Perguntas de entrevista da Pravaler

Atualizado em 26 de mai 2021

Entrevistas da Pravaler

2,7

Entrevistas para as principais vagas da Pravaler

Pravaler

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Pravaler em abr 2021

O processo seletivo tinha 3 etapas, a primeira com o tech recruiter, que foi ótimo, estava bem a vontade, ele explicou da empresa e escutou minhas experiências, passei nessa fase. A segunda etapa era com um tech lead e um dev senior, a conversa foi bem descontraída também, falei mais a fundo minhas experiências, eles informaram que o recrutador entraria em contato..o que de fato não aconteceu. A terceira etapa seria uma entrevista com um gerente do setor. Experiência negativa porque nem um feedback recebi.

• Perguntou minhas experiências em projetos, quais linguagens de programação já tinha trabalhado, metodologia agil

Pravaler

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Pravaler (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Me candidatei online, o recrutador me mandou uma mensagem no LinkedIn e marcamos uma entrevista. Em cima da hora ele me manda mensagem falando que está em outra reunião e não conseguiria sair para entrevista. Até aí tudo bem, as vezes acontece e remarcamos um outro horário na qual ele estaria disponível, pois me disse que está corrido por está participando de um evento de contratação de desenvolvedores (?). No dia e horário marcado ele não apareceu, após quase 10min de espera EU mandei mensagem pra ele pra vê se iria rolar a entrevista e ele me pediu desculpas por estar atrasado mas estava em uma outra reunião que não conseguiria sair, então ainda esperei e com 22min ele apareceu, e calhou que a minha conexão estava ruim e por já ter passado quase todo o tempo de entrevista remarcamos e finalmente aconteceu! Foi uma entrevista normal, conversamos sobre experiências profissionais e ele era super simpático, porém não parecia muito que tinha lido meu currículo ou visto meu linkedIn, foi algo muito superficial e o que conduziu a entrevista pareceu algo do momento e perguntas feitas de última hora, não teve um preparo. Logo após a entrevista que ele nem sequer anotou nada, marcamos uma entrevista técnica com vários outros profissionais da área. No dia da entrevista, (que era às 20h aqui onde eu moro), eu fiquei estudando mais sobre a empresa, abri o site e comecei a estudar melhorias e pontos para me preparar caso me perguntassem algo. Era 17h30 aqui quando recebo um e-mail de que a entrevista foi cancelada e 30min depois recebo a justificativa do cancelamento (: "Peço mil desculpas por ter cancelado a entrevista tão em cima da hora, mas infelizmente, acabamos fechando com outra candidata :(" Parabéns aos envolvidos por fazer candidatos de trouxa. Caso já tivessem alguém em vista para fechar contrato então porque dar continuidade com o processo? Achava ruim algo tão vago quanto "decidimos não dar continuidade ao processo", porém perder tempo e alimentar esperança de uma possível vaga que nem sequer existia mais é total desrespeitoso com o candidato e frustrante.

Pravaler

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Pravaler em mar 2021

Processo rápido e dinâmico. Foram 3 entrevistas no total: recrutador, gerente da vaga e direção. Foram abordadas questões sobre questão e também questões sobre tecnologia, tais como, estruturas de dados, algoritmos, arquitetura de software, entre outros. Entrevistas em uma dinâmica mais de conversa aberta, do que perguntas e respostas. Recebi a proposta logo após a última entrevista.

Pravaler

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Pravaler (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2020

A plataforma de candidatura não funcionou, então eu busquei o contato da pessoa recrutadora pelo LinkedIn através de uma conexão em comum dentro da companhia. A partir disso, o tratamento foi praticamente todo por WhatsApp e os encontros (dois no total) através do Whereby.

• Qual foi a coisa mais legal que você já fez por alguém na vida?

Pravaler

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Pravaler (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2020

Processo curto, call inicial seguido de entrevista por video pelo Google Meet. Basicamente as mesmas coisas perguntadas nos dois calls, perguntas padrão, o complicado é a ausência de feedback depois, demonstra falta de profissionalismo.

Pravaler

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Pravaler (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Apesar de ter sido mais objetivo, sem muito "blá" de RH, foi muito bom! Não havia um discurso muito preparado sobre os benefícios, tive que fazer muitas perguntas sobre isso e sobre o estilo da empresa e como era o PLR, mas eu gostei mesmo assim. Pareceram preocupados em trazer transparência sobre os desafios da empresa e da área que eu trabalharia.

Fui entrevistado na Pravaler

A equipe de RH organizou todo processo de contratação, onde tiveram 3 fases. Entrevista com RH, com Especialista e com Diretoria. Empresa muito profissional e com proposito muito bem definido. A experiencia no processo ja encanta o profissional mesmo antes dele entrar

Pravaler

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Pravaler (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2020

Foi bem legal, me candidatei em um domingo a noite, segunda pela manhã eu já tinha recebido uma ligação pra marcar a entrevista para o período da tarde e no mesmo dia fiz a segunda entrevista.

• - Qual nível de experiência - O que mudaria nas redes sociais da empresa - Qual o motivo de saída do antigo trabalho

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Pravaler

Processo é feito por uma agência, com uma dinâmica para conhecer os candidatos, uma prova básica e depois entrevista diretamente com o RH da empresa. A empresa faz o que fala e nos apresenta exatamente o que vemos quando começamos a trabalhar no escritório, desde de a entrevista já podemos se sentir acolhidos e parte de um todo.

• O que você busca no mercado de trabalho?

Pravaler

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Pravaler

- Entrevista via call com o RH; - Testes de Raciocínio lógico e fit cultural; - Entrevista com gestor da vaga; - Entrevista com um superintendente. O processo foi tranquilo, embora tiveram muitas fases, foram necessárias, inclusive para passar no crivos de todas as pessoas envolvidas. Para que eles pudessem de fato confirmar se eu estava aderente a vaga.

• Um projeto que você tocou na sua empresa? Conte uma situação mais difícil com um liderado;

Carreiras populares entre os candidatos da Pravaler

Jovem Aprendiz
Scrum Master Sênior