Perguntas de entrevista da Z-Tech Brasil

Atualizado em Sep 8, 2021

Entrevistas da Z-Tech Brasil

3.3

Z-Tech Brasil

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Z-Tech Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Me chamaram pelo linkedin com a oferta de participar do processo seletivo e me candidatar a posição. A vaga estava inteira preenchida em inglês e em nenhum momento achei que não falar a língua inglesa seria um problema, pois falo o básico em conversação e avançado em escrita e leitura. Andamos com todas as fases no processo seletivo até chegar na tal parte do diretor de dados que é americano e em última hora foi me falado que a entrevista seria em inglês. Naturalmente falei que em nenhum lugar da descrição da vaga ou foi me falado que Falar inglês fluente era mandatório para a contratação da vaga e fomos fazendo entrevistas por entrevistas ao longo de 1 mês. No final quando chegou a entrevista com diretor, logicamente não fui bem na parte e fui totalmente descartado após a entrevista no feedback pelo RH, no qual a pessoa responsável pelo RH quando questionada o por que não me avisou no começo das entrevistas que precisava de inglês fluente, a mesma falou que iria se atentar nas posições futuras sobre isso. (o que de certa forma eu achei um absurdo). O outro diretor de dados também fez o descarte da posição sendo que nem ele tinha muito direcionamento da área e queria uma pessoa que fizesse praticamente tudo com papel de gestor, ganhando como especialista. Enfim, não recomento a postura da empresa por não ser transparente com tudo, muito menos a área de dados da mesma. Um ponto de observação que está acontecendo muito nestas empresas onde se precisam de pessoas para primeira cadeira de área e os gestores não sabem se é de comer ou de passar no cabelo: Acredito fortemente que a vaga não existe e a entrevista em si, foi muito mais para avaliar o momento dos profissionais no mercado simplesmente para verificar se vale a pena abrir a tal posição no momento ou não, foi um fishing total.

• Por que devo lhe contratar? o que você teria a contribuir com a z-tech?

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil em Feb 2021

Inicialmente um papo com o Executivo de Dados da empresa, onde foram explorados os conhecimentos técnicos básicos, experiência, etc. A fase seguinte foi com o RH, para entender e alinhar os valores e pretensões minha e da empresa. Ao final, foi proposto o desenvolvimento de uma solução de arquitetura que foi apresentada a equipe de gestores técnicos da oportunidade. Por fim, uma conversa com o Diretor de Dados da empresa, onde foram explorados parte de conhecimentos técnicos e comportamentais. Após esta entrevista, não tive mais retorno.

Z-Tech Brasil

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Dec 2020

- Primeiro contato por telefone, conversamos sobre o projeto, a vaga, benefícios, etc. - Segunda etapa foi um teste técnico onde tive que desenvolver um app - Terceira etapa foi uma entrevista de cultura da empresa. - Quarta e última etapa, uma entrevista técnica com pessoas que avaliaram meu teste na segunda etapa.

• Na entrevista de cultura são muitas perguntas em relação ao seu comportamento/reação em determinadas situações. Ex: Como você reage quando chega uma feature onde foi uma decisão top down, do qual você não concorda?

Z-Tech Brasil

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil em Dec 2020

Após o primeiro contato foi encaminhado um teste técnico com o prazo de 10 dias, depois disso teve a avaliação do teste e conversa com o RH, com o time técnico e também com a gerente da área. Depois de concluir o teste técnico o processo foi bem ágil e com rápidos feedback.

• Quais são as suas recomendações para construir uma aplicação, o que você considera como boa prática para esse desenvolvimento?

Funcionário sigiloso em Campina Grande, Paraíba, Paraíba

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil (Campina Grande, Paraíba, Paraíba) em Nov 2020

Primeiramente tive um conversa por telefone com a recrutadora e logo em seguida ela já me enviou o e-mail com o desafio para implementar em 10 dias. Após o envio e a correção, entraram em contato comigo para dizer que passei e para marcar a próxima entrevista, que seria a técnica. Após essa última entrevista, a recrutadora me ligou com uma proposta.

• Uma das perguntas foi para explicar como estruturei o Back-end de um projeto que mencionei.

Funcionário sigiloso em Goiânia

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 6 dias. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil (Goiânia) em Oct 2020

Entrevista com GVR, entrevista com Gerente e Área de Pessoas. Foram bate papos que me deixaram a vontade e sempre buscando as minhas experiências e forma de trabalho. Expliquei a forma de trabalho que tinha em outras experiências e o conhecimento

• Como é minha organização no dia dia. Forma de planejar minhas metas.

Z-Tech Brasil

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

Foi um processo de 3 etapas, leve e objetivo. Desde a etapa com o Hunter (que alinhou bem meu perfil para a vaga é me passou as principais informações), role play (onde pude entender a dinamica do time e como funcionam as rotinas) e entrevista com a área de people (onde deu para ter uma ideia inicial sobre o que esperam de mim, e saber detalhes da vaga e benefícios), super atenciosos.

• A pergunta mais interessante foi: qual foi o feedback mais difícil que você teve que dar.

Z-Tech Brasil

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

Processo seletivo foi super acertivo, onde eu fiz 2 entrevistas por vídeo, me senti super confortável. Fizeram um role play de vendas, e perguntas técnicas relacionadas a area comercial, métricas e minha vivência na área comercial.

• Se eu já fiz algo que não concordava dentro da empresa.

Z-Tech Brasil

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Aug 2020

Passei por processo de 4 etapas 100% online, que foram 2 com recruiters, 1 com a direção da área e 1 com toda a equipe no formato apresentação de case.

• Conte como foi a passagem pelas empresas do seu curriculum; Quais ferramentas trabalha; Como faz para se atualizar; Qual a pretenção salarial; Qual motivo da procura por outra vaga.

Funcionário sigiloso em Salvador, Bahia, Bahia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Z-Tech Brasil (Salvador, Bahia, Bahia) em Aug 2020

Recebi o contato do recrutador onde falei das minhas experiências e posteriormente recebi um novo contato para uma entrevista com os gestores da vaga. Nessa etapa falei sobre minha experiência adquirira nas ultimas empresas onde eu estive, falei das conquistas dos clientes, gestão de carteira e vendas dos produtos.

Trabalha na Z-Tech Brasil? Compartilhe sua experiência

Z-Tech Brasil logo