Perguntas de entrevista da Webmotors

Atualizado em 7 de jun 2021

Entrevistas da Webmotors

3,2

Entrevistas para as principais vagas da Webmotors

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Webmotors em mai 2021

Um primeiro bate papo com o RH, para alinhar meus skills com a demanda da vaga. Entrevista com o Head da área + gerente e um analista Senior. Depois um case para entregar

• Como você montaria um cenário de Teste A/B?

Webmotors

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Webmotors (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Processo de admissão bastante completo. O processo foi bastante transparente, houve um excelente contato da recrutadora, sempre dialogando bastante, com muita compreensão e empatia. Me senti bastante a vontade, mesmo sendo um dos processos mais complexos que já participei.

• A parte mais complexa do processo foi a apresentação de um case, onde era possível estruturar uma ideia sobre o negócio apresentado. A experiência de elaboração e apresentação é enriquecedora por si só.

Webmotors

O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Processo um pouco confuso. Fui entrevistado a priore para uma vaga de analista de negócios, e disseram ter know-how para a vaga de coordenação de TI. Porém o case para coordenação de TI, pedia conhecimento de produtos ágeis, e de análise de negócios pedia conhecimento de TI. Para a vaga de Coordenação, fui entrevistado por 3 gerentes, 1 coordenador e 2 recrutadores. Os gerentes pareciam não se importar com o que eu estava apresentando, e vinham sempre com perguntas simples e em tom de deboche. Coisas do tipo "Já demitiu alguém"? Não pareceram se importarem muito com conteúdo do meu case. No final, acabei sendo contratado para a segunda vaga. Obs: Pedem pra deixar bastante claros qual a função para o que está sendo contratado, o salário e principalmente se é CLT ou PJ. Fiz o processo todo, como sendo CLT e no final a vaga foi oferecida no modelo PJ.

Webmotors

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Recrutador agendou entrevista com o responsável pela área de ciência de dados e com a responsável do RH, que permaneceu quieta praticamente o tempo todo e só digitava no notebook. O responsável foi sarcástico com relação às minhas experiências passadas, dizendo que ele poderia ficar rico se o que eu escrevi no meu currículo fosse verdade. Depois de educadamente explicar para ele que o raciocínio dele não estava correto, aceitou que o que eu escrevi era correto, porém, era evidente que sua vaidade foi ferida. Me fez perguntas fáceis sobre regressão, e depois que eu respondi, me perguntou se eu tinha experiência com computação em nuvem. Tentava passar uma imagem de grande conhecedor da área porém não entendia tão bem os conceitos de nuvem. Me pareceu ter ressentimento de títulos acadêmicos elevados. Me falou da empresa e do trabalho sem empolgação. A entrevista durou uma hora. Não passei para a próxima fase com a desculpa de que não tinha experiência. Claramente ele sabia que o recrutador ia me dizer isso, e por isso fez essa avaliação. Entrevistador inseguro, não sabe direito o que é ciência de dados.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Webmotors

Foi uma única fase, com um exercício técnico inicial, relativamente simples. O exercício foi enviado dentro do prazo (apertado), funcionando e dentro dos requisitos. Recebi um email com uma resposta negativa, sem nenhum tipo de feedback. Considero uma postura arrogante, de falta de respeito e sem consideração com as pessoas que gastam tempo para fazer exercícios e que estão buscando por emprego. Update: depois de cobrar um feedback, me responderam que faltaram vários pontos, porém os mesmos não foram pedidos no enunciado do exercício. Ficou evidente que era uma desculpa esfarrapada para reprovar o exercício. Essas pessoas não têm maturidade de fazer parte de processos seletivos, e precisam urgentemente aprender a dar feedback com honestidade.

Webmotors

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Webmotors (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

Mesa redonda de entrevista. Vários candidatos, perfis muito diferentes, alguns até fora do perfil da vaga na minha concepção. Cada um falando sobre suas experiências. Depois das apresentações, uma provinha de português e redação. Na hora de entregar a prova a recrutadora já te dispensava ou pedia que aguardasse pra um segundo bate papo. Particularmente não gosto deste tipo de apresentação em grupo pq inibe quem não se sente tão à vontade no processo.

