machado Meyer

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Machado Meyer em out 2020

Todas as fases foram virtuais. Primeira etapa informações gerais como Currículo (3 áreas de atuação) Segunda etapa Entrevista Digital: Fale de você (vídeo) Terceira etapa Teste de Português (maioria das perguntas - gramática) Quarta etapa Teste de Inglês (maioria das perguntas - gramática) Quinta etapa Teste Comportamental Houve a suspensão do processo seletivo por conta do coronavírus, mas a mensagem foi muito genérica e confusa. Não deixando claro se teria ou não conseguido a vaga.

• Na entrevista digital eles pediram para compartilhar alguma "história, característica, traços de personalidade que fazem de você a pessoa que é hoje ou a pessoa que deseja se tornar. "

Machado Meyer

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Machado Meyer (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2020

Excelente do começo ao fim. Minha entrevista foi realizada no início da pandemia, portando, todas as etapas foram on-line, tanto com o rh como com a gestora da vaga. O Rh em nenhum momento deixou de informar sobre o andamento da vaga, mesmo com o congelamento da mesma. O processo incluiu provas de português e Excel.

• Quais foram suas experiências profissionais/ mencionar uma qualidade e um defeito/ objetivos de vida/ cursos realizados.

Carreiras populares entre os candidatos da Machado Meyer

Advogado Júnior