Perguntas de entrevista da Plataformatec | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Plataformatec

3,4

Entrevista para Software Developer

Candidato confidencial à entrevista em Natal, Rio Grande do Norte

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Plataformatec (Natal, Rio Grande do Norte).

O processo foi bastante proveitoso. Em todos os sentidos! A equipe foi muito rápida nas respostas.
    Em todo o tempo eles se demonstraram estar dispostos a ajudar. A qualidade do feedback foi ótima, e não vi isso em nenhuma empresa que apliquei antes.

• Não participei de nenhuma pergunta diretamente, somente perguntas do teste técnico.   1 resposta

Entrevista para Software Developer

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Plataformatec (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi bom, eu como deficiente auditivo e oralizado, a conversa com RH no e-mail foi bem recebida, passei 1a fase e a 2a fase não deu certo após fiz prova sobre conhecimento RUBY a qual não tenho habilidade em desenvolver. Após essa etapa ela mesma indicou os livros para eu desenvolver e me acreditou que no futuro possa ter sucesso.

• Ela perguntou se tenho habilidade sobre RUBY.   1 resposta

Entrevista para PMO

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Plataformatec.

O processo foi muito transparente, recebendo feedback em cada fase do processo, porém o processo mostrou-se básico, com avaliação de inglês e teste específico de uma metodologia. Muito distante de avaliação consistente. Acho um processo mais adequado para a seleção de estagiários.

Entrevista para Agile Coach

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Plataformatec (São Paulo, São Paulo).

Um pouco exigente, exigiu dedicação. Mas também muito transparente, com feedbacks ricos. Foram 5 etapas: Análise de Currículo e da Ficha de Candidatura, Realizar provas online, Entrevista de fit cultural, Apresentação de case, Visão de carreira na Plataformatec e Proposta formal.

• Você já ouviu falar da lei de Little?   1 resposta

Não, já tinham o valor fechado, há uma regra onde todos do mesmo cargo ganham o mesmo salário.

Entrevista para Agile Coach

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Plataformatec (São Paulo, São Paulo).

Me candidatei online, recebi um feedback da minha candidatura em menos de 2(duas) horas. Mesmo não seguindo no processo, gostei do formato com o mesmo foi conduzido.

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Plataformatec (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Achei o alinhamento de expectativas com relação a duração do processo e feedbacks constantes do time de RH muito bom, mostrando um grande respeito pelo tempo dedicado dos candidatos, o que poucas empresas se preocupam em fazer. O tempo de retorno das etapas também é bem rápido. Classifiquei a experiência como negativa por causa dos seguintes pontos: o tempo total do processo (em torno de 1 mês) é muito longo para candidatos que estão desempregados, acho que poderia otimizar este tempo. O primeiro teste técnico da entrevista foi ótimo e se encaixava bem nas atribuições da vaga, porém o segundo teste achei incoerente com as atribuições do cargo, exigindo um nível de conhecimento em matemática muito alto para um cargo de gestão, pareciam questões de concurso público. Penso que em cargos de gestão é mais importante avaliar as habilidades humanas do candidato do que as habilidades em exatas. Minha sugestão para a empresa é rever se os testes aplicados realmente condizem com o nível de conhecimento de determinada linha de conhecimento para o cargo específico e não aplicar testes que são voltados para cargo de desenvolvedor para cargos que precisam mais de habilidades humanas.

Entrevista para Agile Coach

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Plataformatec.

Muito bem administrado pelo RH. Gostei muito, mesmo não conseguindo prosseguir no processo seletivo.
    Provas técnicas bem assertivas focado no ágil e no raciocino lógico. Na terceira etapa, de FIT cultura a pessoa responsável (RH) foi muito solicita deixando a entrevista como um “bate papo” informal no qual foi possível ficar bem tranquilo.
    A não fluência do inglês me prejudicou a continuidade do processo.
    Uma pena! Mas se tiver outra oportunidade, com certeza irei participar.

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Plataformatec (São Paulo, São Paulo).

Muito bem organizado, abriram o salário antes de tudo para já manter as expectativas alinhadas, etapas claras e avaliando os pontos corretos.

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Plataformatec (São Paulo, São Paulo).

Foi sem dúvida o melhor processo seletivo que fiz até hoje. Foi relativamente longo, mas muito gratificante. As etapas técnicas tiram o melhor do desenvolvedor, com um teste que faz muito sentido para a posição de desenvolvedor full stack. A entrevista técnica foi também um momento de aprendizado para mim, de onde eu saí com um sorriso no rosto, mesmo sem ter a certeza que seria contratado.

• Quais seriam os trade-offs de se implementar um sistema de cache em uma aplicação Rails?   1 resposta

Não cheguei a negociar o salário

Entrevista para Desenvolvedor

O melhor que eu já fiz. Etapas claras e sempre com muito feedback. Mais do que procurar por pessoas que já sabem a fazer as coisas, a Plataformatec procura pessoas dispostas a aprender.

• Uma questão interessante era sobre como resolver um problema, sem muito contexto.   1 resposta