Perguntas de entrevista da Webmotors

Atualizado em Sep 29, 2021

Entrevistas da Webmotors

3.2

Webmotors

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Webmotors em May 2021

Um primeiro bate papo com o RH, para alinhar meus skills com a demanda da vaga. Entrevista com o Head da área + gerente e um analista Senior. Depois um case para entregar

• Como você montaria um cenário de Teste A/B?

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Webmotors (São Paulo, São Paulo) em Mar 2021

Processo de admissão bastante completo. O processo foi bastante transparente, houve um excelente contato da recrutadora, sempre dialogando bastante, com muita compreensão e empatia. Me senti bastante a vontade, mesmo sendo um dos processos mais complexos que já participei.

• A parte mais complexa do processo foi a apresentação de um case, onde era possível estruturar uma ideia sobre o negócio apresentado. A experiência de elaboração e apresentação é enriquecedora por si só.

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo)

Processo um pouco confuso. Fui entrevistado a priore para uma vaga de analista de negócios, e disseram ter know-how para a vaga de coordenação de TI. Porém o case para coordenação de TI, pedia conhecimento de produtos ágeis, e de análise de negócios pedia conhecimento de TI. Para a vaga de Coordenação, fui entrevistado por 3 gerentes, 1 coordenador e 2 recrutadores. Os gerentes pareciam não se importar com o que eu estava apresentando, e vinham sempre com perguntas simples e em tom de deboche. Coisas do tipo "Já demitiu alguém"? Não pareceram se importarem muito com conteúdo do meu case. No final, acabei sendo contratado para a segunda vaga. Obs: Pedem pra deixar bastante claros qual a função para o que está sendo contratado, o salário e principalmente se é CLT ou PJ. Fiz o processo todo, como sendo CLT e no final a vaga foi oferecida no modelo PJ.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo)

Recrutador agendou entrevista com o responsável pela área de ciência de dados e com a responsável do RH, que permaneceu quieta praticamente o tempo todo e só digitava no notebook. O responsável foi sarcástico com relação às minhas experiências passadas, dizendo que ele poderia ficar rico se o que eu escrevi no meu currículo fosse verdade. Depois de educadamente explicar para ele que o raciocínio dele não estava correto, aceitou que o que eu escrevi era correto, porém, era evidente que sua vaidade foi ferida. Me fez perguntas fáceis sobre regressão, e depois que eu respondi, me perguntou se eu tinha experiência com computação em nuvem. Tentava passar uma imagem de grande conhecedor da área porém não entendia tão bem os conceitos de nuvem. Me pareceu ter ressentimento de títulos acadêmicos elevados. Me falou da empresa e do trabalho sem empolgação. A entrevista durou uma hora. Não passei para a próxima fase com a desculpa de que não tinha experiência. Claramente ele sabia que o recrutador ia me dizer isso, e por isso fez essa avaliação. Entrevistador inseguro, não sabe direito o que é ciência de dados.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Webmotors

Foi uma única fase, com um exercício técnico inicial, relativamente simples. O exercício foi enviado dentro do prazo (apertado), funcionando e dentro dos requisitos. Recebi um email com uma resposta negativa, sem nenhum tipo de feedback. Considero uma postura arrogante, de falta de respeito e sem consideração com as pessoas que gastam tempo para fazer exercícios e que estão buscando por emprego. Update: depois de cobrar um feedback, me responderam que faltaram vários pontos, porém os mesmos não foram pedidos no enunciado do exercício. Ficou evidente que era uma desculpa esfarrapada para reprovar o exercício. Essas pessoas não têm maturidade de fazer parte de processos seletivos, e precisam urgentemente aprender a dar feedback com honestidade.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Webmotors (São Paulo, São Paulo) em Oct 2019

