Candidatei-me por meio de recrutador(a). O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Escale em nov. de 2022
Entrevista difícil
Candidatura
Candidatei-me por meio de recrutador(a). O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Escale em mai. de 2020
Entrevista
A entrevista técnica é feita com duas pessoas e você precisa codar na frente delas. A avaliação é de algoritmo. E depois teve uma apresentação de um projeto arquitetural.
O Teste deixa a gente muito nervoso. Não sei como consegui passar! Poderia ser um teste que avaliasse melhor as habiilidades..
Fui abordado pela tech recruiter pelo Whatsapp por conta de uma indicação de um amigo. Marcamos a entrevista de fit cultural onde a recrutadora me contou que estavam buscando desenvolvedores de nível pleno/senior. No fim da entrevista a recrutadora disse que eu receberia um e-mail marcando uma próxima etapa. Um dia após a entrevista, recebi o e-mail marcando a entrevista para o dia seguinte às 17h. A tal entrevista nunca aconteceu. Nem a recrutadora e nem o entrevistador técnico sequer apareceram para dar satisfação, só me deixaram esperando mesmo com a confirmação do convite dada no e-mail. Quando deu 17:15h, mandei mensagem para o mesmo Whatsapp da recrutadora perguntando sobre a entrevista estar de pé e também não fui sequer respondido. Não dar retorno de processo seletivo é uma coisa que já estou acostumado, mas marcar entrevista e não aparecer, além de não dar nenhuma justificativa sobre é desrespeitoso e impacta muito na auto estima do candidato. Pelo menos fico tranquilo em saber que não vou fazer parte de uma empresa que fez esse tipo de coisa.
Perguntas de entrevista [1]
Pergunta 1
Foi pedido para que eu contasse a minha história e o contexto de como eu havia entrado para a área de desenvolvimento.
Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Escale em abr. de 2020
Entrevista
A recrutadora não apareceu na chamada no horário da entrevista. Mandei e-mail questionando o que tinha acontecido e se a vaga ainda estava disponível, mas não obtive resposta. Achei uma falta de respeito... A empresa diz se preocupar com as pessoas, mas foi só descaso.