Perguntas de entrevista da Pismo

Atualizado em Oct 26, 2021

Entrevistas da Pismo

Outro7%
2.7

Entrevistas para as principais vagas da Pismo

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Oct 2021

Processo muito rápido e transparente. Depois da entrevista com o RH, foi feita uma entrevista mais técnica com os Tech Managers e em seguida com a Product Manager. Após isso, o RH já entrou em contato com o retorno.

• Desafios e projetos importantes que atuei.

O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado na Pismo

- papo inicial com a recrutadora para conhecer melhor a empresa - papo com engenheiros bem aberto sobre meu background, tecnologias que tenho mais familiaridade e algumas perguntas mais técnicas - desafio para fazer em casa (bem bacana) - revisão do desafio e pair programming de umas features novas em cima dele (bem descontraído ) Curti bastante

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

Duas etapas, uma você recebe um teste bem simples para fazer em Java ou GO e caso passe nessa primeira etapa é feito uma segunda etada, tipo um par-programing com um Teach Lead onde ele irá solicitar algumas novas funcionalidade, enquanto você compartilha a tela, e também alguns testes são feito para validar o que foi feito. Bem dinâmico e legal.

• Perguntas sobre AWS, Java, metodologias de trabalho e outras sobre sua vivência com algumas tecnologias.

Pismo

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Pismo em Jun 2021

Recebi contato através do Linkedin por uma profissional de talentos, onde perguntou se eu tinha interesse na vaga, logo respondi e marcamos uma reunião para a próxima semana. A entrevista foi leve, com algumas perguntas. Ao final, a profissional disse q entraria em contato para uma resposta, porém, após duas semana não recebi nada. Mandei e-mail e não obtive retorno nenhum tipo de retorno. Um grande descaso.

• Quais suas habilidades profissionais atualmente?

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo (Fortaleza, Ceará) em Mar 2021

Após envio do currículo pelo LinkedIn marcaram uma primeira entrevista para o início do mês de março de 2021. A entrevista foi tranquila e bastante rápida (cerca de 15 minutos). Após isso a entrevistadora disse que entrariam em contato novamente. Porém, já se passaram 30 dias e o retorno não veio!

Pismo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pismo em Mar 2021

O processo de seleção foi espetacular, divido em 4 fases, na qual era composta de entrevista com a pessoa responsável pelo RH, em seguida com o Tech Lead da área a qual foi proposto a vaga, um desafio para ser feito remotamente, e por último a execução de uma prática com o Tech Lead e mais uma pessoa do time, a qual foi solicitado a execução de uma demanda e acompanhamento da execução. Todo o processo foi simples e direto, e baseado em vivência do que será feito, diferente de alguns processos que solicitam algo atípico do dia-a-dia.

• Qual a experiência e vivência que eu tinha nas linguagens e ambientes propostos?

Pismo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pismo em Jan 2021

Após o contato de uma empresa de recrutamento, marquei uma entrevista com um tech lead. Se mostrou desinteressado, como se já tivesse alguém escolhido para a vaga e estava lá só pra cumprir tabela. Zero simpatia. Após a conversa, o mesmo me informou que voltariam a entrar em contato em breve. Após 15 dias sem retorno, tive que entrar em contato com a empresa pra pedir alguma informação. Responderam brevemente que não fui aprovado, sem nenhum feedback.

• Se já trabalhei com tecnologia X, Y e Z.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Pismo (Rio de Janeiro)

Entrevista com RH, entrevista com o gestor e desafio técnico e continuação em entrevista técnica. Desafio bem parecido com o que existe no GitHub, mas é dado na última entrevista uma continuação para ser feito na hora.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Nov 2020

Conversa com recrutadora, seguida de entrevista com líder técnico. Ao final da segunda etapa, o entrevistador por conta própria entrou em detalhes sobre as próximas etapas do processo, e comentou sobre uso de ponto por colaboradores. Após a segunda etapa, porém, a recrutadora sumiu, não deu resultado do processo e não respondeu email perguntando sobre feedback. Completa falta de respeito com o candidato.

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Nov 2020

Primeiro contato foi via Linkedin com a recruiter, ela entrou em contato por telefone explicando inicialmente sobre a vaga e a empresa, e marcou uma call técnica com o tech -leader. Após essa call foi enviado um desafio técnico para implementar uma API RESTFull, podendo ser feito em Java, Groovy ou GO. Após a entrega do desafio foi feita uma nova call com o tech-leader para implementar novas funcionalidades online, semelhante à pair-programming. Finalizado essa parte, o tech-leader informou que gostou bastante e que o RH entraria em contato com uma proposta. Enfatizo toda a agilidade, empatia e transparência de todo o processo. Foi um dos melhores processos seletivos que participei, digo isso não por ter sido aprovado, mas por ser um processo bem definido e claro, sem enrolação de nenhum parte (RH e liderança)

• Não teve perguntas formais, foi um bate-papo mais informal compartilhando as minhas experiências.

Carreiras populares entre os candidatos da Pismo

Analista De Negócios
Engenheiro De Dados