Perguntas de entrevista da Machado Meyer | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Machado Meyer

Entrevistas em Machado Meyer

3,2

Entrevista para Estágio Superior

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Machado Meyer (Rio de Janeiro) em janeiro de 2020.

Me candidatei via e-mail e no mesmo dia entraram em contato para agendar uma entrevista. Primeiro apresentaram o escritório, fizeram perguntas e, por último, pediram uma redação de tema livre. Foi uma entrevista super agradável.

• Trajetória profissional. Como fui parar no Direito. Disponibilidade para estagiar.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Machado Meyer (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

Ocorre em 2 fases, sendo a primeira uma prova de Português e Inglês com 15 testes de cada e 1 redacao em portugues e 2 em inglês. Se passar pela prova há uma conversa com o rh e depois uma entrevista com a equipe.

Entrevista para Analista De Design

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Machado Meyer (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

Fui chamado primeiramente para alguns testes (português e inglês + redações em português e inglês). No dia seguinte fiz uma entrevista com o RH e funcionários da área. Foi uma conversa muito agradável! Na mesma semana fui chamado para um teste prático. Achei que faltaram orientações e informações do que estavam querendo, deixando assim o teste mais complexo do que necessário.

Entrevista para Advogado Pleno

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Machado Meyer (São Paulo, São Paulo).

Muito bom. Boa prova de conhecimentos e processo seletivo célere. Profissionais muito bem qualificados, atenciosos e dedicados. Escritório bonito e bem localizado.

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Machado Meyer (São Paulo, São Paulo).

Péssimo. Totalmente desorganizado e a entrevistadora totalmente despreparada. Estava em reuniões, disse que me retornaria para me chamar para uma entrevista e não retornou.

• Nenhuma, eles apenas dão testes e perguntam se podem checar seus antecedentes.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Machado Meyer (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2019.

O processo seletivo possui quatro fases: envio de currículo e testes online; redações em português e inglês e tradução de texto; dinâmica com RH; entrevista com sócios e apresentação de power point.

• Por que direito? Por que você está se candidatando para essa vaga? Como você se vê em cinco anos? O que você gosta de fazer no seu tempo livre?   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na Machado Meyer (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo com muitas etapas, todas eliminatórias. Primeiro você faz testes online, depois testes presenciais e por último, uma apresentação de você e de um case na área escolhida. Não dão retorno se você passou ou não para a etapa seguinte. O mais difícil é a concorrência.

Entrevista para Estagiário Jurídico

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Machado Meyer (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2019.

Prova de Inglês e Português no 1º Dia e aí temos que preencher todas as perguntas e respostas que nos dão, com o prazo de 3 horas. Consegui me candidatando online e então também enviei meu currículo pessoalmente.

Entrevista para Auxiliar Jurídico

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Machado Meyer (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo bem completo, composto por mais de uma entrevista. Recepção na empresa muito simpática. Empresa bem organizada e estruturada.

Não negociei.

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Machado Meyer.

Primeiro contam tudo sobre o escritório, o processo seletivo, como é mais ou menos a rotina de trabalho e possíveis atividades. Realizam uma prova com redação em português, redação em inglês e tradução de um texto do português para o inglês. Depois é a entrevista com o Rh que também faz parte da entrevista em inglês. Por último, ocorre a entrevista com os sócios de uma das três áreas que tenha escolhido no início. A prova e a entrevista com o Rh foram simples, porém a entrevista com o sócio é mais complexa, perguntam coisas mais profundas sobre sua personalidade e suas habilidades para saber saber se encaixa no perfil desejado.