Perguntas de entrevista da Syngenta Digital

Entrevistas da Syngenta Digital

3.3

Entrevistas para as principais vagas da Syngenta Digital

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Aug 2019

A RH me entrevistou por telefone, o que eu nunca tinha feito, porém tentei me concentrar e consegui a entrevista técnica. Aí que vem a pior parte, fui à empresa e o entrevistador não estava nem um pouco interessado em falar comigo, parecia que estava fazendo um favor ao estar ali. Não sorriu nenhuma vez, não foi simpático, perguntava as coisas e nem olhava pra mim enquanto eu respondia. Foi a pior experiência de processo seletivo que ja fiz. Ele deixou uma prova de lógica comigo ao sair e consegui fazer tudo, mas não tive nem animação pra fazê-la pois já sabia que ele não tinha gostado de mim. Acho que foi uma perda de tempo pra nós dois.

• Me conta sobre a sua trajetória

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Jul 2019

O processo é um pouco diferente do comum, mas a experiência é muito boa. O processo teve 4 etapas, um desafio de programação, uma entrevista com o RH pelo telefone, um entrevista técnica na empresa e o desafio final que consiste no desenvolvimento de uma aplicação.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Havia me candidatado a uma vaga de assistente administrativo. O RH me deu um retorno dizendo que o processo havia se encerrado. Depois, recebi um contato da coordenadora administrativa informando sobre uma vaga para a área. Não soube informar o cargo (se seria assistente ou analista administrativo ). Porém informou parte das atividades que seriam exercidas. Fiz uma entrevista por telefone. Para uma semana depois, fui convidada para uma entrevista pessoal com a pessoa responsável da área (a coordenadora). Fui informada que, por ser nova no mercado, ainda não tinham fluxograma definido, plano de cargos e salários. Fui informada que após aquela entrevista, poderia receber um contato por e-mail ou telefone se teria nova etapa ou não. Uma semana depois, recebi ligação da gestora me dando parabéns e que seria entrevistada pelo CEO. Ficamos os 3 sentados em um hall do prédio numa área de convivência da empresa. O CEO fez perguntas com observações muito agressivas dentre elas:" Porque quer trabalhar na Strider? Porque quer essa vaga? Mas não precisa responder que deseja oferecer uma qualidade de vida melhor pro seu filho porque eu já sei disso. Tenho um filho pequeno.", " Você formou em administração? O que faz um administrador?" , " Você sabe qual é a finalidade de uma empresa?", " Você sabe qual cargo vai exercer?" Não sabia ao certo o nome do cargo e respondi que trabalharia no administrativo. Ele se irritou. A coordenadora estava sem graça e falou na frente do CEO que ela havia falado do cargo. Fui sincera dizendo exatamente o que sabia sobre a função oferecida. Ele continuou a fazer perguntas sobre meu curso de administração. Eu estava achando que não seria contratada. Eu fiquei até pensando que eu não estava dando as respostas que ele queria ouvir. E depois de quase pisar na minha cabeça ele aperta minha mão e me dá parabéns e boas vindas: "Por mim está ok! Parabéns! Seja bem vinda a Strider! Provavelmente essa semana você será contatada para ser informada sobre sua contratação e em uma semana você começa." E a coordenadora me abraçou, parabenizou e pediu pra aguardar o contato . Após ter perguntado pra qual cargo seria - analista ou assistente - ela falou que iria olhar. Passaram-se os dias e resolvi ligar após o prazo informado para receber contato. A coordenadora desligou o telefone na minha cara. Depois retornou falando que estava muito ocupada e que ligaria assim que possível. Quando ligou, falou que havia analisado melhor e que abririam processo para estagiário. Perdi meu tempo e dinheiro. Estava muito motivada e alegre em poder trabalhar em uma start-up (mesmo sem ter proposta salarial ou a definição das atividades). Me senti muito humilhada.

• "Quanto quer ganhar?" perguntou a coordenadora.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Igual as demais empresas, primeiro uma ligação, depois entrevista presencialmente com os diretos do setor, teste e por fim a oferta. Porém o teste ficou a desejar, sem instruções claras sobre execução e data de entrega e pedidos contraditórios.

• Não teve nenhuma pergunta fora do padrão, um pouco sobre pessoal e profissional.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Processo parecido com as demais startups, primeiro teve uma ligação, depois uma entrevista pessoalmente, por fim o teste e a proposta. Porém o teste se mostrou desorganizado, instruções com informações contraditórias, sem data final de envio ou tipo de envio, o teste não condizente com a entrevista. Uma demora eterna para dar um feedback para avisar que você não é experiente e fazer uma proposta abaixo da sua pretensão salarial.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Fiz uma longa entrevista pelo telefone há mais de um mês e não tive retorno e nem feedback. Foi prometido pelo recrutador que o feedback seria dado e não entraram em contato nem para dar a resposta negativa. Quando participamos de um processo seletivo criamos uma grande expectativa. É muito desagradável quando nem sequer uma resposta por e-mail é dada. Gastamos tempo com a entrevista e isso não é levado em conta pela empresa contratante. Um grande descaso!

• Você possui experiência em banco de dados?

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Nov 2018

A entrevista consistiu em conversa e um teste de lógica. Fui duas vezes para conversar com a pessoa do RH e na terceira com o CFO. Processo bem rápido ocorreu em uma semana. Ao fim não enviaram feedback, mesmo solicitando por email, LinkedIn e whatsapp.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Extremamente objetivo e eficiente. A empresa sabe o que quer e conduz os processos seletivos de forma rápida e assertiva. Todos os questionamentos foram bem direcionados e válidos para o cargo a ser assumido.

• O que uma empresa precisa ter para que você tenha interesse em trabalhar nela?

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Syngenta Digital (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

O processo seletivo foi "normal", encaminhei meu currículo por sites de vagas e por e-mail. Entraram em contato por e-mail e assim foi marcada a entrevista. Foi bem simples e direto.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Quando entrei não tinha processo seletivo, foi entrevista diretamente com os diretores, meu processo foi bem rápido. Conversamos num café, a tarde recebi a proposta, na semana seguinte eu comecei.

Carreiras populares entre os candidatos da Syngenta Digital

Estagiário