Perguntas de entrevista da Socicam

Atualizado em 2 de set 2020

Entrevistas da Socicam

2,7

Entrevistas para as principais vagas da Socicam

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Socicam (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em ago 2020

O RH entra em contato e apenas te avisa que a entrevista está marcada para tal dia e tal horário, como se você estivesse pedindo pelo amor de deus pelo emprego, nem querem saber se você tem disponibilidade e ainda te avisam pra "ir preparado pq o processo seletivo vai durar umas 03 horas". Não te explicam absolutamente nada sobre a vaga, não informam salário, nem benefícios. Na primeira etapa são aplicados uns 05 testes psicológicos, como se você estivesse tentando um emprego na NASA. Fizeram o processo seletivo presencialmente e ignoraram que estamos passando por uma pandemia. E não te oferecem água e nem banheiro durante as 03 horas que você fica na empresa. O retorno é genérico, não há um feedback humano e construtivo do motivo da empresa não escolher o funcionário.

• Faça uma dissertação sobre "Qual animal você seria?"

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Socicam (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em fev 2020

Relativamente boa e basica, pessoas educadas, e ambiente bastante agradável. Processo seletivo bom, e eficaz, recrutadora muito simpática além de todos que façam parte da empresa, em geral a empresa está de parabéns no seu contexto.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Socicam (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2019

Candidatei-me online o processo durou 25 dias, fui entrevistada na Socicam a entrevista eram 3 etapas, na primeira etapa foi um teste psicotécnico, redação, e 3 desenhos que tinhamos que fazer, a segunda etapa foi um teste psicológico, e a última etapa com os diretores da área.

• Me fale de você, oque você fazia na sua última empresa

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Socicam (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A parte do processo seletivo foi bem cansativa quando participei da primeira vez , foi um teste psicotécnico dividido em etapas... Mas foi no geral , bem direto e objetivo quanto ao resultado necessário para ser admitido.

• Como não houveram necessariamente perguntas no processo seletivo , posso avaliar que foi mais dinâmico .

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Socicam (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Me contataram por e-mail explicando a vaga e como seria o processo seletivo. Chegando na sede da empresa tiveram vários testes psicotécnicos, psicológicos e entrevista com uma psicóloga. Não teve entrevista com o gestor da vaga no dia e disseram que seria marcada posteriormente. Dispensaram por e-mail sem ter a conversa com o gestor da área e sem maiores explicações.

• Não tive entrevista técnica, apenas com uma psicóloga que fez perguntas irrelevantes ao cargo.

Funcionário sigiloso em Ipatinga, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Socicam (Ipatinga, Minas Gerais)

Foi muito fácil e prático. Foi aplicado uma prova de raciocínio lógico e uma redação e foi orientado por um instrutor. A entrevista foi no final, com os gerentes.

• Foi feito perguntas do dia a dia, por exemplo ''como é sua rotina?'' ''o que gosta de fazer?''

Candidato sigiloso de entrevista em [location]

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Socicam

Primeiro fiz uma entrevista coletiva no Via de Acesso. Depois fiz a entrevista na empresas socicam no qual teve produção de texto, testes de raciocínio lógico,desenhos.A primeira entreviste é em grupo depois cada um é entrevistado individualmente no mesmo dia.

• Por que você quer entrar na socicam, o que a empresa te oferece está de acordo com suas expectativas, qualidade, defeito. Se você está causando algo se não o que pretende cursar

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Socicam (Fortaleza, Ceará, Ceará)

Bom, teste psicotécnico e entrevista individual avaliadas, me sai bem no psicotecnico porem na entrevista, acho que ele não foi com minha cara.

• O que voce fazia na ultima empresa que trabalhou?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Socicam (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Sou deficiente auditiva e disputei com mais de 60 pessoas,também deficientes.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado na Socicam (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Tranquilo, várias fases, mas sem nenhuma atividade muito miranolante. Foi bem concorrido, mas os outros concorrentes pareciam bem mais fracos.

• Me perguntaram se eu tinha certeza que essa seria minha carreira pro resto da vida.

Trabalha na Socicam? Compartilhe sua experiência