Perguntas de entrevista da Webmotors | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Webmotors

Entrevistas em Webmotors

3,3

Entrevista para Agente De Atendimento

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Webmotors (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2019.

Mesa redonda de entrevista. Vários candidatos, perfis muito diferentes, alguns até fora do perfil da vaga na minha concepção. Cada um falando sobre suas experiências. Depois das apresentações, uma provinha de português e redação. Na hora de entregar a prova a recrutadora já te dispensava ou pedia que aguardasse pra um segundo bate papo.
    Particularmente não gosto deste tipo de apresentação em grupo pq inibe quem não se sente tão à vontade no processo.

Entrevista para Analista De Comunicação

Tomei conhecimento da vaga e acionei um um contato para me ajudar na candidatura. Poucos dias depois recebi o contato da empresa me convidando para um entrevista.
    Como estava trabalhando, tentei negociar um horário para que pudesse fazer a entrevista sem atrapalhar minha rotina no trabalho e conseguimos marcar para a hora do almoço numa sexta-feira.
    No dia, horas antes do combinado, a entrevista precisou ser cancelada. Só consegui remarcar pois na semana seguinte entrei em contato cobrando este reagendamento.
    Na data remarcada, cheguei ao local um pouco mais cedo que o combinado, mesmo assim, fui recebida com quase uma hora de atraso do horário combinado.
    A entrevista foi com uma pessoa do RH e outra da área e foi bem informal, o que me deixou mais a vontade e tranquila para tirar todas as dúvidas e abrir sobre minhas expectativas.
    Não foi me prometida uma data limite para retorno, mas até hoje isso não aconteceu.
    Cheguei a fazer dois contatos com o RH e, no primeiro, fui informada que o processo estava em andamento. No segundo não houve resposta. Mensagem lida mais não respondida.

• A entrevista foi um bate papo informal, guiado pelo meu currículo.
      Me perguntavam detalhes sobre o que eu fiz em cada etapa da minha carreira.   Responder à pergunta

Entrevista para Vendedor

Funcionário confidencial em São Bernardo do Campo

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Webmotors (São Bernardo do Campo).

Entrevista em grupo, era feita uma pergunta e cada um tinha que responder da sua forma.
    Eram cinco candidatos, todos já tinham trabalhando com vendas em empresas conhecidas.
    As perguntas eram diversas.

• Empresa anterior, qual cargo já exerceu, trabalharia em uma empresa com processo burocrático....   1 resposta

Entrevista para UI/UX Designer Pleno

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo).

Todo o processo seletivo foi bem faseado e friendly. Primeiro teve o contato por Linkedin onde a empresa me procurou informando a oportunidade em aberto. Depois houve contato por telefone e então foi marcado um talk na empresa. Esse primeiro talk foi bem tranquilo, pude conhecer a sede, falar com o coordenador da área e contar um pouco sobre minha experiência e o que eu espero da empresa. No final me informaram que teria mais uma etapa do processo onde eu deveria fazer um desafio (Business Case) e apresentar meus insights para algumas pessoas da equipe, a fim de conhecer melhor o time e para avaliarem meu jeito de pensar e skills técnicas.

Recebi um email contendo um manual bem explicado e conciso com o desafio e um invite do dia da apresentação. Tive o prazo de uma semana para entrega. A apresentação foi ótima, pude conhecer de fato o time e pontuar algumas ideias com base nos requisitos do desafio. Houveram algumas perguntas após o término da apresentação relacionadas com o desafio em si e houve ainda um feedback positivo sobre a minha dinâmica no geral e insights, algo que gostei bastante. Agradeceram pela minha presença e tempo disponibilizado para realizar o desafio e apresentar. Então mesmo que eu não passasse, me senti fazendo algo bacana e sendo valorizada. A equipe é muito receptiva e descontraída.

Ao término da apresentação me informaram que eu teria um feedback oficial até o final da semana, e de fato me ligaram informando que passei e detalhando a proposta e benefícios.

A proposta estava de acordo com o que eu tinha em mente.

Entrevista para UI/UX Designer Estágio

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo).

O Processo seletivo é bem descontraído e leve com apenas duas etapas. Uma de apresentação com a intenção de apresentar a empresa e conhecer o candidato. A segunda etapa é um desafio técnico da área de interesse e apresentada para o time, aparentemente a intenção é avaliar as softs skills, como você se apresenta e qual a linha de raciocínio. Amei o processo no geral e como a equipe conduz de forma leve e receptiva em todos os momentos.

Entrevista para Supervisor/Coordenador

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo).

Desafiador. Todo processo traz além de entrevistas um case específico da área pra resolução. Além disso você deve apresentar a solução a um colegiado com pessoas de diversas frentes para compor sua avaliação.

• Histórico, interesse no setor, valores pessoais, experiência e interesses fora da empresa.   1 resposta

Entrevista para Assistente De Atendimento

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo).

Basicamente, é tele-atendimento (e juram de pé juntos que não é, que se trata de um "customer alguma coisa", como a maioria das empresas costumam chamar pra deixar a vaga mais atrativa), contratam praticamente qualquer um para esta função. Me contataram pela empresa que terceiriza o serviço, eles entram em contato por telefone, informam as condições e depois te repassam para o gestor da área da Webmotors que faz a entrevista, a minha foi por Skype mesmo. Nada demais.

• Você já trabalhou com atendimento?   1 resposta

Não há o que negociar, o salário é padrão para o atendimento.

Entrevista para Assistente De Atendimento

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo).

Processo normal, com testes, dinâmicas e entrevistas. Recrutadores simpáticos e bem comunicativos.Todas as dúvidas esclarecidas e bem diretos.

O salário oferecido estava de acordo com os eu procurava.

Entrevista para Analista De Mídia

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Webmotors (São Paulo, São Paulo).

O ambiente é bem legal da webmotors, parece uma agência. A entrevista foi normal algumas perguntas técnicas e outras normais sobre a minha trajetória, o que não achei legal foi que não tive nenhum retorno e nem respondeu meu e-mail.

• Se eu gostaria de participar da fase do business case?   1 resposta

Entrevista para Supervisor De Atendimento

O processo seletivo foi bem inovador, com 3 fases: Entrevista RH, Entrevista Gestor e Colegiado Business Case. Pude vivenciar novos desafios e elevar meu aprendizado com esse modelo de seleção, o que gerou gratificação ao ser contratada após todo o esforço.

A proposta foi muito boa, superou minhas expectativas, então não houve necessidade de negociação.