O processo levou 3 meses. Fiz uma entrevista na empresa Mercos (Joinville).
Entrevista
Achei muito genérico o processo, tentei duas vezes a mesma vaga em um espaço de dois anos e meio e não mudou simplesmente nada. Não tem validade, ou seja se quiser tentar mais de uma vez, tem que passar novamente pelo processo inteiro, acredito ser inútil. Achei bem fraco mesmo.
Perguntas de entrevista [2]
Pergunta 1
Fazer uma apresentação de você de forma diferente.
Candidatei-me online. O processo levou 7 semanas. Fui entrevistado pela Mercos em out. de 2023
Entrevista
Tanto a entrevista como o processo seletivo como um todo foram conduzidos de uma forma muito leve e dinâmica, tanto com o RH quando com a líder direta do setor (impecáveis).
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Como me imagino daqui 5 anos?
O que me chamou atenção na Mercos?
Como conheci a Mercos?
Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fiz uma entrevista na empresa Mercos.
Entrevista
A entrevista foi bem legal e proveitosa!
Todo o processo seletivo ocorreu por meio da plataforma Gupy, então é bom manter o cadastro lá bem atualizado. O recrutador foi extremamente empático e humano, sempre nos deixando a par do andamento do processo seletivo e o melhor: antes de marcar qualquer entrevista, sempre me contatava 3 dias antes e informava que estava disponível para alterar as datas das entrevistas.
O processo foi dividido em algumas etapas:
Teste de perfil;
Teste prático (on-line);
Apresentação do teste com líderes da área (on-line);
Entrevista de cultura com o RH (on-line);
A entrevista mais legal foi a feita com os líderes da área e eles procuram entender as respostas dadas por você no teste on-line, então é bom se preparar antes e até montar uma apresentação no power-point.
A entrevista com o RH foi perguntas mais genéricas, como: como você lida com críticas, falar um pouco sobre você etc.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Como você lida com críticas?
Como você lidaria com um cliente irritado?
Por que a Mercos?
E mais um monte daquelas perguntas genéricas que a gente acha no google