Uncategorized

Como é trabalhar nos principais varejistas do Brasil

Como é trabalhar nos principais varejistas do Brasil

Eles estão espalhados pelas ruas das principais cidades do Brasil e são responsáveis por empregar muitos profissionais no mercado, seja nos pontos de venda ou nas sedes corporativas.

Os principais varejistas atendem a população oferecendo produtos para múltiplas necessidades, mas como será que é trabalhar nas principais empresas do setor? 

Reunimos informações que você encontra nas páginas dos gigantes do varejo brasileiro. As notas são provenientes de avaliações sigilosas que revelam como é trabalhar nas empresas, além de traços culturais, qualidade de vida, satisfação com a remuneração e outros quesitos. 

As informações abaixo mostram como é trabalhar em quatro dos principais varejistas do Brasil. Os dados foram coletados das páginas de perfil do Glassdoor no mês de novembro de 2019. Confira:

Via Varejo

A Via Varejo é a companhia por trás de marcas como Casas Bahia, Ponto Frio e o e-commerce do Extra. Somando todas as suas operações, a empresa conta com mais de 10 mil funcionários espalhados por todo o território brasileiro. A sede da empresa fica em São Caetano do Sul, em São Paulo. 

As avaliações da página da Via Varejo reúnem a opinião de diversos tipos de profissionais das empresas subsidiárias. Com uma nota média de 3,5 de 5, 56% dos funcionários enxergam uma perspectiva positiva da empresa quando questionados a respeito do futuro. Os quesitos mais bem avaliados da companhia são cultura e valores e remuneração e benefícios.

Via Varejo

Mesmo com essa percepção, 74% dos funcionários recomendam a Via Varejo como um lugar para trabalhar. Outro destaque no quadro de notas e tendências é que a média da empresa está crescendo no decorrer do tempo, podendo indicar mudanças positivas dentro do cotidiano da companhia. 

Diversas avaliações da página de perfil indicam que a empresa possui um grande foco no cliente, além de prover oportunidades de desenvolvimento interno e o forte nome no mercado de trabalho.

Grupo Pão de Açúcar (GPA)

Além da rede de mercados com o mesmo nome, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) agrega empresas como Extra, Mercado Extra, Compre Bem, Assaí, James e outras. Seus mais de 10 mil funcionários estão distribuídos por lojas e escritórios por todo o Brasil, com sede na cidade de São Paulo. 

Com nota média de 3,6 de 5, é a cultura da empresa que se destaca entre os quesitos avaliados pelos profissionais no Glassdoor. Mais de 75% indicam a companhia para amigos e o quesito com maior nota é o de cultura e valores.

GPA

As avaliações destacam qualidades como as oportunidades de crescer e aprender dentro da empresas, ótimo clima e a busca pela excelência. Muitos profissionais revelaram o sentimento de valorização no dia a dia dentro do Grupo Pão de Açúcar. A respeito da média de notas, o gráfico indica que as avaliações estão cada vez mais positivas ao longo dos meses.

Magazine Luiza

O Magalu possui lojas espalhados por todo o Brasil. A companhia é o destaque em avaliações positivas dentro do levantamento deste artigo, com média geral é 4,4 de 5, sendo o quesito de cultura e valores o mais bem avaliado pelos profissionais.

Magazine Luiza

O gráfico do Magazine Luiza revela uma tendência de crescimento nas avaliações positivas da empresa, sendo que grande parte dos profissionais deram 5 estrelas para a companhia. A perspectiva positiva também surpreende com seus número, pois quase 90% enxergam um futuro próspero e 92% declararam que recomendam o ambiente a um amigo. A cultura e valores se destaca como o quesito mais bem avaliado.

Os funcionários contam nas avaliações sigilosas sobre a grande valorização das pessoas que formam a companhia, além de uma cultura que guia os sentimentos de orgulho e pertencimento.

Carrefour

Com origem francesa, este grande varejista também possui mais de 10 mil funcionários espalhados pelo mundo.

Carrefour

A média geral de empresa é de 3,5 de 5. Mais uma vez, é a cultura e os valores da companhia que se destacam dentro dos quesitos que podem ser avaliados, sempre de maneira sigilosa, pelos usuários do Glassdoor. Um dado interessante é que 73% recomendam a empresa a um amigo. Assim como as outras empresas da lista, é quesito de cultura e valores que recebe a maior nota. 

Os comentários dos profissionais revelam que a empresa oferece sensação de estabilidade, com um plano de carreira consistente. O ambiente de trabalho também foi avaliado em diversas avaliações como um ponto positivo.