Perguntas de entrevista da Pismo

Entrevistas da Pismo

2.8
Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da Pismo

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Pismo

Todo o processo foi bastante transparente e tranquilo. Minha única crítica foi que não recebi a proposta devido a falta de uma skill que nem estava como requisito para a vaga.

• Quais os desafios que você teve no desafio técnico?

Funcionário sigiloso

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Pismo em Mar 2022

A entrevista técnica foi bem tranquila, foi mais focada em conhecer a minha experiência, sobre os projetos em que atuei e desafios. A próxima etapa foi um desafio técnico, onde foi me passado um projeto a ser desenvolvido para sua conclusão a ser realizada em pair programming. Se você está lendo isso não se preocupe, as pessoas responsáveis por esse processo são muito capacitadas, me deixaram muito tranquilo e a vontade para perguntar. Nunca tinha tido essa experiência mas foi bem tranquilo.

• O que você teria realizado neste projeto de forma diferente, o que poderia ser melhorado?

Pismo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pismo em Mar 2022

1h de conversa, franca, e bem descontraída tech lead foi bem realista e falamos de assuntos técnicos, se mostrou aberto pra dúvidas e entrou profundamente nos pontos mais decisivos desafio técnico de acordo com a vaga

Funcionário sigiloso

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela Pismo em Jan 2022

Rápida: O processo durou menos de um mês. Tudo comunicado via e-mail com datas marcadas conforme acordado. Objetiva: Perguntas claras, transparência o tempo todo e nada de passar por diversas etapas repetindo as mesmas perguntas com diversas pessoas diferentes.

• O que gosta de encontrar na empresa? O que não gostaria de encontrar? Como atua hoje? Qual seu nível de inglês? Sente-se confortável em ter reuniões em inglês? Qual sua experiência com ágil? Qual sua história? Me conta um pouco sobre você.

Funcionário sigiloso

Processo bem fluido e rápido. Os passos são basicamente: entrevista com time de Gente, em seguida com o Gestor, e mais um ou dois executivos que tenham relação de alguma forma com a posição em aberto. Importante também mencionar que há entrevista em inglês, já que a empresa está expandindo internacionalmente.

• Perguntas referente ao dia a dia da posição que está em aberto.

O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo em Nov 2021

Entrevista extremamente confusa e sem estrutura, algumas perguntas bem gerais e depois literalmente lendo o currículo do candidato. A impressão que fiquei é de que o entrevistador estava escolhendo as perguntas para enaltecer pontos de incerteza e com isso colocar a sua opinião sobre o candidato e manipular o resultado da entrevista (tinha mais de um entrevistador), sendo que o esperado de uma empresa séria é ser agnóstica a estes pontos e focar nas competências do candidato. O feedback foi bem básico e cita que o candidato é ruim porque não tem experiência para exercer o cargo que ele se vê no futuro, gostaria de entender como que a Pismo encontra candidatos prontos, devem ser todos diretores

Funcionário(a) sigiloso(a) em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Oct 2021

Processo muito rápido e transparente. Depois da entrevista com o RH, foi feita uma entrevista mais técnica com os Tech Managers e em seguida com a Product Manager. Após isso, o RH já entrou em contato com o retorno.

• Desafios e projetos importantes que atuei.

Funcionário(a) sigiloso(a) em Rio de Janeiro

O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado na Pismo (Rio de Janeiro)

- papo inicial com a recrutadora para conhecer melhor a empresa - papo com engenheiros bem aberto sobre meu background, tecnologias que tenho mais familiaridade e algumas perguntas mais técnicas - desafio para fazer em casa (bem bacana) - revisão do desafio e pair programming de umas features novas em cima dele (bem descontraído ) Curti bastante

Funcionário(a) sigiloso(a) em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

Duas etapas, uma você recebe um teste bem simples para fazer em Java ou GO e caso passe nessa primeira etapa é feito uma segunda etada, tipo um par-programing com um Teach Lead onde ele irá solicitar algumas novas funcionalidade, enquanto você compartilha a tela, e também alguns testes são feito para validar o que foi feito. Bem dinâmico e legal.

• Perguntas sobre AWS, Java, metodologias de trabalho e outras sobre sua vivência com algumas tecnologias.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Jun 2021

Recebi contato através do Linkedin por uma profissional de talentos, onde perguntou se eu tinha interesse na vaga, logo respondi e marcamos uma reunião para a próxima semana. A entrevista foi leve, com algumas perguntas. Ao final, a profissional disse q entraria em contato para uma resposta, porém, após duas semana não recebi nada. Mandei e-mail e não obtive retorno nenhum tipo de retorno. Um grande descaso.

• Quais suas habilidades profissionais atualmente?

Carreiras populares entre os candidatos da Pismo

Trabalha na Pismo? Compartilhe sua experiência

Pismo logo