Webmotors

Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Tomei conhecimento da vaga e acionei um um contato para me ajudar na candidatura. Poucos dias depois recebi o contato da empresa me convidando para um entrevista. Como estava trabalhando, tentei negociar um horário para que pudesse fazer a entrevista sem atrapalhar minha rotina no trabalho e conseguimos marcar para a hora do almoço numa sexta-feira. No dia, horas antes do combinado, a entrevista precisou ser cancelada. Só consegui remarcar pois na semana seguinte entrei em contato cobrando este reagendamento. Na data remarcada, cheguei ao local um pouco mais cedo que o combinado, mesmo assim, fui recebida com quase uma hora de atraso do horário combinado. A entrevista foi com uma pessoa do RH e outra da área e foi bem informal, o que me deixou mais a vontade e tranquila para tirar todas as dúvidas e abrir sobre minhas expectativas. Não foi me prometida uma data limite para retorno, mas até hoje isso não aconteceu. Cheguei a fazer dois contatos com o RH e, no primeiro, fui informada que o processo estava em andamento. No segundo não houve resposta. Mensagem lida mais não respondida.

• A entrevista foi um bate papo informal, guiado pelo meu currículo. Me perguntavam detalhes sobre o que eu fiz em cada etapa da minha carreira.

Funcionário sigiloso em São Bernardo do Campo

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Webmotors (São Bernardo do Campo)

Entrevista em grupo, era feita uma pergunta e cada um tinha que responder da sua forma. Eram cinco candidatos, todos já tinham trabalhando com vendas em empresas conhecidas. As perguntas eram diversas.

• Empresa anterior, qual cargo já exerceu, trabalharia em uma empresa com processo burocrático....

Webmotors

Todo o processo seletivo foi bem faseado e friendly. Primeiro teve o contato por Linkedin onde a empresa me procurou informando a oportunidade em aberto. Depois houve contato por telefone e então foi marcado um talk na empresa. Esse primeiro talk foi bem tranquilo, pude conhecer a sede, falar com o coordenador da área e contar um pouco sobre minha experiência e o que eu espero da empresa. No final me informaram que teria mais uma etapa do processo onde eu deveria fazer um desafio (Business Case) e apresentar meus insights para algumas pessoas da equipe, a fim de conhecer melhor o time e para avaliarem meu jeito de pensar e skills técnicas. Recebi um email contendo um manual bem explicado e conciso com o desafio e um invite do dia da apresentação. Tive o prazo de uma semana para entrega. A apresentação foi ótima, pude conhecer de fato o time e pontuar algumas ideias com base nos requisitos do desafio. Houveram algumas perguntas após o término da apresentação relacionadas com o desafio em si e houve ainda um feedback positivo sobre a minha dinâmica no geral e insights, algo que gostei bastante. Agradeceram pela minha presença e tempo disponibilizado para realizar o desafio e apresentar. Então mesmo que eu não passasse, me senti fazendo algo bacana e sendo valorizada. A equipe é muito receptiva e descontraída. Ao término da apresentação me informaram que eu teria um feedback oficial até o final da semana, e de fato me ligaram informando que passei e detalhando a proposta e benefícios.

• O que eu espero trabalhando na Webmotors

Webmotors

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O Processo seletivo é bem descontraído e leve com apenas duas etapas. Uma de apresentação com a intenção de apresentar a empresa e conhecer o candidato. A segunda etapa é um desafio técnico da área de interesse e apresentada para o time, aparentemente a intenção é avaliar as softs skills, como você se apresenta e qual a linha de raciocínio. Amei o processo no geral e como a equipe conduz de forma leve e receptiva em todos os momentos.

Carreiras populares entre os candidatos da Webmotors

Analista de Content Marketing
Gerente Especialista