Ir para o conteúdoIr para a pasta
  • Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Para empresas

      Avance em sua carreira

      Descubra qual pode ser seu salário, conquiste a vaga dos seus sonhos e compartilhe insights de qualidade de vida com sigilo.

      employer cover photo
      employer logo
      employer logo

      Stone

      Empresa engajada

      Sobre
      Avaliações
      Remuneração e benefícios
      Vagas
      Entrevistas
      Entrevistas
      Buscas relacionadas: Avaliações da empresa Stone | Vagas da empresa Stone | Salários da empresa Stone | Benefícios da empresa Stone
      Entrevistas da empresa StoneEntrevistas do cargo de Software Engenier Sênior .NET da empresa StoneEntrevista da empresa Stone


      Glassdoor

      • Sobre
      • Prêmios
      • Blog
      • Fale conosco

      Empresas

      • Conta gratuita de empresa
      • Área da empresa
      • Blog para empresas

      Informações

      • Ajuda
      • Regras da Comunidade
      • Termos de Uso
      • Privacidade e opções de anúncios
      • Não venda nem compartilhe minhas informações
      • Ferramenta de consentimento de uso de cookies

      Trabalhe conosco

      • Anunciantes
      • Carreiras
      Baixe o aplicativo:

      • Busque por:
      • Empresas
      • Vagas
      • Localizações

      Copyright © 2008-2026. Glassdoor LLC. “Glassdoor”, “Worklife Pro”, “Bowls” e o logotipo do Glassdoor são marcas comerciais pertencentes à Glassdoor LLC.

      Empresas seguidas

      Fique por dentro de todas as oportunidades e dicas internas seguindo as empresas de seus sonhos.

      Buscas de vagas

      Comece a buscar vagas para receber atualizações e recomendações personalizadas.

      Entrevista para Software Engenier Sênior .NET

      15 de mai. de 2024
      Candidato(a) sigiloso(a) à entrevista
      Nenhuma oferta
      Experiência positiva
      Entrevista difícil

      Candidatura

      Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Stone em mai. de 2024

      Entrevista

      A entrevista é composta com 4 etapas, primeira com RH, duas etapas técnicas e um que chamam de Fit cultural. O processo no geral foi bom, super rápido inclusive. Tive um feedback no tempo prometido. Eu participei da primeira com RH e a primeira etapa técnica. Não segui porque não obtive êxito no teste. Independente disso, eu recomendo o processo.

      Perguntas de entrevista [1]

      Pergunta 1

      Contexto SQL, foi perguntado: definição de index, vantagem e desvantagem, era esperado uma definição completa de como o banco se comporta quando existe um index e explicação dos tipos, por exemplo: clusterizado e não clusterizado. Contexto .NET, foi perguntado: Diferença de Classe e Struct, aqui esperava-se um aprofundamento na resposta, como cenários de quando usar cada um e o porquê. Diferença entre Thread e Task, Diferença entre processamento assíncrono e paralelo, explicar e exemplificar problemas de concorrência e como resolvê-los. Quais tipos de memórias tem dentro do .net e quais a utilizações, como é o funcionamento da memória, especificamente do Garbage Collection (Gen0, Gen1, Gen2, Large Object Heap, Liberação de recursos). Uso do recurso Dignostics do visual studio. Sobre API Rest, definição de idempotência e exemplificar. Por fim foi enviado um link com desafio para resolver um algoritmo. O teste era bem simples, de recebimento de um array de números num método que deveria aplicar a potência de cada posição e depois ordenar. Nesse ponto eu não tive êxito, pois fui muito simplista na solução, o tempo que o meu algoritmo levou não foi satisfatório. Eu resolvi tudo com uma linha de código, usando linq. Porém, olhando para a complexidade de algoritmos, o certo seria percorrer o array enquanto se aplica a potência e já ir ordenando, para não precisar percorrer um array duas vezes. O código resultante disso, não é bonito rsrs porém é performático.
      Responder à pergunta
      3