Uncategorized

Como comparar os benefícios de sua empresa com o mercado

Como comparar os benefícios de sua empresa com o mercado

Quão satisfeito você está com os benefícios que sua empresa oferece hoje? E será que eles estão compatíveis com o que o mercado disponibiliza em companhias semelhantes à que você trabalha? 

Oferecer benefícios que fogem do convencional, mas que também agregam efetivamente à vida dos profissionais, vem se tornando uma das prioridades do setor de Recursos Humanos de diversas empresas. 

Como mostramos neste artigo, já não basta oferecer apenas o pacote básico (com vale-refeição e vale-alimentação, transporte e plano de saúde) e home office. Os profissionais querem mais – e, para se diferenciar do mercado, muitas companhias apostam em benefícios que vão de congelamento de óvulos a patinete elétrico. 

Mas como saber se a sua empresa está oferecendo benefícios realmente competitivos? Veja como o Glassdoor pode te ajudar nisso ao permitir compará-los com milhares de outras empresas:

Descobrindo os benefícios que as empresas oferecem

No Glassdoor, os profissionais podem dar a sua opinião a respeito do pacote de benefícios oferecidos pelas empresas em que trabalham, classificando a satisfação com notas de 1 a 5. 

Além da possibilidade de classificar a visão geral do pacote oferecido, também é possível adicionar comentários individuais para cada um dos benefícios. Você pode dizer, em texto, a sua opinião a respeito do vale-refeição, explicar detalhes sobre o plano de saúde ou adicionar sugestões de melhoria naquilo que é disponibilizado pela companhia.

download

Para te acesso a todo esse conteúdo, basta contribuir para a plataforma deixando a sua opinião sobre seu empregador. 

Como usar as informações a seu favor

Todas as informações disponíveis no Glassdoor podem ser utilizadas para te ajudar a tomar melhores decisões de carreira e encontrar um emprego e empresa que você ame. 

Sendo assim, leve em consideração as avaliações sobre ambiente de trabalho, os salários publicados, as fotos postadas e os comentários sobre benefícios oferecidos antes de aceitar uma proposta. Dessa forma, você poderá entender se esse emprego faz sentido para seu momento de carreira e combina com o tipo de profissional que você é!

Veja mais artigos sobre como você pode usar o Glassdoor a seu favor:

Como usar o Glassdoor: o guia completo

Como receber vagas de emprego personalizadas no seu email

Como saber se uma empresa combina com você

Como descobrir a opinião dos funcionários sobre onde eles trabalham