Mesa redonda de entrevista. Vários candidatos, perfis muito diferentes, alguns até fora do perfil da vaga na minha concepção. Cada um falando sobre suas experiências. Depois das apresentações, uma provinha de português e redação. Na hora de entregar a prova a recrutadora já te dispensava ou pedia que aguardasse pra um segundo bate papo. Particularmente não gosto deste tipo de apresentação em grupo pq inibe quem não se sente tão à vontade no processo.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Webmotors (São Paulo, São Paulo) em Oct 2019

A pior experiencia de entrevista da minha vida. Primeiro foi um papo com dois homens em uma sala pequena onde um estava sentado em uma cadeira e outro deitado em um puff com as pernas abertas .... até ai tudo bem ... ridículo mas tudo bem... até que ao falar da minha experiencia profissional rolavam alguns comentários entre eles tirando sarro de alguns processos no meu dia a dia, e isso foi me deixando super desconfortável mas segui adiante. Algum tempo depois me chamavam para apresentar um case, e reforçando que era uma vaga JUNIOR e foi o meu primeiro case da vida, ou seja, eu esperava um pouco de empatia e até um melhor direcionamento. Me enviaram um briefing e eu segui fazendo aquele case. Agora pra mim a pior parte foi a apresentação desse case, em uma sala CHEIA de gente onde eu ali em cima de uma plataforma conseguia ver todos e vi pessoas sem paciência tirando sarro entre eles e um até chegou a bufar fazendo gestos pra eu andar mais rápido com a apresentação. Obviamente não passei, mas foi o lugar em que mais me senti constrangida e que nunca vi em lugar nenhum esse comportamento se repetir. Falo isso porque por muito tempo tive crises de ansiedade achando que todas as entrevistas fossem ser como aquela, mas para minha surpresa não são. Hoje entrevisto pessoas para o meu time e com certeza zelo muito por um ambiente confortável e amigável. Estou escrevendo isso depois de anos, mas fica ai o feedback e espero que tenham melhorado.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo)

Tomei conhecimento da vaga e acionei um um contato para me ajudar na candidatura. Poucos dias depois recebi o contato da empresa me convidando para um entrevista. Como estava trabalhando, tentei negociar um horário para que pudesse fazer a entrevista sem atrapalhar minha rotina no trabalho e conseguimos marcar para a hora do almoço numa sexta-feira. No dia, horas antes do combinado, a entrevista precisou ser cancelada. Só consegui remarcar pois na semana seguinte entrei em contato cobrando este reagendamento. Na data remarcada, cheguei ao local um pouco mais cedo que o combinado, mesmo assim, fui recebida com quase uma hora de atraso do horário combinado. A entrevista foi com uma pessoa do RH e outra da área e foi bem informal, o que me deixou mais a vontade e tranquila para tirar todas as dúvidas e abrir sobre minhas expectativas. Não foi me prometida uma data limite para retorno, mas até hoje isso não aconteceu. Cheguei a fazer dois contatos com o RH e, no primeiro, fui informada que o processo estava em andamento. No segundo não houve resposta. Mensagem lida mais não respondida.

• A entrevista foi um bate papo informal, guiado pelo meu currículo. Me perguntavam detalhes sobre o que eu fiz em cada etapa da minha carreira.

Funcionário sigiloso em São Bernardo do Campo

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Webmotors (São Bernardo do Campo)

Entrevista em grupo, era feita uma pergunta e cada um tinha que responder da sua forma. Eram cinco candidatos, todos já tinham trabalhando com vendas em empresas conhecidas. As perguntas eram diversas.

• Empresa anterior, qual cargo já exerceu, trabalharia em uma empresa com processo burocrático....

Funcionário sigiloso em São Bernardo do Campo

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Webmotors (São Bernardo do Campo) em Jan 2019

A entrevista é bem tranquila, fui uma vez até a sede da empresa e depois tive o retorno que fui aprovada no processo seletivo o boa boa bjs boa nos boa

• Objetivos, metas, características , objetivos metas

Carreiras populares entre os candidatos da Webmotors

Analista
Gerente De Finanças