Perguntas de entrevista da Receita Federal

Atualizado em 14 de jan 2020

Entrevistas da Receita Federal

Entrevistas para as principais vagas da Receita Federal

Fui entrevistado na Receita Federal

The process is one of the most democratic possible: public exams. It may not always select the right candidate for the organization needs, but it overall very qualified people recruited.

• Objective hundreds of technical questions.

Funcionário sigiloso em Guarulhos

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Receita Federal (Guarulhos)

Entrevista com o chefe do setor super tranquila, não tem dinâmica em grupo nem prova de admissão. É apresentada a proposta de estágio apenas.

• Quantas horas você leva para chegar aqui.

Candidato sigiloso de entrevista em Santo Antônio do Sudoeste

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Receita Federal (Santo Antônio do Sudoeste)

Achei a entrevista bem difícil, ela foi individual, bastante perguntas, acabei me sentindo intimidada e acho que isso acabou atrapalhando o processo.

• Primeira pergunta. O que é a Receita Federal? Perguntam sobre tudo, sobre relacionamento com a família, filhos, sobre a escolha da formação.

Candidato sigiloso de entrevista em Salvador, Bahia, Bahia

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Receita Federal (Salvador, Bahia, Bahia)

tranquilo, só acho que deveria ser mais divulgado, soube por colegas. Pessoal bem preparado, jovens com comprometimento, e que levam o estagio a serio, e com sede de aprender.

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Receita Federal (Recife, Pernambuco, Pernambuco)

Foi tranquilo. Na verdade se tratava de uma entrevista e de um teste de desenho arquitetônico através de uma ferramenta chamada AutoCad que consistia em fazer um corte baseado numa planta baixa.

• Se eu sabia interpretar uma planta baixa a partir de um corte e desenhos de fachadas.

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Receita Federal (Fortaleza, Ceará, Ceará)

foi bem tranquila e clara. Primeiro tive fiz algumas testes, com planilhas. Depois uma redação e em seguida uma conversa com o gestor. Foi tudo claro e objetivo.

Receita Federal

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Receita Federal (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Ótimo, eles são pessoas qualificadas para o trabalho, ótimo ambiente de trabalho , pessoas qualificadas e de bom carisma e alegria de trabalhar ali

Receita Federal

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Receita Federal em ago 2018

Inicialmente foram feitas perguntas em português para os participantes e após isso outras perguntas em inglês. Depois da fase de perguntas foi pedido a elaboração de um texto sobre a situação econômica do país e como o comércio exterior poderia influenciar.

Funcionário sigiloso em [location]

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Receita Federal

Provas de Excel, atendimento ao cliente , recepção de documentos , redação de acordo com o esperado, rapidez no resultado . Todo processo durou 2 semanas

Funcionário sigiloso em Governador Valadares

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Receita Federal (Governador Valadares) em jun 2018

Envio de currículo. Entrevista com o delegado na sede da Receita Federal em Governador Valadares Minas Gerais no Gabinete. Perguntas e explicações durante uns 30 minutos e em seguida, contratação.

• Você sabe mexer em site e fazer catões comemorativos?

Carreiras populares entre os candidatos da Receita Federal

Tax Auditor