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5 dicas para acertar na roupa para trabalhar

É verdade que a nossa imagem, principalmente no trabalho, diz muito sobre a nossa personalidade e precisa de uma atenção especial. Além de fazer parte do tal “marketing pessoal”, acertar no que vestir no trabalho te ajuda a se sentir mais seguro e confiante.

Confira as nossas dicas para não errar na produção!

1- A ocasião dita a tendência

A dica é simples: estar atento à ocasião é sempre o primeiro passo para escolher a roupa certa. Seja na entrevista daquela empresa super cool ou na reunião de negócios mais importante do ano, você precisa estar vestido de acordo com o dresscode que o momento exige.

2- Um estilo seu e de mais ninguém

Talvez aquela calça preta justa que o seu colega estava usando na semana passada não fique tão legal em você e isso acontece porque você tem características únicas e um estilo próprio. Conhecer bem o que funciona ou não para você é a chave para se vestir bem.

3- Acessórios fazem toda a diferença

Que tal um sapato mais moderno? Um colar chique? Ou talvez um cinto diferente? Os acessórios, quando usados corretamente, podem transformar um visual simples em algo com um “quê” mais fashion. Só cuidado com acessórios que possam distrair, como pulseiras ou saltos barulhentos.

4- Conforto também é moda

Escolher roupas que te deem liberdade para se movimentar livremente ou até mesmo estar pronto para diversos compromissos é algo que precisa ser levado em consideração. Além do mais, nada pior do que vestir algo desconfortável, não é mesmo?

5- Vale reforçar

Por mais que o ambiente te permita vestir algo mais informal, roupas muito curtas, transparências, excessos de maquiagem ou perfume não passam uma imagem muito profissional.

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