Conquiste o emprego, Dicas de entrevista

4 sinais positivos de que você foi bem na entrevista de emprego

4 sinais de que você foi bem na entrevista de emprego

Ansioso para saber se você foi bem em uma entrevista de emprego? Mesmo que você esteja em dúvida sobre a sua performance na conversa com o recrutador, existem alguns sinais positivos que podem indicar que você mandou bem!

Você pode se interessar por: Entrevista de emprego: o guia completo

1. Você ouviu “quando” e não “se”

Os recrutadores se esforçam para manter uma postura neutra e não deixar que certas emoções fiquem visíveis, mas se eles acreditarem que você é o candidato ideal, isso pode acabar transparecendo de forma inconsciente. 

Se em meio à conversa surgir algo como “você vai responder diretamente para o gerente comercial” ou “quando você conhecer o time…” você tem grandes chances de estar no caminho certo!

2- Linguagem corporal relaxada

A linguagem corporal pode dizer muito em relação ao entusiasmo de um recrutador em te enxergar como um novo membro da empresa. Fique atento a movimentos que indiquem aprovação com relação o que você está dizendo e mais do que isso – que ele de fato gosta do que está ouvindo.

Se a postura do recrutador se tornar mais relaxada e você perceber que tudo está indo para um lado mais tranquilo, quase como se fosse uma conversa entre colegas, existe uma grande possibilidade de que ele gostou muito do seu perfil!

Veja também: 6 atitudes que espantam os recrutadores

3. A conversa se tornou casual

A maior parte das entrevistas de emprego possuem aquele clima sério, algo típico de quando algo sério é discutido dentro do universo corporativo. Se você perceber que uma conversa que no início estava mais engessada passou a ter um tom mais casual, guarde isso como um bom sinal de que você ao menos conquistou a simpatia do recrutador.

Se o papo se tornar mais imersivo, as chances de você ter ido bem na entrevista de emprego são altas!

Leia também: 5 perguntas que você definitivamente deveria fazer para um recrutador

4. O recrutador deu muitos detalhes

Se ao final da entrevista o recrutador começar a passar detalhes sobre as vantagens de se trabalhar na companhia além dos benefícios, como cultura da empresa, qualidade de vida e oportunidades de carreira, pode significar que ele espera que você aceite a vaga quando ela for oferecida. 

Outro assunto que pode surgir é sobre como seria sua rotina de trabalho lá, os seus colegas de equipe e o que exatamente é esperado de seu trabalho. Esse nível de detalhamento não é dado para todos os candidatos, mas sim para aqueles que possuem mais chances de conquistar aquele emprego!

Veja como impressionar o recrutador em uma entrevista de emprego